Na noite deste 30 de maio de 2016, vi com meu filho Sahel Alice Através do Espelho (Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass, 2016) de James Bobin, que trás uma nova aventura da Alice surpreende com valores relevantes sendo transmitidos... Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). Confira o trailer de Alice Através do Espelho:
Na noite deste 27 de maio de 2016, fui com o Adriel para um show histórico: Stauros em Fortaleza!
15 anos depois da última apresentação da banda por aqui... Foi o terceiro show do Stauros em terras alencarinas e tenho orgulho em dizer que fui aos três!
O show foi no Espaço Caras e só compareceu os verdadeiros fãs da banda. Então foi ótimo nesse sentido, pois proporcionou o público ficar perto do palco e curtir o show...
Como foi bom rever amados irmãos que através de seu talento e suas músicas foram relevantes na vida de tantos cristãos que curtem um bom heavy metal.
Obrigado Stauros, por voltarem a Fortaleza 15 anos depois... Obrigado Renatinho, Alessandro, Celso...
Na manhã deste domingo, 22 de maio de 2016, fui com a família para o Passeio ciclístico da Unimed Fortaleza, contra o tabagismo.
O Passeio Ciclístico saiu da Praça Luiza Távora, seguiu em direção a Av. Senador Virgílio Távora, passando pelas ruas Canuto de Aguiar, Ana Bilhar, Rui Barbosa e retornou pela rua Costa Barros até, novamente, a Praça Luíza Távora.
As crianças adoraram, e ficaram uma graça com capacetes... O Izahel até pegou num sono...
Mariana foi uma guerreira... Metade do passeio com um braço apenas no guidom...
Segue vídeo onde aparecemos no passeio ciclístico:
Na tarde deste 18 de maio de 2016, revi o excelente Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book, 2016) de Jon Fraveau, que numa segunda assistida é tão prazerosa quanto a primeira... Ainda mais com o áudio original, com um elenco inspiradíssimo. A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling. Confira o trailer legendado de Mogli: O Menino Lobo:
Na tarde deste 18 de maio de 2016, vi o drama nacional Prova de Coragem (2016) de Roberto Gervitz, adaptação da obra Mãos de Cavalo de Daniel Galera, que se mostra confusa e sem propósito. Hermano (Armando Babaioff) é um médico bem-sucedido que esta planejando uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Neste período, sua mulher Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há sete anos, descobre que esta grávida. Mesmo na iminência de se tornar pai, ele dá prosseguimento a seus planos. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo após ter testemunhado seu melhor amigo ser agredido até a morte e não ter feito nada para ajudá-lo. Segue trailer de Prova de Coragem:
Na noite deste 16 de maio de 2016, vi com meu filho a excelente animação Angry Birds - O Filme (The Angry Birds Movie, 2016) de Clay Kaytis e Fergal Reilly que é a adaptação dos jogo de celular, que já virou também série animada diverte adultos e crianças, ensinando as crianças e aos adultos a como lidar com a raiva e a como utilizar a ira para conseguir seus objetivos... O filme é extremamente divertido, especialmente na cena do mijo da águia é de se mijar de rir... Na comédia de animação finalmente descobrimos o por quê destes pássaros serem tão bravos. O filme nos leva a uma ilha populada inteiramente por pássaros felizes e que não podem voar – ou quase inteiramente. Neste paraíso, Red, um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck, e o volátil Bomba sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando. Recomendadíssimo. Confira trailer de Angry Birds - O Filme:
Na tarde deste 10 de maio de 2016, fui ao Cinépolis do Shopping Rio Mar ver a comédia dramática Papéis ao Vento (Papeles en el viento, 2015) de Juan Taratuto. Quando El Mono morre, seus três amigos de longa data tentam se recuperar da perda ao mesmo tempo que se preocupam com o futuro de sua pequena filha. Mas para Fernando, Maurício e El Ruso não será tão fácil. Eles decidem então recuperar um investimento do falecido amigo, que comprou um jogador de futebol que deveria se tornar uma estrela. E se fizessem um filme sobre amizade, paternidade e futebol... Eis o que temos nessa comédia dramática argentina. Temas que muito me identifico... O filme me deixou com uma vontade imensa de conhecer o estádio do Independiente... Segue trailer de Papéis ao Vento:
Na manhã desta terça-feira, 10 de maio de 2016, estive na Cabine de Imprensa do drama Memórias Secretas (Remember, 2015) de Atom Egoyan, diretor de O Preço da Traição (2009), Sem Evidências (2013) e À Procura (2014), baseado no livroTHE NAZIS NEXT DOOR: HOW
AMERICA BECAME A SAFE HAVEN FOR HITLER’S MEN, de Eric Lichtblausobre
a presença de nazistas nos EUA, e que aborda o tema da vingança na terceira idade, de forma tensa,
envolvente e de certa forma até cômica, ao lidar com as memórias, ou a falta
delas.
O
filme conta a suposta história do judeu Zev Guttman (Christopher Plummer)
que seria um sobrevivente das atrocidades da Segunda Guerra Mundial, tendo que
carregar as lembranças traumáticas que o acompanham desde então. Ele mora num abrigo de idosos. Certo dia, acorda à
procura de sua esposa Ruth, mas descobre que ela falecera na semana anterior.
Ele é abordado então por Zucker (Martin
Landau), outro idoso, que também seria sobrevivente
do holocausto nos campos de Auschwitz.
Mesmo
idosoe com a saúde debilitada,
Zev e Max mantém um plano de vingança, que pode se concretizar quando eles descobrem
a localização do nazista que matou sua família. Eles investigam, há décadas, o oficial nazista e
descobrem que ele mora no país, em outro estado, sob falsa identidade, decidem
colocar o plano em ação.
Zev
parte então numa jornada de vingança atravessando o país para visitar quatro
endereços à procura dos assassinos de sua família. Ele é guiado por uma carta
escrita por Max. No entanto, além dos problemas físicos típicos da terceira
idade (Zev tem 90 anos), ele também tem que lidar com sua mente e o a demência
que o faz esquecer das coisas após um simples cochilo. Não é fácil fazer justiça
com as próprias mãos, ainda mais quando elas tremem com a idade avançada. A viagem, no entanto, se mostra mais longa e surpreendente
do que esperavam, assim como o desfecho dessa história.
O
filme concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015. No mesmo evento,Atom Egoyan venceu o Grande Prêmio do Júri Jovem do Vittorio Veneto
Film Festival. Em cartaz no Cinema de Arte, no Cinépolis do Shopping Rio Mar,
às 14h00 no sábado e no domingo e às 19h00 na faixa nobre de quinta, sexta e de
segunda a quarta.
Na tarde desse 8 de maio de 2016, fui com a família e o Adriel para a final do campeonato cearense de futebol 2016, acompanhar a vitória do Fortaleza perante o Uniclinic, a segunda maior força do futebol cearense!
A torcida como de costume fez a festa, inclusive com um lindo mosaico, mostrando o por do sol da enseada do Mucuripe.
Foi um jogo fraco tecnicamente. O Fortaleza podia perder até por 3 x 0 que ainda levantava a taça, então ficou cozinhando o galo... Ou melhor a águia da precabura... Até a torcida, deixou pra apoiar o time com mais intensidade no segundo tempo... Era uma questão de tempo para o bicampeonato.
O time então se lançou à frente e fez um gol que apesar de contra, teve participação de Anselmo, o baile de favela! Festa nas arquibancadas do maior público do Brasil nas finais estaduais. Segue mais fotos:
Na noite desse 5 de maio de 2016, fui ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi com o cinéfilo Ailton Monteiro ver o show Queen: A Night in Bohemia (2016) de Brian May e Roger Taylor. Trata-se do registro histórico do show do Quenn, que mais parece um extra de DVD... Filmado na véspera de natal de 1975 no Hammersmith Odeon em Londres, o documentário apresenta o memorável concerto da banda Queen. Em um dos anos mais movimentados e emocionantes da carreira da banda o show pode ser reprentado como um clímax. Transmitido ao vivo pela BBC, imagens de arquivo e entrevistas com os quatro membros da banda dão uma visão sobre o ano de 1975. Veja o trailer de Queen: A Night in Bohemia:
Na tarde desse 2 de maio de 2016, fui com a família e a tropa do Marden ver Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016) de Anthony Russo e Joe Russo. Tão bom quanto ver o Batman metendo a sola no Superman na escuridão da noite, é ver os heróis da Marvel se digladiando em plena luz do dia... Depois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, vemos Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes - uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Acompanhe o trailer de Capitão América: Guerra Civil: