terça-feira, 29 de setembro de 2020

O Segredo - Ouse Sonhar

 



Romance de auto ajuda O Segredo - Ouse Sonhar () de Andy Tennant, baseado no best seller O Segredo (The Secret) de Rhonda Byrne, publicado em 2006, alguns meses após o lançamento do documentário homônimo. É baseado na lei da atração e afirma que o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida, tais como o aumento da felicidade, saúde e riqueza.


Miranda (Katie Holmes) é uma viúva que se esforça para criar três filhos sozinha, até que uma tempestade traz um grande desafio e um homem chamado Bray Johnson (Josh Lucas) para sua vida. Ela namora com o dono do restaurante em que trabalha (Jerry O’Connell), mas a presença de Bray revitaliza a família, mas ele possui um segredo que pode mudar tudo.

Não costumo gostar de filmes de auto ajuda, inclusive nunca vi O Segredo e não gosto tanto da importância que dão a esse tipo de filme. Mas respeito o público do livro e o filme foi me cativando aos poucos, a ponto de termos empatia pela história apresentada, onde os princípios do livro ficam em segundo plano e são abordados indiretamente.

A trama é bem contextualizada num mundo em crise, onde enfrentamos desastres naturais. Se passa numa daquelas cidadezinhas pequena americanas que mesmo as pessoas mais pobres moram em casas maravilhosas. Até o pôr do sol parece mais lindo. Lembra um pouco os romances de Nicholas Sparks, que eu adoro.

Veja trailer de O Segredo - Ouse Sonhar:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/tCDILCXk6x0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>



sábado, 26 de setembro de 2020

59 anos da D. Sâmia




Neste 26 de setembro de 2020, celebramos os 59 anos vividos pela D. Sâmia. Primeiro com um café da manhã farto. Depois com um almoço em família. Por fim um bolo com parabéns à tarde.


Somos gratos a Deus por desfrutar da companhia e de seu amor. 




Tudo que sou e tenho devo a esta mulher batalhadora, empoderada, que muito suou para educar seus dois filhos e agora se dedica ao apoio aos netos Sara, Sahel e Izahel.


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Dia do Contador 2020


Neste dia do Contador, ganhei uma camiseta personalizada da minha profissão de uma pessoa querida, Niedja Freires. 




Nada como espalhar carinho e gratidão... Obrigado @niedjafreires pela lembrança em alusão ao #DiaDoContador

terça-feira, 22 de setembro de 2020

O Diabo de Cada Dia

 


Thriller de terror americano O Diabo de Cada Dia (The Devil All The Time, 2020) dirigido por Antonio Campos e baseado no Romance de 2011 de mesmo nome de Donald Ray Pollock, vem a calhar com o momento político que vivemos no Brasil, onde a bancada evangélica é representado pela assassina Flor de Lis, ao apresentar a violência praticada por um pastor evangélico de uma igrejinha. O destaque do filme é a participação de Robert Pattinson e Tom Holland, mas eles só aparecem do meio para o fim do filme.



Um pastor profano (Robert Pattinson), um casal perverso (Jason Clarke e Riley Keough) e um xerife corrupto (Sebastian Stan) são alguns dos habitantes sinistros de Knockemstiff, uma região remota de Ohio onde o jovem Arvin Russell (Tom Holland) enfrenta as forças do mal que ameaçam sua família. Ambientado entre a Segunda Guerra Mundial e a guerra do Vietnã, o diretor Antonio Campos apresenta um cenário sedutor e aterrorizante onde justos e corruptos travam uma batalha. Com Bill Skarsgård, Mia Wasikowska, Harry Melling, Haley Bennett e Pokey LaFarge,

Segue trailer de O Diabo de Cada Dia:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MUS6nMMjLSk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A Maldição do Espelho

 


Terror russo A Maldição do Espelho (Pikovaya dama: Zazerkalye, 2020) de Aleksandr Domogarov, Jr. mostra a relação abalada de um garoto com sua irmã, devido a morte da mãe num acidente de trânsito após uma confusão dentro do carro. Segue os clichês do gênero e entrega um filme que não compromete, mas que é esquecível.



Na trama, o fantasma da Rainha de Espadas quer saciar sua sede com o sangue dos alunos de um internato que fica em uma antiga mansão. Depois que o terrível fantasma da Rainha de Espadas ressurge, os alunos de um antigo colégio interno viram as próximas vítimas do banho de sangue. O terror começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam — mesmo que o preço seja suas almas.

O filme investe no clima de suspense e na simplicidade. No fim, quer garantir uma sequência e emplacar uma franquia.

Veja trailer de A Maldição do Espelho:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/QSJiJlb0gXY" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Seleção para Oficial Técnico Temporário - OTT, para o ano de 2021


Nada como ter um currículo bem avaliado por uma organização militar. Participei do processo seletivo para oficial temporário do Exercito Brasileiro, e tive uma excelente pontuação na fase de análise curricular.



Infelizmente, por não manter o registro do Conselho Regional de Contabilidade ativo, acabei não conseguindo reativá-lo a tempo para estar habilitado na fase de entrega de documentação, que foi exclusivamente neste 21 de setembro de 2020 até as 13h.

Foi difícil ver uma oportunidade tão grande quanto esta escapar de minhas mãos. Infelizmente vi o edital apenas dia 16 de setembro, sendo que a inscrição era até 17 de setembro e o resultado já foi divulgado dia 18... Deus continua sendo bom, busco entender os desígnios dele em vida. Um sinal bem claro foi dado com este processo.

domingo, 20 de setembro de 2020

Retorno aos cultos presenciais na IBC Fortaleza


Neste 20 de setembro, a IBC Fortaleza retornou as atividades presenciais na tenda. Foto que a amiga Claudia tirou minha e dos meninos na área para famílias.

Foram 6 meses de cultos exclusivamente on-line. Foi um retorno maravilhoso, que contou inclusive com a presença de Paulo César Baruk.


Durante o louvor, por volta dos 28 minutos de cultos, a Mariana apareceu no telão em meio a multidão que estava sob a tenda.




Segue transmissão do culto Comunidade de Fér (tarde):

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/U18MKr-C9QA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe> 

63 anos da sogra!


Hoje minha sogra fez aniversário. Como não homegear a mãe daquela a quem mais amo.


Fizemos um churrasco para celebrar.

sábado, 19 de setembro de 2020

Josias faz 51

 


Hoje estivemos na celebração do aniversário do Josias. Adorei o tema e as máscaras que ganhamos #LaCasaDePapel Fui inclusive vestido à caráter.


A Cris caprichou na decoração, no bolo, em todos os detalhes. Colocamos até a série pra rolar durante a festa.








A Encantadora de Coalas

 


Série documentário infantil A Encantadora de Coalas (Izzy Bee's Koala World, 2020) apresenta a jovem Izzy Bee e a sua família resgatam coalas e os ajudam a voltar para casa na Ilha Magnetic na Austrália.

Durante 8 episódios, vemos a família Bee e seu hospital para coalas. Ali, a mãe de Izzy, é veterinária e conta com a ajuda da filha no tratamento aos bichinhos fofos debilitados que vão ser tratados pela família. É bem divertida e emocionante. Gostei de maratonar ela com as crianças.

Acompanhe o trailer de A Encantadora de Coalas:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/F9ASzhQM7yI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Entre Facas e Segredos

 


Suspense bem humorado Entre Facas e Segredos (Knives Out, 2019) de Rian Johnson, homenageia a mente misteriosa de Agatha Christie, com uma história atual e divertida sobre crime e mistério onde todos são suspeitos, que vai agradar toda a família com um roteiro caprichado.

O renomado romancista Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto logo após sua comemoração de 85 anos. O inquisitivo e charmoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é recrutado para investigar. Foi um assassinato? Da família disfuncional de Harlan à sua equipe dedicada, Blanc examina uma rede de mentiras para descobrir a verdade por trás da morte prematura de Harlan. Uma teia de reviravoltas manterá você desconfiado até o final. 

O longa indaga, o que os ricos merecem? Punição ou adoração? Cobrança de impostos por suas fortunas ou redistribuição? As revelações que vão retirando as cascas das pessoas, expondo-lhes para além das suas vontades de manter intactas as torpes aparências

Com um elenco de estrelas, incluindo Chris Evans, Ana De Armas, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell, o filme é impecável.

Veja trailer de Entre Facas e Segredos:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/fEVEpTq0k2k" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Away

 


Série de ficção científica Away (2020) de Andrew Hinderaker, emociona à cada episódio, com muita humanidade ao retratar a ida de uma missão espacial a Marte, numa jornada épica de amor e sacrifício. Inspirada num artigo do jornalista Chris Jones para a revista Esquire sobre a rotina da astronauta Scott Kelly.

A trama foca em Emma (Hilary Swank) que comanda a tripulação formada pelo experiente engenheiro russo Misha (Mark Ivanir), a química chinesa Lu (Vivian Wu), o copiloto indiano Ram (Ray Panthaki) e o botânico anglo-ganense Kwesi (Ato Essendoh). Cada um tem uma nacionalidade e uma característica pessoal própria, capaz de estabelecer mais pontos dramáticos no decorrer da temporada

Para a comandante, significa ficar três longos anos sem ver o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman), assim ela precisa lidar com o peso de sua ausência como mãe e esposa, e dobra a carga ao caracterizar como materno também o seu papel de líder da missão 

Assim, a aventura da viagem espacial é deixada às vezes de lado, para discutirmos importantes temas pessoas ligados à cada tripulante da aeronave. As atuações estão muito boas, assim como a parte técnica, das cenas no espaço. Destaque para emocionante trilha sonora.

Confira o trailer de Away:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/pQ6PZYpU7KI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

O Dilema das Redes

 

Documentário O Dilema das Redes (The Social Dilemma, 2020) de Jeff Orlowski, mostra como as redes sociais exercem influência em nossas vidas, e os danos que elas causam no ser humano.

Sabe quando um filme lhe ajuda enxergar a vida com outros olhos? Este dramático documentário nos ajuda a vermos como as redes sociais, são utilizadas para roubar nosso tempo e atenção. Questões como privacidade e liberdade são postas contra a parede. Com uma trama instigante, o filme expõe, sem dó nem piedade, os dois lados da tecnologia. Assim, ilumina tanto os aspectos positivos quanto as características trágicas do avanço tecnológico.

Entre os entrevistados do documentário. Dentre eles, destacam-se executivos e idealizadores do Google e de redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Até aí, não parece nada de muito impactante. Mas a situação vira de ponta cabeça quando esses profissionais não recomendam o uso dessas plataformas. Assim, uns defendem que esse uso pode ser prejudicial tanto na questão pessoal quanto na vida coletiva. Além disso, outros alertam que não deixam seus filhos acessarem as redes sociais por conta dos perigos que elas oferecem.

Nas redes sociais, não há uma relação entre comprador e cliente. Assim, existe somente os três “Cs” – comentários, curtidas e compartilhamentos. Por outro lado, há grandes empresas que investem nessas redes e pagam para ter acesso a todos os seus dados pessoais. Com isso, elas traçam seu perfil, sabendo, agora, como podem chamar a sua atenção ou a melhor maneira de fazer uma propaganda a você.

A partir dessa situação, fica mais fácil de entender como podemos ser manipulados o tempo todo, através de anúncios ou pequenos banners que aparentam ser inocentes. Assim, fica mais evidente também a manipulação feita pela Cambridge Analytica – empresa de análise de dados que utilizou as informações dos usuários do Facebook para eleger Donald Trump.

Em O Show de Truman, há uma frase muito marcante: “Aceitamos a realidade do mundo que nos é mostrada”. Sendo assim, será que não estamos nos tornando os coadjuvantes de nossas próprias vidas? Em certo ponto, parece que, cada vez mais, estamos perdendo nossa autonomia ante a tomada de decisões. Talvez, agora, seja a hora de tomar as rédeas novamente. Antes que seja tarde demais.

