domingo, 13 de dezembro de 2020

Tudo Bem No Natal Que Vem

 


Comédia nacional Tudo Bem No Natal Que Vem (Brasil, 2020) de Roberto Santucci se inspira no clássico Feitiço do Tempo (1993) de Harold Ramis para emocionar o público com uma fábula natalina e o talento cômico de Leandro Hassum acordando diariamente no Natal.

Na trama, Jorge (Leandro Hassum) sofre um acidente na véspera do Natal, caindo do telhado e batendo a cabeça, acordando apenas um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo. Ele é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Com uma mensagem motivadora e uma reviravolta inesperada, a comédia se mostra um drama capaz de le levar às lágrimas com uma forte mensagem sobre aproveitarmos o melhor que a vida tem a nos oferecer. Por mais que o roteiro insista nas piadas com as tradições natalinas e os trocadilhos bem brasileiros, como piada do pavê, a fatídica uva passa e até maçã na maionese sendo o centro das discussões em família.

Por mais que a repetição dos natais vá se tornando previsível, o longa é bem humorado, gerando uma identificação imediata com o público nacional sendo extremamente cativante. Nos outros 364 dias do ano, Jorge vive no piloto automático. E não é só Hassum se destaca, como também as atuações de Elisa Pinheiro como Laura e Danielle Winits como Marcia também estão corretas. É difícil não se emocionar com a relação entre Jorge e sua filha, Aninha (Arianne Botelho)

Veja o trailer de Tudo Bem No Natal Que Vem:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar