sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Soul

 


Animação da Pixar Soul (2020) de Pete Docter estreiou no Disney Plus, streaming da Disney, apresentando de forma criativa uma alternativa do pós vida e do pré vida, buscando ensinar a viver a melhor versão de nossa vida. Tal qual os recentes Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica (2019) de Dan Scanlon, Viva - A Vida é uma Festa (2017) de Lee Unkrich e Divertida Mente (2015) do mesmo diretor deste, que exploram emoções, luto, perdas e relacionamentos.

A animação Soul busca responder a duas perguntas: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? e a outra é: O que é que faz de você... Você? Assim, a Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.

Na trama do músico de jazz e professor de banda do ensino médio Joe, aborda questões existenciais de uma forma tão simples quanto complexa, trazendo reflexões na forma de pequenas criaturas adoráveis, do jeito que a Pixar tanto sabe fazer. Você tem realizado seus sonhos, ou vive ou apenas esperando por algo que nunca aconteceu? Nosso protagonista, morre no dia que está prestes a realizar seu grande sonho. Nesse sentido, chama atenção a trama da pequena 22, uma alma que nunca encontrou seu verdadeiro propósito e que, após vivenciar tantas reprovações, perdeu a vontade de começar uma vida na Terra.

Acompanhe o trailer de Soul:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar