domingo, 28 de maio de 2023

A Pequena Sereia

 



Remake em live action A Pequena Sereia [The little mermaid, Estados Unidos], de Rob Marshall, traz à memória as canções e a história da clássica animação de 1989, da Disney, que conta a história de uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.



A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. 



"A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837. E é incrível como a história conversa com as jovens de qualquer época. Ariel é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

Lamentável apenas o fato de muitos preconceituosos não aceitarem o destaque de uma personagem negra num filme. Lançado num momento propício, onde o tema está em voga, reforço que não basta não ser racista, é preciso combater o racismo.

Acompanhe o trailer de A Pequena Sereia:



CCOS 2023

Nesse fim de semana, de 27 a 28 de Maio de 2023, participei do XI Campeonato Cearense de Orientação - CCOS 2023 aqui em Fortaleza - Ceará - Brasil.





Organizado pela Fecori, com o apoio dos clubes Cofort, Trilha Norte e Rumba na Rota, teve percursos no Campus do Itaperi, na Universidade Estadual do Ceará, no 10º Depósito de Suprimentos e na Base Aérea de Fortaleza.


Corri na Homem Master Alfa e fiquei satisfeito com meus resultados, para quem não está em boa forma física, foi interessante voltar a correr e navegar com esmero, apesar da falta de velocidade.


A corrida na UECE teve um capricho, pois houve pontos nos pisos superiores dos blocos, tornando a prova desafiadora. Merece elogios os trabalhos do mapeador Marcelo Aquino.

No 10º DSup, o charme é o da corrida noturna. Mato estava bastante alto e se tornou também uma prova desafiadora. Já tinha trabalhado na organização de uma prova lá, dessa vez pude correr no terreno.

Na Base Aérea, prova exigiu esforço físico e tivemos a premiação após a corrida, onde pude colaborar um pouco no Cerimonial. Belo mapa do Jorge Amorim.

Foi um fim de semana maravilhoso de muita orientação!



sábado, 27 de maio de 2023

Série A 2023: Fortaleza 2 x 0 Vasco

 


E teve mais uma vitória do Lion no fim de semana. Com 2 gols no final do jogo, vencemos o cruzmaltino  e somamos mais 3 pontos na tabela.

Chegamos a Arena com a bola já rolando, e perdemos o belo ato contra o racismo no início da partida, mas torcemos e apoiamos em mais um grande resultado.

Veja os melhores momentos:



sexta-feira, 26 de maio de 2023

X1Brazil no CFO



Na noite desta sexta-feira, 26 de maio, fui com a família para o evento X1Brazil realizado na Arena CFO, aqui em Fortaleza.

Trata-se de uma modalidade de futebol voltado para quem gosta do mano a mano, com muitos dribles, jogadas fantásticas e irreverência! Eu não conhecia, mas quando soube do evento, me programei pra acompanhar e fiquei surpreso com a lotação no CFO.

É uma mistura de UFC Combate, com futebol de várzea. Entretenimento puro!

Achei maneiro demais! Segue alguns registros.

Segue transmissão:



domingo, 21 de maio de 2023

Velozes e Furiosos 10


 

Blockbuster Velozes e Furiosos 10 [Fast & Furious 10, Estados Unidos], de Louis Leterrier, emociona, referencia todos os filmes da franquia, e promete entregar ainda mais!



Ao longo de muitas missões e lutando contra todos os obstáculos impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos, mais furiosos e mais rápidos do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o seu oponente mais letal: uma ameaça terrível das sombras do passado, alimentada por sede de vingança e determinada a destruir esta família e a destruir tudo - e todos - que Dom mais ama. 

Em Velozes & Furiosos 5, em 2011, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam era que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos 12 anos planejando um plano para fazer Dom pagar o preço final. 

A trama de Dante levará a família de Dom de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártica. Novos aliados se unirão e velhos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de 8 anos (Leo Abelo Perry, Black-ish) é alvo final da vingança de Dante.



 

Segue trailer:



sábado, 20 de maio de 2023

Na Brasa com os homens da igreja A Ponte


 

Neste sábado, estive num momento muito precioso de comunhão com os homens da igreja A ponte. Foi o Na Brasa!


Apresentação CPMGEF no Rio Mar Fortaleza


Neste sábado, 20 de maio meus filhos participaram de uma apresentação no Shopping Rio Mar Fortaleza. Eles interpretaram a canção "A Paz (Heal The World)" em LIBRAS! Que alegria senti em ver meus filhos participando de algo tão inclusivo.

Foi lindo! Não pude estar presente, mas acompanhei ao vivo pelo Instagram!

Segue link com a exibição: Pedro e Luca interpretam LIBRAS no Rio Mar.

Foram vários dias de ensaio, inclusive com a participação da Juliana no processo e a ideia da Coronel Keydna ganhou vida! Filhos, vocês são o maior orgulho da minha existência.

Segue trechos em vídeo:







sábado, 13 de maio de 2023

Machine Gun Kelly - Mainstream sellout live from Cleveland





Musical Machine Gun Kelly - Mainstream sellout live from Cleveland [Machine Gun Kelly - Mainstream sellout live from Cleveland, Estados Unidos], de Sam Cahill apresenta a banda que eu desconhecia, mas já tinha ouvido falar...

Uma jornada com o músico Machine Gun Kelly por sua apresentação em 2022, no FirstEnergy Stadium, em Cleveland, juntamente com momentos exclusivos dos bastidores de sua turnê mundial.

Segue trailer:


Guardiões da Galáxia Vol.03 em IMAX


 

Hoje vi pela terceira vez Guardiões da Galáxia Vol.03, desta feita em IMAX e com o Luca.


Que filme divertidíssimo! Destaco a belíssima trilha sonora, tão boa quanto as anteriores. 




Lakers eliminou os Warrios!


 

Na noite desse 13 de maio, testemunhamos o Los Angeles Lakers eliminando o atual campeão da NBA Golden State Warrios.

domingo, 7 de maio de 2023

Revendo Guardiões da Galáxia Vol. 3


 

Revi Guardiões da Galáxia Vol. 3 [Guardians of the Galaxy Vol. 3, Estados Unidos], de James Gunn e me encantei ainda mais com o filme. 


Os filmes de heróis estavam ficando cansativos, felizmente os desajustados guadiões vieram dar o frescor que estávamos precisando. 

Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).

Segue trailer:



Deixados Para Trás: O Início do Fim




Drama cristão Deixados Para Trás: O Início do Fim [Left behind 2, ], de Kevin Sorbo traz uma atualização na franquia clássica, abordado temas atuais, mas na mesma pegada dos filmes anteriores.


Milhões de pessoas desapareceram sem deixar vestígios e o caos tomou conta do mundo. Muitos acreditam que o governo está por trás de tudo, outros defendem que a Bíblia já havia previsto os desaparecimentos há milhares de anos. Desesperado por respostas em um mundo cheio de medo e mentiras, o jornalista Buck Williams (Greg Perrow) decide ir até o fim em busca da verdade e de salvação.

Enquanto os sobreviventes começam a se juntar a um governo totalmente militarizado das Nações Unidas, um pequeno grupo de resistência, liderado por Raymond Steele, tenta encontrar uma maneira de unir a humanidade por meio da fé e impedir que a humanidade acabe sendo aniquilada.



Veja trailer:





Árvore Genealógica do Luca

 


Filho, gosto tanto de lhe ajudar nas suas atividades escolares!

Porto Oxente na Ponte Café


 

Nossa caminhada como Porto da @aponte_fortaleza começou há pouco e já tem é história! Se avexe visse! Não fique à deriva...

Pudemos servir juntos na Ponte Café, e claro, fomos à caráter e servimos um cardápio bem diferenciado...

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia Vol. 3

 


Blockbuster Guardiões da Galáxia Vol. 3 [Guardians of the Galaxy Vol. 3, Estados Unidos], de James Gunn, mantém o tom dos filmes anteriores e mergulha na história de Rocket nesse novo capítulo.

O amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Enquanto Peter Quill ainda se recupera da perda de Gamora, ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar de seu amigo - uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim de os Guardiões como os conhecemos.

Veja trailer:


quinta-feira, 4 de maio de 2023

Fortaleza 6 x 1 Estudiantes de Mérida

 

Na noite desse 4 de maio, goleamos o Estudiantes de Mérida pela Copa Sudamericana 2023. Foram 6 gols, que nos garantiram a liderança isolada do grupo H.




segunda-feira, 1 de maio de 2023

Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo




 

Aventura Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo [Knights of the Zodiac, Japão], de Tomasz Baginski, tenta adaptar o clássico animê, e até que não achei tão ruim quanto estão falando por aí...


Seiya, um obstinado adolescente de rua, passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada. Quando uma de suas lutas inadvertidamente desperta poderes místicos que ele nunca soube que tinha, Seiya se vê lançado em um mundo de santos guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção. Se ele quiser sobreviver, precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.

Veja trailer de Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo:



Os Três Mosqueteiros - D'Artagnan


 

Épico Os Três Mosqueteiros - D'Artagnan [The Three Musketeers - D'Artagnan, ], de Martin Bourboulon, não empolga.



D'Artagnan, um jovem gascão espirituoso, é deixado para morrer depois de tentar salvar uma jovem de ser sequestrada. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores, sem saber que sua busca o levará ao centro de uma guerra real, onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do rei, D’Artagnan enfrenta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha, que d'Artagnan se coloca verdadeiramente em perigo. Pois é essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.

Acompanhe o trailer:



Compartilhar