quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A Chamada

 



Suspense A Chamada [Retribution, Estados Unidos], de Nimród Antal tem uma boa premissa, mas deixa claro que Liam Neeson está próximo da aposentadoria. Era para ser um dia comum na vida de um executivo de banco, mas tudo muda quando ele recebe uma ameaça de bomba enquanto leva seus filhos para a escola.


Em uma manhã aparentemente comum, o telefone toca. Matt Truner (Liam Neeson) atende uma voz misteriosa, que diz a ele que há uma bomba sob seu assento. Ele é instruído a seguir ordens, ou ele e seus filhos morrerão. Matt inicia então um jogo distorcido de vida ou morte. A bomba explodirá se ele sair do carro, matando ele e seus dois filhos no banco de trás e também detonará se ele se recusar a seguir as instruções do bandido. Em uma corrida frenética para desvendar como desativar a bomba e descobrir a identidade do criminoso, ele e seus filhos passarão por situações de tirar o fôlego, uma vez que se saírem do veículo, a bomba explodirá. A partir deste momento, Matt além de enfrentar o perigo, precisa dar uma olhada em sua vida para descobrir o que o levou a se tornar alvo de tal ataque.

Acompanhe trailer de A Chamada:




sábado, 26 de agosto de 2023

Tartaruga Ninja: Caos Mutante

 


Animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante [Teenage Mutant Ninja Turtles - Mutant Mayhem, Estados Unidos], de Jeff Rowe tem um visual surpreendente e um roteiro moderno para a conhecida história das tartarugas mutantes criada em meados dos anos 80 pelos norte-americanos Kevin Eastman e Peter Laird, cuja primeira aparição aconteceu em 1984 na revista Teenage Mutant Ninja Turtles #1, da Mirage Comics.. Uma nova geração de heróis vai surgir… diretamente do esgoto.



Os irmãos Tartaruga enfrentam um misterioso crime, mas logo se metem em confusão quando um exército de mutantes é lançado sobre eles. A nova aventura segue as versões adolescentes de Leonardo (Nicolas Cantu), Raphael (Brady Noon), Michelangelo (Shamon Brown Jr.) e Donatello (Micah Abbey), quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, acabam se transformando em animais antropomórficos - com características e emoções humanas -, criados pelo Mestre Splinter (Jackei Chan), um rato que foi vítima da mesma mutação e, assim, cuidou das tartarugas não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. 

Com o treinamento, o grupo assume o posto de vigias e protetores da cidade de Nova York, devendo lutar contra as mais variadas ameaças do Clã do Pé, comandado pelo vilão e arqui-inimigo dos heróis, Shredder.

Segue o trailer:



sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Recebendo o Marcos e a Carol no Porto Oxente

 


Na noite desse 25 de agosto, tivemos mais um encontro de nosso Porto no Julius e Thais. Meditamos na passagem do encontro de Jesus com Marta, Maria e com Lázaro ressurreto.

Tivemos o prazer de recebermos a visita do Marcos e da Carol, que ao serem tão bem acolhidos, já abriram o coração e partilharam conosco inclusive uma notícia preocupante que receberam e que terá muito impacto na vida da família... Estaremos em oração pela causa, especialmente pela Carol está prestes a ter o Pedro... 

Até a minha mãe, Dona Sâmia participou conosco do momento de lanche, onde já fizemos o registro fotográfico, pra não ter perigo de esquecer...

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Fale Comigo



Terror Fale Comigo [Talk to me, Austrália], de Danny Philippou, Michael Philippou traz um frescor ao gênero, num filme que de fato assusta, com a premissa crível de jovens que gostam de brincar invocando os espíritos malignos.




Acenda a vela, estenda a mão, diga: "FALE COMIGO" e vá direto para o inferno. O filme acompanha um grupo de jovens que descobre como invocar espíritos usando uma mão embalsamada, e ficam obcecados pela adrenalina. Procurando uma forma de se comunicar com a mãe morta, Mia (Sophie Wilde) se reúne com os amigos para mais uma sessão, até que um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais.

Conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Na trama, acompanhamos o grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos. Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova descoberta, mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual. Agora, com todos altamente vulneráveis a várias ameaças aterrorizantes, cada um dos amigos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, descobrindo em quem devem confiar: nos mortos da outra dimensão ou nos vivos.


Veja o assustador trailer de Fale Comigo:



Vai Ter Troco


Comédia Vai Ter Troco [Brasil, 2023], de Mauricio Eça cumpre o papel de entreter, com um roteiro simples e funcional focado nas empregadas de uma família rica que enfrentam situações hilárias.





Tonha (Evelyn Castro) e Zildete (Nany People) trabalham há anos para a família de Afonso (Marcos Veras), sua esposa socialite Sarita (Miá Mello) e os filhos John John (Nicholas Torres) e Miranda (Giovanna Grigio). Após meses sem receber salário e atentos aos caprichos dos patrões, que alegam estarem falidos, mas vivem esbanjando em festas e jantares para a alta sociedade, as domésticas decidem cobrar o pagamento de uma forma mais veemente. Para isso, contam com a ajuda de Nivaldo (Edmilson Filho), o motorista faz-tudo que conhece todas as armações do patrão, incluindo suas relações misteriosas com políticos. Com o clima esquentando entre patrões e empregados, a situação sai do controle, levando o conflito para um caminho inusitado, com diálogos e situações hilárias, expondo de forma bem-humorada a relação entre eles.

Segue trailer de Vai Ter Troco:


sábado, 19 de agosto de 2023

Gran Turismo: De Jogador a Corredor


 

Aventura Gran Turismo - De jogador a corredor [Gran turismo, Estados Unidos, Japão], de Neill Blomkamp apresenta a história real de um jogador adolescente de Gran Turismo (Playstation, franquia de jogos homônima iniciada em 1997), cujas habilidades de jogo permitiram vencer uma série de competições da Nissan e até mesmo se tornar um verdadeiro piloto profissional de carros de corrida.



O jovem Jann Mardenborough (Archie Madekwe) vence uma série de competições do vídeo-game Gran Turismo, promovidas por uma grande empresa automobilística, e ganha a oportunidade de se tornar um piloto profissional. Desde sua adolescência, Jann era apaixonado pelo game, acostumado a jogá-lo no console, mas suas habilidades cresceram de tal forma que o levaram a viver uma verdadeira fantasia improvável. Ele foi convidado pela Nissan para participar de uma série de competições que buscavam tornar jogadores em verdadeiros pilotos de corrida profissional. Se destacando cada vez mais e nunca parando de correr atrás da realização de seus desejos, o jovem desafiará o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.

O jovem desafia o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que acredita no seu potencial, com um ex-piloto de corrida fracassado (David Harbour) e um executivo idealista do automobilismo (Orlando Bloom). O longa funciona tanto como um filme de esporte sobre automobilismo quanto uma adaptação da franquia de jogos para o cinema.

As cenas de ação que o filme encontra seu caminho, com uma direção que mistura bem o gameplay dos jogos com o realismo das pistas de corrida, fazendo o público ficar imerso e sentir toda a adrenalina de pilotar esses carros. Inclusive, uma experiência que remete diretamente às sensações do protagonista – tanto que, em alguns momentos, temos essa alternância de perspectiva, como um carro de corrida se formando digitalmente enquanto Jann está participando de uma partida no simulador. Vale demais a ida ao cinema. Inclusive quero rever!!!


Veja o trailer de Gran Turismo - De jogador a corredor:


Besouro Azul


Blockbuster de herói baseado nos quadrinhos da DC, Besouro Azul [Blue Beetle, Estados Unidos, México], de Angel Manuel Soto entrega mais do mesmo dos filmes de origem de super herói. A diferença, é que agora temos um herói de origem latina, afinal os insetos com superpoderes não são tão seletivos né...


Um adolescente mexicano encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa. Recém-formado, Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena - o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o super-herói Besouro Azul.

O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine). E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.

O restante da família Reyes é formada pela típica irmã mais nova, Milagro (Belissa Escobedo); o sábio e esperançoso pai, Alberto (Damián Alcázar), o tio maluco Rudy (George Lopez) e a protetora mãe, Rocio (Elpidia Carrillo), além da Vovó (Adriana Barraza), a melhor personagem do longa.


A seguir trailer de Besouro Azul:


sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Oficina G3 - Humanos Tour nos cinemas!

 



Zerei a vida. Vi em família, um filme do @oficinag3 no cinema! Obrigado @cinepolisbrasil pela oportunidade... Vi praticamente a minha juventude passando na tela grande, na sala escura. Inesquecível! Fui em família e até camisa fiz pra marcar esse momento.




Trata-se de uma produção documental, que registra os bastidores e os shows da turnê mais recente da banda, que comemorou os 20 anos do CD Humanos, lançado em 2002.

Eu estive no show em Fortaleza, na Comunidade das Nações em outrobro/2022. Inclusive gravei depoimento com a esposa, da história que temos com o G3, mas não entramos no filme... Apesar disso, foi algo divino, único!

Segue trailer do espetáculo.


 

domingo, 13 de agosto de 2023

Dia dos Pais 2023: Fortaleza 4 x 0 Santos pela Série A


O dia começou na Ponte Fortaleza, após um lindo café da manhã proporcionado por meus filhos e minha esposa.



O Fortaleza voltou a vencer na Série A, no dia dos Pais! Com uma goleada magnífica de quatro gols.


Após o almoço do dia dos pais no conjunto Industrial.


Segue melhores momentos:



sábado, 12 de agosto de 2023

Revendo Megatubarão 2

 


Revi com minha prima Erissandra, o Blockbuster Megatubarão 2, para superarmos a sessão horrível de Ursinho Pooh: Sangue e Mel. Já fico na expectativa pela continuação da franquia!

Com Jason Statham dando um show e o ícone mundial de ação, Wu Jinh, eles lideram uma ousada equipa de pesquisa num mergulho exploratório nas profundezas mais profundas do oceano. A viagem desta equipa entra numa espiral de caos quando uma operação de exploração mineira sem escrúpulos ameaça a missão e os obriga a entrar numa batalha arriscada na luta pela sobrevivência. Desde enfrentarem Megalodontes colossais e saqueadores ambientais implacáveis, os nossos heróis vão ter de ultrapassar, enganar e superar os seus impiedosos predadores numa pulsante corrida contra o tempo.



Ursinho Pooh: Sangue e Mel


 

Terror Ursinho Pooh: Sangue e Mel [Winnie the Pooh - Blood and honey, Reino Unido], de Rhys Frake-Waterfield, tem uma premissa curiosa, após serem abandonados por Christopher, que foi para a faculdade, Pooh e Leitão enlouquecem e juram vingança contra os seres humanos, partindo para uma caçada sangrenta em busca de uma nova fonte de comida, matando qualquer um que se atreva a se aventurar no Bosque dos Cem Acres.


A cena inicial é bem feita e você embarca na premissa, mas o filme vai virando um torture porn que vai perdendo a graça aos poucos, diante da burrice das vítimas. Prefiro ficar com as memórias dos desenhos animados.

Leitão (Chris Cordell) e Pooh (Craig David Dowsett) são abandonados por Christopher Robin (Nikolai Leon), que, já adulto, decide partir para a faculdade. Furiosos, famintos e magoados, os dois se tornam essencialmente selvagens, e não encontram outra escolha a não ser voltar às suas raízes animais. Perdendo totalmente a personalidade amigável e mansa, eles agora são como um urso e um porco altamente ferozes.

A seguir, trailer de Ursinho Pooh: Sangue e Mel:




sábado, 5 de agosto de 2023

Revendo Oppenheimer


Revi Oppenheimer [Oppenheimer, Estados Unidos], de Christopher Nolan, desta feita com o Pr. Yohan Ignas, pois de fato o filme é grandioso e cabia uma revista, além do que eu havia visto a versão dublada!

O filme apresenta a história do criador da bomba atômica, mais precisamente durante o chamado Projeto Manhattan. Mas como todo bom filme do Nolan, somos apresentados em camadas. Desde o jovem cientista e suas visões de fissão e fusão, bem como a parte pós bomba, onde ele passa a ser julgado por uma comissão que avalia se renova ou não sua carteirinha do clube de gênios físicos da época.

Quis acreditar que Oppenheimer buscou criar a bomba atômica com o intuito de interromper a guerra, mas a complexidade dos fatos nos permitem uma dúvida quanto a questão do caráter. Por mais que ele tenha sido o criador da bomba, não o considero isoladamente responsáveis pelas mortes ocorridas em Hiroshima e Nagasaki.

A armamentização da pesquisa e o talento de gerenciamento do físico ajudaram os aliados a vencer a guerra. Mas a vida de Oppenheimer ficou definida pelo paradoxo: ao tentar impedir o avanço da guerra, ele a alimentou com a arma definitiva. A produção tem por base a biografia homônima escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin, lançada em 2005 e concluída após 25 anos de pesquisa.

Indico o vídeo Verdade ou Ficção do amigo Ph Santos em seu canal. Onde ele analisa o filme para tentar identificar o que é fake e o que é real dentro das escolhas do filme. O que é verdade ou mentira em Oppenheimer e na história da Bomba Atômica? Vale o clique!


sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Loucas Em Apuros

 


Comédia Loucas em apuros [Joy ride, Estados Unidos], de Adele Lim é extremamente banal e de mau gosto. Esta comédia acompanha quatro amigas asiáticas e seus processos de descoberta interior e da vida. Enquanto viajam para a Ásia a procura da mãe biológica de umas delas, elas enfrentam situações inusitadas e fortalecem ainda mais o laço entre elas.


Um grupo de quatro mulheres passando por processos de descoberta interior e da vida enquanto embarcam em uma aventura única. As amigas viajam para a China à procura da mãe biológica de uma delas, enfrentam situações inusitadas e fortalecem ainda mais o laço que já existia entre elas.

Foi uma tentativa frustrada de fazer um "Sex And The City" com recursos e para o público Asiático, mas sem o charme e o carisma da produção da HBO, que por sinal retornou com And Just Like That..., e já tem duas temporadas! disponíveis na Max.


Acompanhe o trailer de Loucas em apuros:


Mas se tiverem escolha, vejam And Just Like That...:



quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Megatubarão 2

 


Ação Megatubarão 2 [The meg 2, Estados Unidos, China], de Ben Wheatley dá continuidade ao blockbuster de 2018 com perfeição e diverte na medida certa, apesar das recentes notícias de submarinos implodidos no fundo do mar.



Em um mergulho exploratório nas profundezas do oceano, uma ousada equipe de pesquisa vê sua viagem se transformar em caos quando uma operação de mineração ameaça sua missão e os força a entrar em uma batalha de alto risco pela sobrevivência.



Enquanto que no primeiro longa, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, conhecido como Megalodon. Desta vez, a equipe de Jonas Taylor (Jason Statham) parte em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas é surpreendida por uma operação de mineração que ameaça a jornada do grupo e os coloca, novamente, em uma batalha insana pela sobrevivência em meio a predadores colossais de sangue frio.

Segue trailer de Megatubarão 2 :



terça-feira, 1 de agosto de 2023

Niver Tia Lourdinha e Fortaleza 1 x 0 Libertad (PAR)



Dia de agradecer a Deus pela vida da Tia Lourdinha. Já são anos e anos de prova incontestável do amor de divino em nossas vidas.



Aproveitamos para ver o jogo do Leão no Paraguai com meu avô Lindinho!

Compartilhar