terça-feira, 15 de outubro de 2013

Filme: Rota de Fuga

Na noite do dia 15 de outubro de 2013, fechei a trinca de filmes no UCI Cinemas com o suspense de ação 'Rota de Fuga'. Já estava um pouco cansado, e o filme não me fisgou completamente, isso sem falar que o volume do som estava altíssimo.
Ao ver o trailer do filme recentemente, pensei: Versão longa metragem de Prision Break com Stallone e Schwarzenegger! Então me animei pra ver... É nítido o entrosamento e a felicidade de Stallone e Schwarzenegger em trabalharem juntos. Isso já foi perceptível nos dois primeiros 'Mercenários'.


Nesta história, Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Ele funciona como um consultor de segurança, atuando dentro do presídio, como um presidiário. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga e assim reportar para as pessoas responsáveis quais as principais falhas de segurança. 
Certo dia, ele é chamado por uma misteriosa agente da CIA para se "hospedar" em um novo modelo de prisão que eles criaram, com o objetivo de testar o local. Breslin topa na hora, apesar do receio de seus parceiros de negócios. Ao chegar na prisão, percebe que não foi uma boa ideia aceitar o convite, mas aí já era tarde demais. Neste novo e espetacular presídio, ele enfrenta o diretor vivido por Jim Caviezel ( o Jesus Cristo de 'A Paixão de Cristo'. Seu único apoio é o médico do local e o prisioneiro interpretado pelo Schwarzenegger, que vai ajudar Breslin a se virar e acabará fazendo parte do elaborado plano de fuga.

O roteiro é cheio de clichês, mas funciona e consegue entreter o público, em especial o masculino, fão de longa data dos brutamontes. Stallone é o cara que vê além dos demais, Schwarza é o cara enigmático, o médico é o que tem compaixão e o diretor é o durão com interesse exótico. O filme não promete muito e cumpre sua premissa, um filme de ação de fuga de uma prisão.

Inicialmente, seria Antoine Fuqua o diretor do filme, com Bruce Willis como ator principal. Arnold Schwarzenegger recebeu a proposta de interpretar o personagem principal do filme pouco após deixar o governo da Califórnia, mas na época preferiu rodar The Last Stand (2013). Meses mais tarde, com Stallone já contratado para o papel, recebeu a oferta de interpretar outro personagem. Desta vez aceitou.

Mikael Hafstrom  assumiu a direção e entregou mais um bom trabalho. Este é seu quarto filme, os anteriores foram os razoáveis 'Fora de Rumo', '1408' e 'O Ritual', este último o único que não vi. Seu próximo filme será 'Conspiração Xangai'. Vale ser visto, nem que seja na tela da TV.

Segue trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar