segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O que o Comando Oficina G3 significa pra mim?


19 de dezembro de 1999. Festa do Céu no Metrópole Shows. Meu primeiro grande evento cristão. Vários cantores sobiram ao palco e cantaram lindas canções que mexeram com meu interior. Até que sobe ao palco uma banda chamada Oficina G3.

Foi assim que conheci a melhor banda de Rock Gospel do Brasil. Foi nesse show que tomei a decisão de seguir verdadeiramente a Jesus Cristo. Minha gratidão para com a banda ainda hoje é enorme, pois sou um dos muitos jovens que crêem no Deus vivo que enviou seu filho para nos salvar...

Passei a ouvir a rádio Gospel FM, que havia patrocinado a Festa do Céu. Dentre tantos programas, um era especial: Jesus & Cia. Alguns irmãos malucos, que inclusive haviam participado do evento, comandavam um programa cristão de humor na rádio. Algo ao melhor estilo Pânico, que já bombava naquela época...

Ouvindo o programa, soube de uma reunião que haveria na ponte metálica, com alguns jovens que gostavam do som do Oficina G3 e se propunham a evangelizar outros jovens e interceder pela banda. Esse grupo liderado pelo grande amigo Wagner, foi batizado de Comando Oficina G3 - COG3. E o nosso comandante? Jesus Cristo o filho de Deus.


Foi muito fácil me tornar frequentador assíduo das reuniões do COG3, pois ali vi um grupo de jovens excluídos de suas igrejas locais, pelo simples fato de gostarem de Rock and Roll, o "som do capeta"... Não éramos um simples grupo de jovens que gostava de andar vestido de preto. Éramos verdadeiros irmãos em Cristo, cumprindo o ide do Senhor e mantendo a comunhão com os santos.

Tive a oportunidade de ser um dos braços direito do Wagner. Fazíamos vários eventos. Colégio Almeida Monte no Jardim Guanabara, Colégio Elvira Pinho na Praia de Iracema, dentre tantos outros lugares serviram de point para essa galera. Conseguíamos horário nas rádios, divulgávamos nossos eventos e atraíamos muitos jovens que não eram aceitos nas panelinhas de suas igrejas. E quando tinha show do G3 em Fortaleza marcávamos forte presença.

 
 

 
 
Naquele tempo, fiz muitas amizades, algumas das quais mantenho até os dias atuais. Além do Wagner, posso citar aqui o Glauber Andrade, o Oséias Aguiar, o Carlos Wesley, o Robson Peterson, o Rafael Pessoa, a Raphaele Moura, a Deyse Marques, a Tatiana Souza, a Mariana Gomes dentre alguns outros...



Além de amigos, no COG3 encontrei a mulher da minha vida. Havia decidido parar de simplemente ficar, e pedi a Deus que pudesse encontrar a garota que viria a ser a minha esposa, mãe de meus filhos. Alguns dias depois, numa dessas reuniões, o olhar da Mariana brilhou mais forte do que a luz do sol e eu me apaixonei. Não demorou para que iniciássemos um namoro que hoje completa treze anos, sendo que já estamos casados há seis anos, e em 2011 fomos presenteados com nosso primeiro filho, o Pedro Sahel.


Foram muitos momentos inesquecíveis. Fizemos várias excursões para shows do G3 em Natal/RN, várias convivências, vários shows da banda Cover do G3.... Posso dizer que fizemos História, e continuamos fazendo... Com o tempo, muitos desses jovens sairam do COG3, mas o COG3 nunca saiu de nenhum deles. Se você fez parte desta História, curta, comente e faça também o seu relato. Que Deus te abençoe.

Ronald Luis.

5 comentários:

  1. Amigo, você falou tudo!!!!! Concordo com você o Comando Oficina G3 sempre estará em nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õ / É isso aê Rapha, a distância que nos separa é apenas geográfica pois em nossos corações os bons momentos e a amizade de cada um de vocês vai está sempre viva.

      Excluir
    2. É isso aí Rapha, a distância que nos separa é apenas geográfica, pois em nossos corações os bons momentos e a amizade de cada um de vocês estará pra sempre viva. Cog3 4ever <3

      Excluir
  2. Só tenho ótimas recordações do Comando Oficina G3!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar