sexta-feira, 31 de março de 2023

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes


Aventura Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes [Dungeons & Dragons - Honor among thieves,  Estados Unidos], de Jonathan Goldstein, baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70, apresenta um ladrão encantador e um bando improvável de aventureiros armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas.


Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. Raven Hightower é um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, sempre com a ajuda de outros aventureiros que, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos.


O filme diverte na medida certa numa aventura que embora não seja tão épica (esperava mais dragões e sensação de perigo), tem um tom cômico muito bom. O melhor do filme são as referências da querida série animada Caverna do Dragão. 

Segue trailer de Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes:



sexta-feira, 24 de março de 2023

John Wick 4 - Baba Yaga


 

Ação John Wick 4 - Baba Yaga [John Wick 4 - Baba Yaga, Estados Unidos], de Chad Stahelski dá continuidade a trama deste personagem que tem uma chance de escapar, mas ninguém disse que seria fácil… John Wick - De Volta ao Jogo (2014) e retornou para as sequências John Wick - Um Novo Dia para Matar (2017) e John Wick 3 - Parabellum (2019), que sequer cheguei a assistir.


O assassino profissional John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula e boa parte do submundo se volta contra ele em sua vingança, que agora está entrando em sua quarta rodada em Nova York, Berlim, Paris e Osaka. Sua equipe, composta por Bowery King (Laurence Fishburne), o gerente do hotel Winston (Ian McShane) e o concierge Charon (Lance Reddick) do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. 




No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo. O implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård), que tem alianças inteiras atrás dele, representa a maior e sanguinária ameaça até hoje. Mas seus capangas também são durões, incluindo Shimazu (Hiroyuki Sanada) e Killa (Scott Adkins) localizados. Felizmente, existem velhos aliados como Caine (Donnie Yen) que correm para ajudar Wick. Não há caminho de volta, só um sobrevive.

Achei o filme demasiadamente longo, e com cenas de ação inacreditáveis de tão absurdas. Sempre senti falta de um roteiro para conduzir as cenas alucinantes de ação. Gostei mais de rever o primeiro e o segundo filme com meu filho, do que ver este novo longa.

A seguir, o trailer de John Wick 4 - Baba Yaga:



quarta-feira, 22 de março de 2023

Louis Tomlinson: All Of Those Voices


Drama Musical/Documentário Louis Tomlinson: All Of Those Voices [All of those voices, Reino Unido], de Charlie Lightening, mostra um pouco da trajetória do garoto do X-Factor, que fez parte do One Direction e depois de vencer algumas batalhas pessoais se tornou um relevante cantor solo. Vi com a @s4ra_albq


Uma visão íntima e crua da vida e carreira de Louis Tomlinson. Através de filmagens caseiras nunca antes vistas e acesso aos bastidores da esgotada turnê mundial de Louis em 2022, All of those voices oferece uma perspectiva única sobre como é ser um músico no atual mundo acelerado.


Acompanhe o trailer de Louis Tomlinson: All Of Those Voices:




sábado, 18 de março de 2023

Shazam! Fúria dos Deuses

 


Blockbuster Shazam! Fúria dos Deuses [Shazam! Fury of the gods, Estados Unidos], de David F. Sandberg mantém a diversão do primeiro filme, sendo que o protagonista, não é mais um garoto de 14 anos, e sim um de 17, mas que continua sendo uma criança...


Agraciado com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus irmãos adotivos ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com alter egos de super-heróis adultos. Mas quando as Filhas de Atlas, um trio vingativo de deusas antigas, chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo, Billy - também conhecido como Shazam - e sua família são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino de seu mundo.


Shazam! Fúria dos Deuses é a sequência do primeiro filme do herói que apresenta as aventuras do adolescente orfão Billy Batson (Asher Angel). Basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem se transforme no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), dom que recebeu de um antigo mago. Um menino dentro de um corpo de herói, Shazam se diverte com seus superpoderes e começa a testar os limites de suas habilidades, mesmo que precise dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal. Nessa nova aventura, agraciado com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus companheiros ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos. Quando um trio vingativo de deuses antigos chega à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo, Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.


Este segundo Shazam! tem dois grandes nomes novos na família. Lucy Liu e Helen Mirren são as grandes antagonistas do longa, mas deixam a desejar em papéis triviais, que desperdiçam o talento das duas grandes atrizes.

Acompanhe o trailer de Shazam! Fúria dos Deuses:



terça-feira, 14 de março de 2023

65 - Ameaça pré-histórica




65 - Ameaça pré-histórica [65, Estados Unidos], de Scott Beck, Bryan Woods é pavoroso! Apesar de ser dos roteiristas de Um Lugar Silencioso e produzido por Sam Raimi.



Na trama, um astronauta (Adam Driver) aterrissa acidentalmente em um planeta misterioso e descobre que não está sozinho. O filme poderia ocupar o vácuo deixado pela franquia Jurassic Word, mas nada nesse filme faz sentido e ele consegue ser entediante.

Veja trailer por conta e risco:


9ª Degustação de Ovos de Páscoa de Fortaleza


Na tarde desse 14 de março, participei pela segunda vez da degustação às cegas, para eleger os melhores ovos de chocolate da cidade, evento conduzido com maestria pela querida Izakeline.

Desde o ano passado, tenho o privilégio de participar, por ser um dos leitores que mais interagem com o @saboresdacidade 

O evento que este ano ocorreu no Royal Gourmet Boulevard, tem o propósito de reconhecer os melhores produtos, valorizar e movimentar o mercado local. Segue Reels com trechos do evento.

A lista completa com os 27 ovos degustados e todos os detalhes está no site saboresdacidade.com

Segue meus registros, também em reels.

domingo, 12 de março de 2023

II Passeio ciclístico CPMGEF


Neste domingo, 12 de março, fui com a família para o II Passeio ciclístico CPMGEF.


O passeio contou com um reforço de segurança, na condução, em cada trajeto, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Guardas Municipais (Fortaleza, Caucaia e Maracanaú), Batalhão de Policiamento Ambiental e do Ciclo policiamento da PMCE. 

Além disso, ao longo do percurso foram posicionados alguns pontos de apoio com distribuição de água, lanches e frutas para os participantes. O evento teve camisa oficial que padronizou a uniformidade dos inscritos.

Segue mais registros:




Segue registro em vídeo do passeio:



sexta-feira, 10 de março de 2023

Cerimônia do Bibico 2023

 

Nesta sexta feira, participamos da Cerimônia do Bibico 2023, que marcou o ingresso de nosso Sahel e da Laura no Colégio da Polícia Militar do Ceará.

Segue no link, reels sobre esse dia histórico.

Após o evento, fomos celebrar no Mama Mia Fortaleza!



Segue trecho da cerimônia!


quinta-feira, 9 de março de 2023

Fortaleza 0 x 1 Cerro Porteño

 



Na noite desse 9 de março, vivi mais uma noite de Copa Libertadores, em jogo válido pela Fase 3 da competição. No entanto, o time saiu derrotado, mesmo tendo tido a chance de abrir o placar, numa cobrança de pênalti de Thiago Galhardo defendida por Jean.

Churin marcou o gol que deu a vitória ao time paraguaio. Caso seja eliminado, Fortaleza disputará a Sulamericana 2023, com fortes chances de se sagrar campeão. Segue reels desse momento histórico

Segue melhores momentos:



domingo, 5 de março de 2023

As múmias e o anel perdido


Animação espanhola As múmias e o anel perdido [Mummies, Estados Unidos], de Juan Jesús García Galocha


Mummies acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito – uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação. Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

Veja o trailer de As múmias e o anel perdido:





sábado, 4 de março de 2023

Desaparecida


 

Suspense Desaparecida [Missing, Estados Unidos], de Nicholas D. Johnson, Will Merrick, dos mesmos produtores do excepcional Buscando... (2018). Tem a mesma ideia, os mesmos plot twists e diverte  demais!


Quando sua mãe Grace (Nia Long) desaparece enquanto estava de férias na Colômbia com seu novo namorado, a busca de June (Storm Reid) por respostas é prejudicada pela burocracia internacional. Embora os agentes Park (Daniel Henney) e Heather (Amy Landecker) assegurem à filha perturbada que estão fazendo tudo ao seu alcance, Grace continua desaparecida. Presa a milhares de quilômetros de distância em Los Angeles, 

June usa criativamente todas as tecnologias à sua disposição para encontrá-la antes que seja tarde demais. Conforme ela se aprofunda, suas investigações digitais levantam mais perguntas do que respostas. Não apenas a informação sobre o novo namorado de sua mãe, Kevin (Ken Leung), é mais do que preocupante. À medida que June descobre mais e mais mistérios sobre sua mãe, ela se pergunta o quanto você realmente sabe sobre as pessoas mais próximas a você.

Acompanhe o trailer de Desaparecida:



A Baleia


Drama teatral A Baleia [The whale, 2023], de Darren Aronofsky apresenta uma atuação magnífica de Brendan Fraser. Baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter. Filme discute aspectos relevantes relacionados a religião, além da questão pai e filho e que mexem demais com minhas emoções.



Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês com obesidade severa, que tenta se reconectar com sua filha adolescente como uma última tentativa de redenção. Enquanto luta contra o transtorno de compulsão alimentar, dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo da reação de seus alunos a sua aparência. 

Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por um homem. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado. Para isso, ele pede para que Ellie vá visitá-lo sem avisar sua mãe e ela aceita, com o única condição de que ele a ajuda a reescrever uma redação para a escola.


Segue trailer de A Baleia :


Ensaio para cerimônia do Bibico 2023

 



Ensaio para cerimônia do Bibico 2023 do CPMGEF.

Segue trecho do ensaio:



sexta-feira, 3 de março de 2023

Creed III

 


Ação Creed III [Creed III, Estados Unidos], de Michael B. Jordan, que dá um passo a mais em sua vitoriosa carreira nos cinemas e revigora a franquia que surgiu na década de 70 com os filmes do Rocky Balboa, e fecha uma trilogia com Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Creed II (2018).



Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed tem prosperado tanto na carreira quanto em sua vida familiar. Mas Damian (Jonathan Majors), amigo de infância de Adonis e ex-prodígio do boxe reaparece, após cumprir uma longa sentença na prisão, ansioso para provar que merece sua própria chance no ringue.




Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed "tomou seu lugar" no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian - um lutador que não tem nada a perder.

A franquia sempre aborda a questão familiar. Tanto que o coração da sequência as presenças e interações entre Adonis, Bianca (Tessa Thompson) e sua filha Amara Creed (Mila Davis-Kent). Pra mim, foi um privilégio poder ver esse filme com meus filhos no cinema, e ver o interesse deles pelos anteriores.

Destaque para as cenas de ação dentro dos ringues, que foram inspiradas em animes famosos como Naruto e Dragon Ball Z, e apresentam muitos close-ups e mudanças de movimento e velocidade da câmera no confronto.

Veja trailer de Creed III :



quinta-feira, 2 de março de 2023

Fortaleza 4 x 0 Deportivo Maldonado-URU

 

Segunda vez na maior competição do continente. o @fortalezaec faz história na @libertadores e nós fomos testemunhas! Vencemos o Maldonado do Uruguai por 4 x 0 e já garantimos vaga na fase de grupos da SulAmericana 2023.

Thiago Galhardo, Lucero, duas vezes, e Guilherme marcaram os gols. Diferente do jogo de ida no Uruguai, Vojvoda optou pela entrada do meia Calebe, a fim de abrir a defesa do Deportivo Maldonado. A estratégia nos minutos iniciais era clara: abrir espaço para finalizar. Thiago Galhardo obrigou o goleiro Reyes a fazer uma defesa. Já Romarinho carimbou a trave direita.

Recuados, os uruguaios procuravam ser fatais nos contra-ataques. Mas foi o Fortaleza quem parou na trave novamente, desta vez com Bruno Pacheco. O Fortaleza era só pressão e dominava os 45 minutos iniciais, tanto que o Deportivo não chegou a ter uma finalização sequer.

Quando tudo parecia repetir um roteiro dramático, com bolas na trave, Thiago Galhardo tirou o grito de gol da garganta da torcida, aos 49 minutos. Hércules recebeu na direita e cruzou na área. A defesa uruguaia vacilou e Galhardo se esticou todo para tocar na bola e mandar para o fundo das redes.

O Fortaleza começou a segunda etapa no mesmo ritmo. Forçando o erro do Deportivo, o time brasileiro, armava o ataque e qualquer espaço aberto finalizava. Na melhor chance, Hércules pegou a sobra e parou no goleiro Reyes.

Diminuindo o ritmo, o Fortaleza deixava os uruguaios trocando passes, mas assim que roubava a bola, já armava o contra-ataque. Nessa estratégia, o time brasileiro chegou ao segundo gol. Tinga achou Dudu na direita, que cruzou para Lucero finalizar de primeira, aos 37 minutos.

O gol foi uma pá de cal no time do Deportivo Maldonado. Já sentindo o cansaço, Guilherme anotou o terceiro. Caio Alexandre recuperou a bola ainda no meio campo, avançou e tocou para Guilherme. O atacante dominou, tirou o marcador da jogada e finalizou rasteiro, no canto esquerdo.

Ainda deu tempo de Lucero anotar uma pintura no Castelão. Em contra-ataque, o atacante recebeu em velocidade, viu o goleiro saindo, e, de cavadinha, mandou por cima de Reyes, para carimbar de vez a vaga do Fortaleza na terceira fase prévia da Libertadores.
FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 4 X 0 DEPORTIVO MALDONADO-URU

FORTALEZA - Fernando Miguel; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison), Calebe (Guilherme) e Pochettino (Lucas Sasha); Thiago Galhardo (Lucero) e Romarinho (Dudu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

DEPORTIVO MALDONADO - Reyes; Cotugno, Cayetano, Ferreira e Alfaro (Tomás Fernández); Herrera (Diego Romero), Queróz, Piriz e Toledo; Tellechea (Rodrigo Muniz) e Spinelli (Enzo Borges). Técnico: Fabián Coito.

Uma noite para jamais ser esquecida! Segue reels dessa noite maravilhosa!


Consegui filmar a reação dos meninos no terceiro gol:

Mas um dos momentos mais marcantes, foi a torcida cantando o hino:

Segue melhores momentos:


Compartilhar