quinta-feira, 20 de março de 2025

Do Jogo Teatral à Contação de Histórias na Caixa Cultural Fortaleza



Educativo CAIXA Gente Arteira ofereceu em 20/03, gratuitamente na Caixa Cultural de Fortaleza, a oficina "Do Jogo Teatral à Contação de Histórias" fomos guiados em um processo de experimentação, no qual corpo, voz e imaginação foram utilizados como recursos essenciais na construção de histórias. 


Através de dinâmicas lúdicas e exercícios de improvisação, fomos estimulados a criar narrativas autênticas a partir de suas próprias vivências e ideias. Além de promover o prazer pela contação de histórias, a oficina ofereceu compreensão mais prática de como o teatro pode ser usado para contar histórias de forma criativa e envolvente.



Destaco a condução da Izabela Wégila, que dialogou bastante com a criança interior de cada um dos presentes.





quarta-feira, 19 de março de 2025

Deu Preguiça

 


Animação despretensiosa Deu Preguiça [The sloth lane, Austrália], de Tania Vincent, Ricard Cussó não prometeu nada e entregou uma linda história de superação familiar.


Após uma tempestade destruir seu lar, uma família de preguiças é forçada a se mudar para a cidade grande, levando seu food truck e um antigo livro de receitas preciosas. Quando uma empresária ambiciosa cresce o olho em cima dos quitutes do clã, eles precisam se unir para proteger suas tradições e aquilo que acreditam.


A trama acompanha a jornada de Laura (Teo Vergara) e seus entes queridos enquanto enfrentam os desafios de um novo começo. Ao tentar se estabelecer e conquistar clientes, eles descobrem que a verdadeira força reside na união familiar e na determinação para vencer as adversidades. A deliciosa comida preparada por Laura logo chama a atenção, mas, além de novos clientes, outros desafios surgem, colocando à prova a coragem da família. 

É uma animação cativante sobre recomeço, sonhos e a busca por uma segunda chance. Mesmo diante de grandes obstáculos, Laura prova que o amor e a união podem ajudar a superar os maiores desafios.

Veja trailer:



terça-feira, 18 de março de 2025

Better Man - A História de Robbie Williams



Drama musical Better Man - A História de Robbie Williams [Better man, Estados Unidos], de Michael Gracey apresenta a cinebiografia do cantor britânico Robbie Williams, representado como um chimpanzé de maneira a refletir como o próprio astro se viu durante muito tempo na sua carreira.


A superprodução narra a trajetória cheia de altos e baixos do cantor, embalada pelos grandes sucessos da sua carreira. Sob a direção visionária de Michael Gracey, o filme é contado de maneira única, a partir da perspectiva de Robbie. A trama acompanha sua jornada desde a infância, passando por sua experiência como o membro da boyband de sucesso Take That, até suas conquistas como artista solo recordista – enfrentando, ao longo do caminho, os desafios que a fama e o sucesso podem trazer.

É estranho vermos o cantor desde a sua adolescência no formato de um chimpanzé. Como acreditar que estamos diante de uma história real, se vemos um bicho se relacionando com humanos, no estilo Planeta dos Macacos? Por mais que ele se visse assim, não vi sentido em mostrar ao público essa faceta. Me chama mais atenção, os traumas causados pela ausência paterna, afinal é triste ser abandonado pelo próprio pai.  

O longa conta a história da ascensão, queda e a ressurreição inesperada do cantor, que hoje é consagrado como um dos artistas britânicos mais vendidos de todos os tempos. Através de um novo foco nos altos e baixos da fama, inspirado na vida de Williams e na percepção que ele tem de si próprio. O filme conta também com versões reinventadas dos êxitos musicais e das atuações icónicas de Williams, com números espetaculares e efeitos visuais deslumbrantes criados pela equipe vencedora de um Oscar, que rendeu inclusive indicação em efeitos especiais.

Alguns momentos, vemos uma série de videoclipes, e até esquecemos que estamos diante de um filme. Para quem é fã do cantor, é uma boa pedida, para quem queria conhecer mais da história, parece que estamos diante de uma obra ficcional que não convence.

Segue trailer:


domingo, 9 de março de 2025

2° Corrida CPMGEF

 










Na manhã deste 9 de março, estivemos na 2° corrida CPMGEF, em comemoração aos 28 anos da escola.




Mariana correu 3 Km, enquanto eu e os meninos fomos até a UFC, percorrendo 5 km.


É muito bom correr em família!























sábado, 8 de março de 2025

Fé Para O Impossível

 

Na noite desse dia da mulher, vi com a esposa o drama nacional cristão Fé Para O Impossível [Brasil], de Ernani Nunes, que relata a impressionante história vivida pela família  Murdoch. O filme inspirado em fatos reais, retrata a incrível história de superação de Renee Murdoch após um episódio que marcou a sua vida e a de sua família.

O longa apresenta a trágica situação de violência, enfrentada pela pastora norte-americana Renee Murdoch (Vanessa Giácomo), que vive no Rio de Janeiro, é brutalmente atacada por um morador de rua, durante uma corrida em setembro de 2012. Internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura, ela recebe todo o apoio da sua família e do marido Philip (Dan Stulbach), que compartilhou a luta de Renee com o mundo, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação.

Internada em estado gravíssimo e com baixas perspectivas de cura sob o diagnóstico de traumatismo craniano, Renee contou com a ajuda de seu marido, Philip, e com o apoio de sua família que compartilharam a luta da pastora com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação, tal ato que foi concedido pelo divino.



É emocionante acompanhar a história de fé na sala escura, especialmente quando nos identificamos com a fé apresentada. Recentemente vimos o sucesso de público de A Forja - O Poder da Transformação de Alex Kendrick e tivemos o também emocionante nacional Inexplicável de Fabricio Bittar, que também abordam temas relacionados a fé.

Hoje, Renee e Philip são um casal de pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio, a partir de um movimento de implantação de igrejas pelo Brasil e são autores do livro Dê a Volta por Cima, que também retrata esse ato milagroso.

Destaco a participação de Eli Soares, no clipe da música que intitula o filme, Fé Para O Impossível :



Veja trailer:



Segue mais fotos:












quarta-feira, 5 de março de 2025

O Homem Cão

 


Animação da Dreamworks O Homem Cão [Dog man, Estados Unidos], de Peter Hastings parece ser banal, mas se mostra relevante ao abordar o tema da paternidade, na vida do filme As Aventuras do Capitão Cueca. Baseado na série de livros best-seller de Dav Pilkey, “O Homem-Cão” (“Dog Man”)


Quando um fiel cão da polícia e seu dono, um oficial dedicado, são feridos juntos em ação no trabalho, uma cirurgia de última hora funde os dois e dá origem ao Homem-Cão. Ao mesmo tempo em que o Homem-Cão abraça sua nova identidade e se esforça para impressionar o chefe, ele deve desbaratar as tramas malignas do supervilão felino Pepê, o Gato.


Metade humano, metade cão. O Homem-Cão nasce depois de um acidente entre um policial humano e seu fiel cachorro de estimação durante uma operação. Uma operação para salvar a vida dos dois realiza a fusão do corpo de um com a cabeça do outro. Sob essa nova identidade, o homem-cão vira então um protetor da cidade e precisa parar os planos de destruição do malvado gato e supervilão Pepê. 


Pronto para criar uma versão sua em miniatura, o pequeno Pepezinho, e duplicar sua capacidade criminosa, o gato, porém, perde o controle da situação e acaba precisando se unir com o homem-cão. Os dois precisam, então, correr contra o tempo para salvar o pequeno gatinho das garras de um inimigo em comum. Baseado na série de livros de sucesso de Dav Pilkey, Homem-Cão se transforma no herói que precisa ser e descobre o poder da família em meio a aventuras eletrizantes.



De forma inesperada, além de divertir, o filme emociona. Uma aventura brilhante e original que combina com sucesso elementos de humor e dinâmica. Perfeito para ser visto em família.





Veja trailer:



Compartilhar