terça-feira, 31 de julho de 2018

Videofilia (e outras síndromes virais)


Drama peruano Videofilia (e outras síndromes virais) (Videofilia: y otros síndromes virales, 2017) de Juan Daniel F. Molero abriu a Mostra de Cinema Peruano na Caixa Cultural, integrando a programação do 28º Cine Ceará, foi o representante do Peru na seleção para o Oscar 2017 de Filme de Estrangeiro e foi premiado no Festival de Rotterdam.

O filme acompanha Luz (Muki Sabogal), uma adolescente desajustada que acabou de sair do colégio. Nos seus primeiros "dias de liberdade", ela passa a fazer experimentos com drogas e sexo virtual. A jovem conhece Júnior (Terom) on-line, um garoto obcecado com a previsão do apocalipse dos Maias que sonha em viver fazendo pornôs amadores. Quando os dois se encontram no "mundo real", uma série de eventos bizarros acontecem.

Sinceramente não curti o filme. Tem momentos que de fato parecem uma overdose cinematográfica. Nunca experimentei drogas, tampouco tive vontade de saber como é a loucura de experimentar esse tipo de coisa.

Veja trailer de Videofilia (e outras síndromes virais):

Imensurável


No fim da tarde dessa terça-feira, em visita a Caixa Cultural, visitei a exposição Imensurável de Felippe Moraes, que apresenta com maestria coisas que são literalmente imensuráveis, como Deus.


Imensurável apresenta um panorama da obra do jovem artista carioca Felippe Moraes, contando com 40 obras que misturam ciências exatas, como a engenharia, a química, a matemática e a alquimia, com questões poéticas sobre arte e matéria.

A produção artística de Felippe Moraes sempre foi questionadora, com direções poderosas sobre seus ideais. Na altura dos seus 29 anos, o artista tem uma carreira interessante, pincelando uma temática forte e sublime, fomentada pela engenharia, matemática, química, geometria e alquimia, em uma mistura que refuta a compreensão dos processos lógicos.

“Imensurável” é uma mostra revelada em aproximadamente 40 obras, produzidas entre 2008 e 2018, feita para discutir questões poéticas sobre a existência e a transcendência da matéria, nas quais as tensões com a linguagem se tornam propositoras para uma compreensão de existências imateriais. A curadoria leva a assinatura de Alexandre Sá, atuante e aclamado crítico da nova geração, com coordenação de produção de Anderson Eleotério da ADUPLA.

Em Daniel 4:35 encontramos um texto sagrado que diz: Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: "O que fizeste? ". Na exposição, me chamou atenção a obra em que o artista recortou todas as palavras Deus da bíblia, numa hipotética forma de mensurar Deus. Muito interessante.

Em passagem por Fortaleza para a montagem e uma visita guiada, Felippe Moraes abriu seu acervo para o Galeria, em um tour revelador sobre “Imensurável”, proporcionando reflexões e sensações múltiplas a partir da diversificada seleção de suas mídias artísticas. Confira o vídeo e aproveite para agendar sua ida à Caixa Cultural Fortaleza, que recebe a exposição até o dia 12 de agosto de 2018, com entrada gratuita.

Coletiva Com Café e Mostra de Cinema Peruano - 28º Cine Ceará

No fim da tarde desta terça 31/07, foi apresentada em coletiva de imprensa a programação do 28º Cine Ceará - Festival Ibero Americano de Cinema que ocorrerá no período de 04 a 11 de Agosto no Cine São Luiz e em outros locais da cidade.

O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema chega a sua 28ª edição. A programação, que acontece entre 4 e 11 de agosto em Fortaleza, no Ceará, contará com cerca de 100 filmes entre curtas e longas, exibidos nas salas de cinema e projetados na Praça do Ferreira. Dia 4, sábado, os bilhetes começam a ser distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

Nesta edição, oito longas concorrem ao troféu Mucuripe. A ficção "O Barco", de Petrus Cariry ("Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois"), será o filme de abertura, fazendo sua estreia nacional. Neste dia também acontece a homenagem ao comediante Renato Aragão e ao prof. Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará. No dia 5 será a première nacional do chileno "Cabras de Merda", de Gonzalo Justiniano; segunda-feira é a vez do espanhol "Petra", de Jaime Rosales, que estreou mundialmente na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Já na terça-feira, dia 7, dois longas serão exibidos, o brasileiro “Eduardo Galeano Vagamundo”, de Felipe Nepomuceno, que estreia mundialmente no festival, e o colombiano"Amália, a secretária", de Andrés Burgos, fazendo sua première no Brasil. A quarta-feira contará com a exibição especial fora de competição do documentário "Che, Memórias de um ano secreto", de Margarita Hernández.

Quinta-feira, o ator Antônio Pitanga será o homenageado. Na competição de longas serão exibidos "Anjos de Ipanema”, de Conceição Senna, fazendo sua estreia mundial, e o documentário "Senhorita Maria, a saia da montanha", de Rubén Mendoza, premiado nos festivais de Cartagena, Locarno e Amiens. Sexta-feira, "Diamantino" (Brasil, Portugal e França), de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes, terá sua primeira exibição no Brasil, encerrando a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem do Cine Ceará.

Sábado, dia 11, será realizada a premiação e cerimônia de encerramento do festival. Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil, emissora que em 2018 completa 20 anos, será homenageado. Também acontece a pré-estreia do primeiro capítulo da série da Globo "Cine Holliúdy: Francisgleydisson encara novos desafios", com a presença do diretor Halder Gomes e do protagonista Edmilson Filho.
Os curtas-metragens também vão marcar presença no Cine Ceará. Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, estão 13 produções, incluindo o pernambucano "Nova Iorque", de Leo Tabosa, os cearenses "A Canção de Alice", de Bárbara Cariry e "Capitais", de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha, dentre outros.

Os vencedores das duas mostras competitivas serão agraciados com o troféu Mucuripe. Os longas serão premiados nas categorias Melhor Filme, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Concorrem ao troféu Mucuripe na competitiva de curtas os eleitos pelo júri nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense.

A programação conta também com o II Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – Conne, além de oficina de roteiro, cursos de produções para séries de TVs e projetos incentivados e master class sobre melodrama. O público também poderá conferir a Mostra Olhar do Ceará, com mais de 20 curtas cearenses, as mostras sociais Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, além de Exibições Especiais e Cinema na Praça, com a exibição de episódios de Os Trapalhões. Este ano o Peru é o país homenageado com a Mostra de Cinema Peruano, que apresenta 16 filmes, de 31 de julho a 5 de agosto, na CAIXA Cultural Fortaleza, antecedendo o início do festival.

O 28º Cine Ceará acontecerá de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimentos: Enel e Oi.

SERVIÇO
28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 4 a 11 de agosto de 2018 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85) 3055-3465. Grátis.
Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles), Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Mais informações: www.cineceara.com. Email:contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Distribuição de ingressos:
Abertura: Dia 4 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.
Encerramento: Dia 11 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.
Mostras: CAIXA Cultural Fortaleza e Cineteatro São Luiz: Uma hora antes do início da sessão, nas bilheterias; Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria.

Em seguida, houve o início da Mostra de Cinema Peruano, já integrando a programação do Festival. Foi servido um delicioso café temático (com quitutes peruanos).


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 31 de julho a 5 de agosto, a Mostra de Cinema Peruano, que traz um panorama da cinematografia do país, com exibições de longas-metragens de alguns dos mais representativos nomes da contemporaneidade. A mostra integra o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que a cada edição realiza uma mostra especial, como homenagem a um país da ibero-américa.

A Mostra é dedicada ao cinema peruano contemporâneo, que tem se destacado em festivais internacionais, revelando novos nomes, além de obras consolidadas nos melhores festivais do mundo. “Um dos objetivos da Mostra é conseguir elaborar, através dos filmes escolhidos, um retrato do país homenageado. São filmes que apresentam um claro discurso local, com base nas tradições, nas singularidades espaciais e naturais do país, nas grandes diferencias entre a sua imponente natureza e as caóticas cidades peruanas”, diz Pablo Arellano, curador da Mostra.

A Mostra de Cinema Peruano marca o início do 28° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que terá abertura oficial no dia 04 de agosto, no Cineteatro São Luiz, onde acontece até o dia 11, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Cineteatro São Luiz e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimento a Enel.

Programação

Terça-Feira, 31/07
17h – Coletiva de imprensa – Apresentação das Mostras do 28º Cine Ceará
19h – Videofilia (e outras síndromes virais). Juan Daniel F. Molero. 2017 (Tiger Award – Festival de Rotterdam). 112min. Classificação indicativa: 14 anos.

Quarta-Feira, 01/08
15h – Saicomanía. Héctor Chávez. 2011. 70min. Classificação Indicativa: Livre
17h – A última tarde. Joel Calero. 2014. 90min. Classificação Indicativa: 14 anos.
19h - Ícaros: uma visão. Leonor Caraballo e Matteo Norzi. 2016 (Festival de Tribeca). 91min. Classificação indicativa: 14 anos.
  
Quinta-Feira, 02/08
15h – Sob a influência. Karina Cáceres. 2016. 60min. Classificação indicativa: Livre. Sessão para escolas
17h – Reminiscências. Juan Daniel F. Molero. 2010. 85min. Classificação indicativa: 14 anos.
19h – Continuo Sendo (Kachkaniraqmi). Javier Corcuera. 2013. 110min. Classificação indicativa: Livre.

Sexta-Feira, 03/08
15h - A curiosa vida de Piter Eustaquio Rengifo Uculmana. Gianfranco Annichini. 2014. 72min. Classificação Indicativa: 14 anos.
17h – Outubro. Diego e Daniel Vega. 2010 (Festival de Cannes). 90min. Classificação indicativa: 14 anos.
19h – NN. Héctor Gálvez. 2014 (Melhor Direção – Festival de Cartagena de Índias). 89min. Classificação Indicativa: 18 anos.

Sábado, 04/08
15h – Cabo para a Tierra. Karina Cáceres. 2012. 50min. Classificação indicativa: Livre. Sessão para escolas.
16h – PALESTRA – O Cinema Regional Peruano, de Emilio Bustamante (jornalista, crítico e professor de cinema).
17h – Climas. Enrica Pérez. 2014. 85min. Classificação indicativa: 14 anos.
19h – Paraíso. Héctor Gálvez. 2009 (Festival de Veneza). 87min. Classificação indicativa: 14 anos.

Domingo, 05/08
15h – Rosa Chumbe. Jonatan Relayze. 2015. 85min. Classificação Indicativa: 14 anos.
17h – O espaço entre as coisas. Raúl del Busto 2013. 95min. Classificação indicativa: 14 anos.
19h – Madeinusa. Claudia Llosa. 2005 (Melhor Filme – Festival de Mar del Plata, entre outros). 100min.  Classificação indicativa: 14 anos.

Serviço:
Cinema: Mostra de Cinema Peruano
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 31 de julho a 05 de agosto de 2018
Horários: ver programação
Classificação indicativa: ver indicação de cada filme
Ingressos: Gratuitos (distribuídos com 1h de antecedência, sujeitos à lotação do teatro)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

domingo, 29 de julho de 2018

Noite do Pijama 2018


Na noite desse 28 de julho, estive com a família em mais uma noite do pijama. Teve muito louvor, brincadeiras e a tradicional dormida em barraca de camping, numa edição especial Construir para Restaurar.


As crianças como de costume são as que mais se divertem. É sempre bom vivenciar momentos como este em família.


sexta-feira, 27 de julho de 2018

GR de Fim de Férias


Nesta noite de 27 de julho, estivemos reunidos no Cambeba, para um GR bem despojado, com churrasco, banho de piscina e cama elástica, celebrando o fim das férias escolares das crianças.


Cada família colaborou com o churrasco e os anfitriões serviram arroz e farofa. A piscina estava geladíssima! Teve eclipse, chuva de meteoros e até Marte presenciou nosso encontro. Segue mais fotos:



quarta-feira, 25 de julho de 2018

Missão Impossível: Efeito Fallout


Ação/espionagem Missão: Impossível - Efeito Fallout (Mission: Impossible - Fallout, Estados Unidos, 2018) de Christopher McQuarrie prende o fôlego do espectador com muita adrenalina, em cenas marcantes, embora improváveis. O filme me deixou com torcicolo, por ser exibido em Imax 3D e não permitir que quem use óculos mecha a cabeça, sem ver o filme embaçado.

Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, contando com a ajuda dos amigos de IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames). O elenco é completado por Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan, Angela Basset e Vanessa Kirby

O roteiro do filme não ajuda a entrarmos na história, sendo muita coisa forçada, para que a equipa siga várias missões ao mesmo, uma seguida da outra... Sou fã dos filmes do início da franquia, especialmente o primeiro e o terceiro (que é meu favorito!). Gostei do Protocolo Fantasma (MI4), mas comecei a me desgastar com a trama da franquia em Nação Secreta (MI5) e agora neste Efeito Fallout (MI6).

Embora seja sempre interessante ver Tom Cruise em cena, ainda mais sabendo-se o fato de que o ator executa suas cenas de ação, dispensando dublês, percebe-se claramente a inclusão feminina no elenco, ganhando destaque, inclusive nas cenas de ação.

Foi inserido no filme a cena do já famoso registro do momento em que Cruise quebrou o tornozelo e continuou correndo, tentando preservar a gravação. Esta cena foi aguardada pelos fãs com expectativa, devido as notícias que circularam durante a produção. A sequência com câmeras nas alturas, mostra uma corrida que seria simples, não fosse o que fora propagado. Algumas cenas são muito bem filmadas, mas acabam ofuscadas por momentos muito bem filmados e montados com maestria, como a engraçada luta no banheiro masculino, as fugas pelas ruas de Paris, e a perseguição de helicóptero.

Assista ao trailer de Missão: Impossível - Efeito Fallout:

terça-feira, 24 de julho de 2018

Série B 2018: Fortaleza 1 x 1 Avaí



Na noite desse 24 de julho, fui com o Luca Izahel, o Adriel, o Júnior e o amigo deles para mais uma partida do Leão válida pela Série B 2018 do Campeonato Brasileiro de Futebol. Fomos já próximo do horário de início da partida, de modo que o jogo iniciou pouco depois que adentramos a Arena Castelão.

Fiquei atrás do gol onde ocorreu as duas penalidades do jogo. Aos 3 minutos, Marcinho fez boa jogada, e foi derrubado na área. O juiz assinalou penalidade que foi convertida por Dodô. O Fortaleza dominou a partida, criou chances de ampliar o marcador, mas quando concluiu em gol, esbarrou em duas defesas espetaculares do Aranha.

Preocupa a quarta partida sem vitória do Fortaleza, e a escassez de gols de nosso ataque depois da saída do Edinho. Com 31 pontos conquistados, o time permanece na ponta da tabela.

Segue vídeo com melhores momentos da partida:


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 AVAÍ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Dodô e Wilson (FOR); Marquinhos, Beltran e Airton (AVA)
Gol:
FORTALEZA: Dodô, aos 3 minutos do 1º Tempo
AVAÍ: Guga, aos 35 minutos do 2º Tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto; Nenê Bonilha (Derley), Felipe, Marcinho (Douglas Coutinho), Dodô e Marlon; Getterson (Wilson)
Técnico: Rogério Ceni

AVAÍ: Aranha; Betão, Marquinhos (André Moritz) e Aírton; Guga, Judson, Pedro Castro (Getúlio), Capa e Renato; Romulo e Beltran (Luanzinho)
Técnico: Geninho

domingo, 22 de julho de 2018

Conhecendo o Carlos Neto


Na noite desse 22 de julho, fomos em família conhecer o Carlos Neto, filho da Priscila e do Carlin. Na ocasião, já tive a oportunidade de banhar o bebê que está com 16 dias de nascido.


Sahel e Izahel ficaram atentos ao priminho, inclusive pediram para segurá-lo no colo. Comemos pizza e foi um momento rápido, mas bem bacana!

4ª Etapa do XIV CCO 2018 no Ipark em Maranguape


O Clube de Orientação Fortaleza realizou neste 22 de julho de 2018, a 4ª etapa do XIV Campeonato Cearense de Orientação (CCO),  no Complexo Turístico Ipark, localizado no município de Maranguape-CE, Região Metropolitana de Fortaleza.

Então acordamos cedinho e partimos em família para o local da prova, na doblô da família Marcelino, que mais uma vez nos emprestou o carro para irmos a uma etapa. Chegamos no horário estabelecido pela organização, fomos muito bem recebidos pelas guerreiras do Cofort e pudemos prestigiar o hasteamento da bandeira e inclusive representar o Clube de Orientação Desporto e Lazer (CODL) no pódio do Troféu Fortaleza (2ª etapa do CCO 2018)


O horário de partida foi obedecido. O mapa da prova estava bem caprichado, e o percurso médio foi facilmente percorrido pela maior parte dos 275 atletas presentes, sendo 35 deles do CODL. Fiquei em 3º lugar na H Adulto Bravo, somando pontos suficientes para me manter entre os três primeiros colocados do Campeonato.


Dona Sâmia foi uma valente na D Vet N , mas infelizmente não marcou o ponto 100 e foi desclassificada. A Sara, ficou em terceiro lugar na categoria D Juvenil N, completando seu percurso em 20min13seg. 

A prova foi excelente, no entanto o parque não teve estrutura suficiente para atender as milhares de pessoas que visitavam o local. Filas enormes para tudo causaram um pequeno transtorno, até para quem queria simplesmente ir embora. A nota triste fica para o meu tênis que foi esquecido no local. Menos mal que já estava um tanto quanto velho.


quinta-feira, 19 de julho de 2018

Uma Quase Dupla


Comédia nacional Uma Quase Dupla (Brasil, 2018) de Marcus Baldini é tão divertido quanto bobo, sem ofender ao público com o humor característico de Tatá Verneck que interpreta a si próprio como sendo uma policial. 

Quando uma série de assassinatos abala a bucólica rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio (Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla (Tatá Werneck) nas investigações. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do misterioso caso.

O filme não incomoda com seu humor simples e com certa dose de suspense que aproveita o principal talento de sua protagonista. Vale a ida ao cinema.

Segue trailer de Uma Quase Dupla:

Arranha Céu: Coragem Sem Limites


Ação com The Rock Arranha-Céu - Coragem Sem Limite (Skyscraper, Estados Unidos, 2017) de Rawson Marshall Thurber tenta matar nosso saudosismo dos filmes estilo Duro de Matar numa estória que por não ser pretenciosa, consegue entreter, embora seja muito pouco crível e nos relembre do clássico Inferno da Torre (1974) de John Guillermin.

Responsável pela segurança de um arranha-céu em Hong Kong, o veterano de guerra americano e ex-líder de operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.

Os vilões do filme não tem suas motivações muito clara, o que deixa o roteiro sem a força que necessita para causar emoção no espectador. Merece destaque os efeitos digitais bem realizados que não comprometem, apesar da Física ter sido colocada em segundo plano.

Confira o trailer de Arranha-Céu - Coragem Sem Limite:


terça-feira, 17 de julho de 2018

Colação de Grau em Administração Pública


Neste 17 de julho, estive colando grau na reitoria da Universidade Federal do Ceará, no curso de Administração Pública cursado pelo Instituto UFC Virtual.



Diferente da minha primeira colação de grau em Contabilidade, onde estive com minha então namorada Mariana e com minha mãe, desta feita a novidade era a presença das crianças, meus filhos lindos e amados que fizeram parte dessa jornada acadêmica.



Saí do trabalho um pouco mais cedo e fui em casa pegar os meninos e minha mãe para participarem comigo dessa formatura. A Mari foi direto da Petit Petit para reitoria. Nós chegamos famintos no shopping Benfica e fomos comer umas esfihas antes do evento.



Chegamos e procuramos a mesa do meu curso para assinar a ata de colação de grau. Depois tirei algumas fotos e fomos nos posicionar no auditório. Lá ainda encontrei o amigo fotógrafo Levi Facó que nos fez um registro bem bacana.

Lembro de ter iniciado o curso após o nascimento do meu primogênito, e não é fácil fazer um curso de graduação, exercendo o papel de pai, mas felizmente deu tudo certo e conquistei mais um canudo!

Segue mais fotos:




domingo, 15 de julho de 2018

Homem-Formiga e a Vespa


Comédia com super heróis, Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man And The Wasp, Estados Unidos, 2018) de Peyton Reed entregam uma boa história dentro do Universo Marvel, com muito bom humor e bem inserido dentro dos acontecimentos do filme anterior e dos demais filmes que contam com a participação do homem formiga.

Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.
É muito bacana o filme focar em Scott Lang e como ele lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades na gerência da empresa de segurança que administra com Luis (Michael Peña).

O fato dos Vingadores serem apenas citados é compreensível para quem acompanha o universo nos filmes paralelos, e se encaixa na cena pós créditos que culmina com o final de Vingadores: Guerra Infinita (Avengers - Infinity War, Estados Unidos, 2017) de Joe Russo, Anthony Russo.

É bom vermos um filme tão leve, mesmo repleto de cenas de ação, que valoriza a família, depois dos eventos catastróficos mostrados no filme anterior dos personagens da Marvel. Ou seja, Guerra Infinita foi cercado de filmes repletos de bom humor, este e Thor: Ragnarok (Thor: Ragnarok, Estados Unidos, 2017) de Taika Waititi.

O roteiro simples, nos deixa com uma vontade imensa de brincar com os heróis e carrinhos em miniaturas. O ritmo do filme é excelente, jamais cansando o espectador. Paul Rudd tem um carisma gigante e o filme não decepciona.

Acompanhe o trailer de Homem-Formiga e a Vespa:

Compartilhar