Confira o trailer de O Dilema das Redes: 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/7X54fS0SQyw" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Scooby! O Filme


O primeiro longa-metragem de animação do cachorro Scooby-Doo, baseado nos personagens criados pela Hanna-Barbera Productions, Scooby! O Filme (Scooby!, 2020) de Tony Cervone, conta a história inédita da origem do Scooby-Doo e o maior mistério na carreira da Mystery Inc. O filme diverte e ainda é carregado de nostalgia.



A trama revela como os velhos amigos Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para fundar a famosa Mystery Inc. Agora, com centenas de casos solucionados e aventuras compartilhadas, Scooby e a galera enfrentam seu maior e mais difícil mistério: um plano para libertar o cachorro fantasma Cerberus no mundo. À medida que se apressa para impedir esse apocãolipse, o grupo descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico mais extraordinário do que qualquer um poderia imaginar.



A animação funciona no quesito entretenimento graças ao longevo carisma do grupo que percorre casas mal assombradas e tantos outros lugares dentro da Máquina Mistério. Apesar de não apresentar um caso oficial que se apoie em fantasmas (o maior atrativo da produção), a animação prioriza a atenção na dupla Scooby e Salsicha. Desde o prólogo que conta ao espectador como os amigos se conheceram até os dois se desvencilharem do grupo original, o foco recai especialmente nesta amizade e no quanto um significa para o outro.

abre espaço para o vilanismo de Dick Vigarista tomar conta do enredo. equipe de super-heróis liderada por Falcão Azul, Dinamite – O Bionicão e Dee Dee Skyes sejam personagens interessantes e boas adições no sentido de entregar mais ação à narrativa, a interação deles com Salsicha e Scooby ainda carece de mais humor.

A dublagem da parte dedicada à fase infantil/jovem do grupo de detetives não é tão boa, especialmente pelo dublador de Salsicha, que carrega num sotaque estranho. Antes de estrear nos cinemas, o filme teve que ser lançado nas plataformas de streaming (VOD - Video On Demand) por causa da pandemia de coronavírus. Com algumas salas de cinema reabertas pelo país, o filme pode enfim ser exibido na telona.

A seguir, o trailer de Scooby! O Filme:






Jantando no Pulcinella


 

Hoje resolvemos jantar fora, para celebrar o aniversário do Josias à distância. Escolhemos o Pulcinella e fomos atendidos pelo vizinho Marcos.

sábado, 12 de setembro de 2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal

 


Clássico da fantasia Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone, 2001) de Chris Columbus voltou aos cinemas nesse pós pandemia, fazendo parte do Festival De Volta ao Cinema, que traz grandes clássicos à tela grande. Não podia perder a chance de levar meus pequenos para ver o início dessa saga que marcou época na sala escura.




Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).



A aventura juvenil permanece ótima. Incrível como o mundo fantástico prende a atenção dos pequenos ao longo de mais de duas horas de duração. A jornada da criança órfã, filha de bruxos mereceu uma revisita 19 anos depois na sala escura.

O filme foi um sucesso de bilheteria, Nos Estados Unidos, bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, faturando nos cinemas a quantia de US$ 93,5 milhões em apenas 3 dias de exibição. No Brasil, bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, levando aos cinemas 796.587 espectadores.

Harry Potter e a Pedra Filosofal carrega no seu DNA a inocência de outro tempo enquanto caminha em direção a uma nova era cinematográfica. Aqui começa a história de uma geração que cresceu sabendo: não existem limites para a imaginação.

Seguido por Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011).

Veja o trailer de Harry Potter e a Pedra Filosofal:



sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Nico, 1988



Drama biográfico musical Nico, 1988 (2017) de Susanna Nicchiarelli retrata os dois últimos anos de vida da cantora e compositora alemã Nico, considerada uma das musas de Andy Warhol e que cantou com o grupo The Velvet Underground. Ao lado de seu filho Ari  (Sandor Funtek), passou um bom tempo de seus momentos finais tentando provar a paternidade de Alain Delon, que negava.

Na trama, acompanhamos Christa Päffgen (Trine Dyrholm), mais conhecida pelo seu nome artístico Nico, fez muito sucesso no final da década de 60 ao lado da banda Velvet Underground. Ela ganhou esse nome artístico quando ainda era modelo, na adolescência, antes de suas colaborações com Andy Warhol em Nova York. A alcunha teria sido concedida por um fotógrafo por ela namorar o diretor Nikos Papatakis. 

Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado: o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão que a acompanhou durante toda a vida. Ela não quer ser definida por seu passado, por sua beleza e muito menos pelos homens com quem dormiu.


O filme traz o fracasso à tona, mas de forma circunstancial, não como um fator determinante. O foco do roteiro são nos dois últimos anos de vida de Nico, que inicia uma turnê pela Europa após um empresário/fã (iJohn Gordon Sinclair) assistir a um de seus concertos e estimular a cantora a passar por países como Itália, França, Tchecoslováquia e Polônia. Entre 1986 e 1988, no crepúsculo de sua vida e carreira, a cantora cujo nome artístico é um anagrama de icon olhava para a fama na década de 1960 com desdém. Para ela, estar no topo e experimentar o ostracismo comercial eram situações igualmente "vazias".


Essa forma do roteiro de Nicchiarelli, reforça a noção de descrença com a vaidade do estrelato e consegue ser bem assertiva. A narrativa constrói uma Nico muito ciente de si mesma, uma mulher disposta a cortar as excessivas ligações que fazem entre a sua figura e os feitos de outros homens.

Com vícios semelhantes, mãe e filho compartilham de um laço longe dos clichês. Ela o retira de uma clínica de reabilitação para que Ari seja sua companhia durante a turnê na Europa. Claramente não é o que o rapaz precisa naquele momento e o filme sabe explorar as contradições da dinâmica entre os dois dali em diante, quando muito é expresso por gestos, não por palavras.


A versão sepulcral de "Janitor of Lunacy" tocada no bar de Manchester é de assombrar. A interpretação de "All Tomorrow's Parties", em um registro mais raivoso do que na gravação original do The Velvet Underground, faz todo o sentido com a proposta do filme. Quando as circunstâncias do enredo fazem Nico cantar com uma banda de jazz, a performance do standard "Nature Boy" faz a gente pensar numa colaboração hipotética entre Nico e Chet Baker.


A grande catarse musical do filme, entretanto, se dá quando Nico e sua banda ultrapassam a Cortina de Ferro para tocar para um grupo pequeno, mas fiel, de fãs na Tchecoslováquia comunista. O sentimento anti-esquerdista da cantora aflora e ela se indispõe com o público, mas basta começar a cantar para que Dyrholm se entregue à música na canção-desabafo "My Heart is Empty". Raras vezes o "som da derrota", tão buscado por Nico, soou tão glorioso.

Segue trailer de  Nico, 1988:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/hyA0nRo6PpQ" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>



Magnatas do Crime

 

Comédia de ação Magnatas do Crime (The Gentleman, 2019) de Guy Ritchie tenta emular o clássico Snatch - Porcos e Diamantes e outros filmes de Gangster, mas fracassa em seu ego e senso de humor exacerbado.




Na trama, um traficante inglês muito poderoso tenta vender seu império extremamente lucrativo para um grupo de bilionários do Oklahoma. Seguimos o expatriado americano Mickey Pearson (Matthew McConaughey) que construiu um império de maconha altamente lucrativo em Londres. Quando se espalha a notícia de que ele está tentando lucrar com os negócios para sempre, isso desencadeia conspirações, esquemas, suborno e chantagem na tentativa de roubar seu império.

A trama é cômica, e está recheada de metalinguagem, brincando com as regras do cinema. O diretor se mostra confortável com suas escolhas, o que permite que a trama tenha praticamente vida própria, enquanto conquista o espectador, que se acostuma gradativamente com a narrativa verborrágica da premissa e é fisgado pela curiosidade de como aquela história mirabolante vai terminar.

Com um elenco de estrelas, a produção reúne Charlie Hunnam, Henry Golding, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Eddie Marsan, Colin Farrell e Hugh Grant, o filme passa a sensação de estar te enrolando, mas talvez até isso seja a intenção, para nos sentirmos lesado como o personagem do filme. 

Segue trailer de Magnatas do Crime:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9by2iHv1vko" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Tomé, da incredulidade a Fé

 

Nesta quinta-feira, realizamos mais um encontro de Grupo de Relacionamento, para abordar o tema Tomé, da incredulidade a Fé. Meditamos no texto bíblico de João 20:19-29, vimos a animação preparada pela igreja e tivemos um excelente momento juntos.

IDEIAS PARA USAR NO ENCONTRO:

 
1. Inicie o grupo com a pergunta: você já passou por algum constrangimento ou vergonha por não acreditar no que estavam te contando?
 
2. Leia o texto de João 20:19-29
 
3. Tomé tomou a decisão de não confiar, e teve dúvidas sobre o que os seus amigos lhe falaram. Você já preferiu também ouvir a sua lógica, ao invés de confiar e ter fé?
 
4. No encontro com Jesus, Tomé o adorou. Compartilhe um momento de encontro real com Deus.
 
 
DESAFIOS PARA O GRUPO APÓS O ENCONTRO:

1. Ore para Deus aumentar a sua fé.
 
2. Pense em alguém com quem você pode partilhar sua fé e peça ousadia a Deus para tomar essa iniciativa.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/DsBZfw2g_E0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Martin Eden

Martin Eden - Filme 2019 - AdoroCinema

Drama Martin Eden (2019) de Pietro Marcello, adaptação da novela de Jack London que recebeu o Prêmio de Melhor Ator para o talentoso Luca Marinelli no mais recente Festival de Veneza.

Martin Eden (Luca Marinelli) é um jovem escritor apaixonado de baixa renda que entra em conflito com a burguesia. Encarando um novo mundo, ele se apaixona e descobre como escritores são vistos em uma sociedade aristocrática. Se sentindo deslocado de tudo que faz parte de sua essência, o rapaz percebe que não há como voltar para o que costumava ser. Enquanto tenta publicar alguma obra de grande sucesso, Martin se questiona sobre o mercado literário, a sociedade e sua própria natureza como criador.

Na trama, ele tenta publicar uma obra de sucesso e questiona o mercado literário, a sociedade e a si mesmo. Descobre como autores são vistos na sociedade aristocrática, enquanto se questiona sobre sua própria natureza como criador.

Veja trailer de Martin Eden: 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/T46nyZemM7w" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Conhecendo o Antonio Wagner


Na volta da viagem, aproveitamos a oportunidade para ver os familiares e conhecermos o Antonio Wagner, da Bruna e do Junior. Os primos também mataram um pouco da saudade.


 


Feriado no Pecém



Aproveitando o feriado de 7 de setembro, e para marcar o triste fim de uma quarentena que termina ainda em meio a uma pandemia mundial, com o retorno da digníssima aos trabalhos (educação infantil) e a volta às aulas do pequeno Luca.

Passamos o feriado no Suites Pecém, que possuem quartos bem estruturados (com geladeira), ideal para um final de semana diferente. Próximo a praia, com uma boa estrutura de piscina e até churrasqueira compartilhada.

Os meninos especialmente, curtiram muito. Agradeço especialmente ao Josias e a Cristiane, que nos emprestaram o up, e proporcionaram esse momento super agradável.





sábado, 5 de setembro de 2020

Meus 36 anos!

 


Hoje foi dia de celebrar! Completei 36 anos, e fiz um churrasco em família, com direito a Parabéns, depois fui com a família e os Marcelinos para o Pecém. No início da manhã, teve café da manhã surpresa preparado com todo amor pela esposa e filhotes. Lá no Pecém, continuamos celebrando, e à noite, fomos para São Gonçalo do Amarante, comer Pizza na Casa di Taipa e depois tomar sorvete no Maria Pitanga Açaiteria, onde ganhei uma taça de deliciosos sorvetes.












Compartilhar