domingo, 20 de dezembro de 2020

Inacreditável


Minissérie de oito episódios Inacreditável (Unbelievable, 2019) é relevante ao apresentar situações de abuso sexual em mulheres, sendo investigados por duas policiais. Baseada em fatos reais, conta a história de uma adolescente que retira uma queixa de estupro e é acusada, processada e condenada por fazer uma falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras seguem evidências que podem, finalmente, revelar a verdade.

Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião. É realmente incrível quando a vítima acaba sendo desacreditada e punida pela crime que sofreu.

Inspirada no artigo vencedor do Pulitzer “An Unbelievable Story of Rape”, de T. Christian Miller e Ken Armstrong, e no episódio “Anatomy of Doubt” do programa de rádio “This American Life”, “Inacreditável” tem episódios dirigidos pelas indicadas ao Oscar Susannah Grant e Lisa Cholodenko e retrata uma história de trauma, coragem e resiliência.

Acompanhe o trailer de Inacreditável:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar