quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Retrospectiva 2020 - O Ano da pandemia e do Fique em Casa

 


O ano de 2020 foi inesquecível. Vivemos uma pandemia, tivemos que manter distanciamento social, passar meses confinados dentro de casa... Mas pudemos desfrutar da companhia do núcleo familiar, manter uma rotina devocional, me encantar com as plantas da Dona Sâmia, ajudar as crianças nas aulas on-line, nosso Luca aprendeu a ler, e já no fim do ano, fui promovido no trabalho. Então apesar de tudo, o ano de 2020 foi extremamente positivo, lamentamos apenas as perdas de milhares de vidas diante desse vírus.

Como é costume, vamos a uma retrospectiva do que foi o ano de 2020, mês a mês.

Janeiro: Iniciamos o ano numa bela comunhão no Parque Adahil Barreto. Teve deliberações dos funcionários do IAC. Participei da reunião de alinhamento da 1ª etapa do CCO 2020, que virou CCO 2020/2021. Tomamos café com tapioca, celebramos os 3 anos da Ana Clara, passeamos no trem da alegria, fizemos palhaçada no Castelinho Vermelho, visite Água Verde, área da 1ª etapa do CCO, fomos ao Patati Patatá Circo Show e os meninos voltaram às aulas.

Fevereiro: Estivemos no primeiro sábado da liderança de 2020, vi o Leão golear o Atletico/CE, o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, fomos ao primeiro aniversário da Letícia, fizemos trabalhos escolares no carnaval, arbitrei a 1ª etapa do Campeonato Cearense 2020visitamos o João Pedro, estive no momento técnico teórico, celebramos os 15 anos da Sara, fomos para um baile de carnaval com o Mundo Bita, e vi o meu time vencer uma partida sul-americana, mas ser eliminado num gol fatídico apesar da costumeira festa linda da torcida e fizemos passeio no shopping.

Março: Vivemos um divisor de águas. Pouco antes da pandemia, vimos a vitória do Fortaleza diante do Barbalha, participei do planejamento 2020 da SDA, os meninos foram ao aniversário do João Lucas, vimos o Fortaleza vencer o CSA na Copa do Nordeste, fiz as provas do concurso do Ministerio Publico, estive no I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados, passamos uma tarde como Gabriel, iniciamos a Quarentena, fizemos arte, montamos quebra cabeça, furei a quarentena e fui trabalhar, fizemos exercícios em casa, comi demais!!! Passei a jogar bola diariamente com meus filhos e preparamos uma festinha íntima para celebrar o aniversário do Sahel.

Abril: Começamos o mês celebrando o aniversário de 9 anos do Pedro Sahel, o Vanderson nos emprestou alguns jogos, teve noite do pijama do GF, trabalhei bastante na quarentena, me diverti com o Luca, naveguei na Internet com meu Luca, fizemos muito homeschooling, fiz desenhos com crítica social, celebramos a páscoa com distanciamento social, revimos a final da Copa de 2002, saía de casa numa operação de guerra durante a quarentena, comprei um DVD Player por não ter streamings, pude estar blogando com meu filho, e consertando o teto da casa com eles.


Maio: Durante o isolamento social, experimentamos muitos pratos novos, como a famosa pizza na sanduicheira, que contribuiu para ficarmos mais gordinhos nesse período. Revimos o Cassiano Day, Mariana teve um sonho revelador, que a fez escrever no dia seguinte, celebramos o dia das mães de forma especial, iniciamos aos aulas on-line com os meninos, onde eles aprenderam nem sim, nem não, muito pelo contrário. Nos despedimos das amigas Keila, Kelly e Kassia. Fiz receitas com as crianças, tivemos inclusive um GR Gourmet. Acompanhamos a programação virtual do Geração Futuro, criamos um jogo de tabuleiro, e desfrutamos da intimidade que a quarentena nos proporcionou. Acompanhamos os vídeos do vovô Léo lá de Itajaí, e finalizamos o mês com um GR Fitness e fiz muito aerohit.

 

Junho: O mês junino teve o esquenta para o arraial do milagreiro, passei a cuidar mais das plantas, celebramos os 5 anos do Luca Izahel, continuamos em quarentena, acompanhamos on-line o EPL 2020 Vem Pra Mesa, executei a pintura da casa que Mariana havia sonhado, vivemos em comunhão virtual com o GR, e criamos o personagem Vovô Sahel.

Julho: Iniciamos o mês inaugurando a mesa nova, cortando os cabelos, e sentando à mesa com o filho em GR. Fomos à praia pegar uma vitamina D, aumentei a horta caseira, fui ao médico com o Sahel devido infecção nos ouvidos, o Luca comeu arroz com ovo, celebramos os 20 anos do Geração Futuro, fizemos uma santa ceia em família,  pratiquei distanciamento social dentro de ônibus e tivemos mais uma reunião virtual em Grupo de Relacionamento.



Agosto: Retornei ao trabalho presencial, tivemos a celebração do Dia dos Pais, família reunida à mesa, voltamos a visitar um shopping, e assistimos a live do G3 em família.

Setembro: Celebrei meus 36 anos, fomos passar o feriado no Pecém, conhecemos o Antonio Wagner, jantamos no Pulcinella, tivemos reunião virtual do GR, celebramos os 51 anos do Josias, e os 63 da Dodó, tivemos o retorno ao culto presencial na IBC, participei da seleção para oficial temporário do EB, ganhei mimo no dia do contador, e celebramos os 59 anos da D. Sâmia.

Outubro: Noite do pijama virou rotina, celebramos os 31 anos da Priscila, Sahel quebrou os óculos novamente, tive a visita da Alice, celebramos o dia das crianças 2020 em grande estilo, encontrei minha irmã e sobrinha na beira mar, brinquei de amarelinha com o Luca, me dei conta que já tenho dois rapazes, celebramos o bi-campeonato cearense do Leão, celebrei 13 anos de casado, e levei os pequenos para cortar os cabelos.


Novembro: Passamos o feriado na Pousada da Luz, participei do treino Rogaine na Água Verde, celebramos o primeiro aninho do Saulo, os 47 anos da Cristiane, exerci meu direito a voto nas eleições municipais do 1º turno, acompanhei a Mariana no procedimento de retirada e colocação do DIU, tivemos um dia de lazer no Cauype, fiz doação no dia nacional do doador, celebramos os 39 anos da Mariana no Reino do Nunca, o Luca arrancou seus primeiros dentes, e deu a louca na Mariana na Black Friday.







 


Dezembro: Constatei que todo sacrifício por meus filhos valem à pena, fui na Pracinha do Rio Mar, mudei minha rotina de trabalho, almocei com as divas agropolianas, celebramos o niver da Kamilla, conferimos o Marcos Almeida na IBC, babamos o Antonio Wagner, passamos o fim de semana com o Samuel, celebramos o niver da Juliene, fiz teste para Covid-19, tivemos o último dia letivo, participei do amigo doce da turma do Agropolos, tivemos uma confraternização simbólica de fim de ano, charlamos na Crocobeach, passamos o Natal em família, tivemos um Natal diferente, passamos o dia na Sulamita, celebramos o aniversário do Calebe, e tivemos a virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar