quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Piores Filmes 2020: Cinema

 


Com a pandemia, diminuí consideravelmente a quantidade de filmes vistos no cinema. E no streaming, um filme ruim é bem mais fácil de abandonar. Ruim mesmo foi ficar seis meses longe da sala escura. Segue lista dos piores de 2020, visto no cinema:



Terror O Farol [The Lighthouse, Canadá, Estados Unidos, 2019], de Robert Eggers conta a história de dois guardas de farol em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra na década de 1890. Achei o filme impactante em sua proposta de mostrar a falta de humanidade de dois seres humanos enlouquecidos ao viverem presos numa ilha. Não gostei e achei de extremo mau gosto.


Aventura Jumanji: Próxima Fase  [Jumanji - The Next Level, Estados Unidos, 2018], de Jake Kasdan dá continuidade a aventura juvenil Jumanji – Bem-vindo à Selva (Jumanji - Welcome To The Jungle, Estados Unidos, 2016), se mostrando um caça níquel, sem o saudosismo que anterior trouxe ao clássico Jumanji (1995) de Joe Johnston.



Blockbuster Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa [Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), Estados Unidos, 2018], de Cathy Yan conta a história tortuosa contada pela própria Arlequina, personagem da DC Comics, bem do jeito dela. Infelizmente o filme está mais para Esquadrão Suicida (Suicid Squad, 2016) de David Ayer do que para Coringa (Joker, 2019). Mais um fracasso da DC.



Aventura juvenil Os Novos Mutantes [The New Mutants, 2020] de Josh Boone, não consegue emular a nostalgia que sentimos com os filmes dos X-Men e o vazio que eles deixaram após os pífios últimos filmes da franquia. Neste thriller de terror, não simpatizamos com nenhum dos jovens que lutam para entenderem seus superpoderes, e a história nos leva do nada a lugar nenhum.



Drama Mank (2020) de David Fincher acompanha a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta pelo crédito do script do grandioso longa. Tem toda aura de filme oscarizável, focado no público cinéfilo da velha guarda, mas ainda assim o longa não me agradou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar