segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Filme: Tá Chovendo Hamburguer 2

Na noite do dia 14 de outubro de 2013, estive com a família no Centerplex cinemas vendo a animação 'Tá Chovendo Hamburguer 2' da Sony Pictures Animation.
Na semana do dia das crianças, não podia passar em branco com meu cinéfilo em formação Pedro Sahel. Ele gostou do filme, assim como eu e a esposa, pois o filme transmite valores essenciais para a formação do caráter, entre eles, que o mais importante nessa vida é a família.
Não vi 'Tá Chovendo Hamburguer', mas este resume um pouco a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint e seus amigos são obrigados a deixar a ilha de Boca Grande. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V, e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar  a ilha de Boca Grande e tentar salvar o mundo.

A animação tem muitas cores e animais de comida que fazem a alegria da criançada. Os adultos mais exigentes podem desgostar das luzes e cores, e achar a história infantil demais. Porém, o filme mostra que devemos deixar de idolatrar pessoas e o consumo desenfreado, em prol de nossa família, de nossos amigos e da natureza.

Vemos que o filme é totalmente voltado para a nova geração de crianças, inclusive com terminologias modernas permeando todo o filme.

A trilha sonora é bem animada, e conduz o filme num ritmo constante. A dublagem está correta e não atrapalha tanto o filme. Aos que não estiverem tão apressados em sair da sala escura, recomendo ficar até o final dos créditos, tem uma cena simples, mas divertida!

Segue trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar