sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Filme: O Conselheiro do Crime

Na tarde do dia 25 de outubro de 2013, vi o thriller "O Conselheiro do Crime" no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.

Ridley Scott encheu os cofres da Fox com Prometheus, como prêmio, ganhou a direção deste thriller com um elenco espetacular, com estrelas do porte de Javier Bardem, Michael Fassbender, Penélope Cruz, Cameron Diaz e Brad Pitt . No entanto, dirigido em ritmo de férias, o filme é altamente irregular, chegando a ser brochante.

O longa acompanha a história de um advogado respeitado (Michael Fassbender) que apaixona-se por Laura (Penélope Cruz) ao mesmo tempo em que decide se envolver no mundo do tráfico de drogas, atraves de num esquema ilegal organizado por seus clientes afim de proporcionar uma vida melhor para sua amada.

Porém, as coisas não saem como e planejado e ele logo se vê numa luta pela sobrevivência. Em sua cabeça, acha que pode evitar fazer parte do mundo do crime, mas as coisas acabam se tornando mais difíceis e ele tem salvar a si mesmo e a outros com quem se importa.

O roteiro de Cormac McCarthy, conhecido pelos livros "No Country for Old Men" e "The Road"parece que não está bem encaixado. Somos apresentados aos personagens de maneira coerente, ao mesmo tempo vemos a droga saindo de Juarez no México, numa jornada interminável, tal qual o filme, que se mostra longo demais. Faltou liga, culpa provavelmente da montagem e da mão leve do diretor.
Algumas cenas no entanto são marcantes, seja devido a beleza das imagens numa exelente fotografia, ou pelos diálogos, especialmente os da personagem Malkina (Cameron Diaz), que sempre rouba a cena, inclusive numa cena inacreditável no parabrisa de um carro. Angelina Jolie seria a intérprete desta personagem... No entanto, somos bombardeados por uma enxurrada de diálogos, que querem dizer muito, mas acabam não dizendo nada...

O filme deveria ser tenso, mas por não ser envolvente, acabei não me preoucupando com os problemas do"The Consuelor" (título original, pessimamente traduzido), tampouco com as mortes de alguns personagens que acontecem ao longo da projeção. Não fica claro a participação de cada personagem no esquema, de modo que as coisas vão acontecendo sem nos darmos conta do que está se passando...

Colocando na balança, os pontos negativos são mais relevantes que os positivos. Pelo início, eu esperava um novo "Traffic", mas não foi isso o que vi em tela. Veja o filme e tire suas conclusões. Nota: 5/10.

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar