quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A Voz Suprema do Blues


Drama musical A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom, 2020) de George C. Wolfe é baseado na peça de 1984, vencedora do prêmio Pulitzer August Wilson, e além de ter uma última participação de Chadwick Boseman, conta com mais um show de Viola Davis.

A trama acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e os empresários brancos que estão determinados a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

O longa entrega uma ambientação enérgica e ao mesmo tempo acolhedora. Em meio aos anos 20, regado pelo som do blues e com o racismo disfarçado de boas intenções, o longa se passa no espaço de uma tarde de calor em Chicago, durante a gravação de um álbum da cantora Ma Rainey, que na primeira cena da tenda, já deixa claro sua personalidade forte.

O filme se utiliza dos diálogos entre os músicos pra discutir racismo, religião e sonhos. O filme tem monólogos fortes que podem garantir indicações nas premiações a Boseman; Quando lembramos do estágio de seu câncer à epoca das filmagens deste filme, as palavras que fala com tanto vigor ganham múltiplas interpretações.

Confira trailer de A Voz Suprema do Blues:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar