quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Filme: Meu Passado Me Condena - O Filme

Na noite do dia 30 de outubro de 2013, fui ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza com a digníssima esposa ver a comédia nacional "Meu Passado Me Condena - O Filme".
Comédias nacionais não são tão atrativas para mim, embora o povão brasileiro adore esse tipo de filme. "Meu Passado Me Condena - O Filme" é a adaptação da série de televisão de mesmo nome, escrita por Tati Bernardi e exibida pelo canal Multishow. Inclusive no início do filme, vemos literalmente uma propaganda da série. A trama do filme é a mesma da série: Fábio Porchat e Mía Mello formam um casal que quando se encontram, é amor à primeira vista.

Eles se casam um mês depois e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

O casamento é a instituição mais nobre que existe, pois através desse 'contrato' é que nascem as famílias. Infelizmente, a mídia tem feito um competente trabalho de destruir a imagem do casamento, e o que vemos são famílias destruidas e pessoas acabadas após um processo de divórcio, o que é cada vez mais comum nos dias atuais. Felizmente, com este filme é diferente.
O filme expõe as falhas de caráter do casal principal, e aborda temas como adultério, fofoca, homossexualismo, de uma maneira bem leve e descontraída. No entanto, a longa viagem se mostra como uma prova de fogo para o relacionamento, uma vez que os recém casados passam a se conhecer apenas na lua-de-mel, uma vez que se casaram sem se conhecerem. No final, vemos que o mais importante é o amor, e que as falhas de caráter devem ser aceitas. Um relacionamento não existe para que um faça o outro feliz, mas simplesmente sendo feliz aceitando o outro como ele é.


Este longa é a estreia da diretora Julia Rezende no cinema. Ela e a produtora Mariza Leão, que é sua mãe, embarcaram em um cruzeiro de três dias no navio Costa Favolosa, onde as filmagens ocorreriam. A intenção de ambas era fazer a marcação das cenas que seriam gravadas e perceber como os tripulantes poderiam interagir com o elenco. Apesar disso, percebemos algumas falhas de direção, falas decoradas pelos atores secundários que diminuem um pouco a intensidade do filme. Esse é o cinema brasileiro. Faça um filme repleto de piadas, que terá público para vê-lo. É o primeiro filme brasileiro rodado quase que inteiramente dentro de um cruzeiro real. O navio partiu do Rio de Janeiro e esteve também em Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Casablanca (Marrocos) e Savona (Itália).

Recomendo. Nota: 9/10

Segue Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar