sábado, 30 de novembro de 2019

Percurso Pre-O (Orientação de Precisão) Copane 2019


Na tarde desse 30 de novembro, realizei o percurso de Orientação de precisão da Copane, em Barra do Cunhau.

Essa modalidade eu gosto muito, pois melhora o nível técnico.

Percurso Longo Copane 2019



Neste sábado, 30 de novembro, participei do percurso longo (Floresta) da Copane 2019 em Barra do Cunhaú.



Fomos até o local de prova no ônibus da organização. Lotamos só com a trupe que estava no Acantonamento.

Meu filho ficou brincando com as outras crianças e desfrutando da estrutura que o local de prova ofereceu, a Fazenda Canto dos Pássaros, Distrito de Entre Rios, Município de Vila Flor.







Após a prova almoçamos no restaurante Flor da Mata, que acolhia a trupe orientista. O prato executivo custou R$ 20,00.



Fiz a prova em 1h e 42 minutos e 58 segundos, ficando em terceiro lugar, com chance de brigar pelo pódio.














sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Percurso Sprint em Vila Flor - Copane 2019



Na tarde desse 29 de novembro, corri o percurso Sprint da Copane 2019 em Vila Flor/RN, após a cerimônia de abertura do evento.

Corri muito bem pelas ruas da charmosa cidade e consegui um resultado surpreendente, que me rendeu a primeira colocação na categoria H35B, com o tempo de 16 minutos e 23 segundos.





Percurso Treino na Copane 2019


Antes do almoço em Vila Flor, fomos ao Balneário Beira Rio, participar do percurso treino da Copane 2019.


Foi uma oportunidade para capacitar meu pequeno orientista que já está aprendendo a navegar.


Depois do treino, tomamos um banho de rio para refrescar, e brincamos bastante.


Em seguida fomos almoçar e se preparar para o percurso Sprint.


Acantonando na Escola Municipal N.S.do Desterro


Nesses dias de Copane, estarei acantonado na Escola Municipal Nossa Senhora do Desterro em Vila Flor.


Ao chegarmos na escola, tratei logo de marcar uma sala com o banner do Clube de Orientação Desporto e Lazer e montar a barraca para dormir as próximas noites.


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Copane 2019 - Barra do Cunhaú/RN


Neste 28 de novembro, embarquei com meu filho Pedro Sahel e uma comitiva de atletas da Federação Cearense de Orientação (Fecori) para o Rio Grande do Norte, para participarmos da Copa Nordeste de Orientação (Copane) 2019 em Barra do Cunhaú/RN e Vila Flor/RN.


terça-feira, 26 de novembro de 2019

38 anos da Mari



E hoje o dia foi todo dela: a mulher da minha vida, que completou 38 aninhos e me dá diariamente o privilégio de desfrutar da companhia dela. 


Companheira, amiga, amante. Com ela vivo meus melhores momentos, na família linda que formamos. 38 anos da bênção divina. 


Ela é AMADA, ESCOLHIDA, ABENÇOADA, FORTE, VITORIOSA. Te amo esposa!!! Pra sempre... Tivemos uma pequena celebração com os amigos mais chegados que irmãos na casa da família Marcelino.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Aniversário da Isabela - 2 aninhos


Na noite desse 25 de novembro de 2019, fui com a família para o aniversário de 2 anos da Isabela, da Salene e do Diego.

O tema foi da galinha pintadinha. Lá me diverti com as crianças e celebramos o segundo ano de vida da pequena Isabela, que de presente recebeu há poucos dias seu irmão Saulo.

sábado, 23 de novembro de 2019

Libertadores 2019: Flamengo 2 x 1 River


Na tarde desse 23 de novembro, fui ver a Final da Libertadores 2019 entre Flamengo e River Plate no cinema.

A sala 10 do Cinépolis Rio Mar Fortaleza, estava lotada de flamenguistas, e ficaram todos apreensivos, quando aos 15 minutos o River Plate abriu o placar.

Eu e mais alguns adolescentes vibramos e passamos o jogo todo entoando "River... River...". Flamengo não deu um chute no primeiro tempo...

Quando o título parecia ter dono, eis que o Flamengo encontra um gol, numa bola bem trabalhada pelo Bruno Henrique, que achou Arrascaeta infiltrando e este cruzou para Gabigol completar para as redes.

Festa na sala escura. Poucos segundos depois, a glória. Virada histórica do Flamengo e um banho de refrigerante daqueles que explodiam em emoção. Foi inesquecível.


Segue gols e melhores momentos do jogo:

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Mais Que Vencedores



Drama cristão Mais Que Vencedores [Overcomer, Estados Unidos, 2019], de Alex Kendrick emociona com uma fabulosa e envolvente história de conversão de uma menina negra, criada pela avó e os novos rumos que a vida lhe ofereceu através do esporte.


O filme remete as outras excelentes obras dos irmãos Kendrick, tem o lado esportivo abordado em Desafiando Gigantes (Facing the Giants, 2006), o lado conjugal já visto em Prova de Fogo (Fireproof, 2008), a questão pai e filha tratada em Corajosos (Courageous, 2011) e o poder da oração mostrado em Quarto de Guerra (War Room, 2015).



Na trama, O técnico de basquete, John Harrison (Alex Kendrick), vê sua vida ao avesso quando a escola onde ele e sua esposa, Amy Harrison (Shari Rigby), ensinam é impactada pelo fechamento da maior fábrica da cidade. Em meio às incertezas John vê seu papel mudar drasticamente quando a diretora Olivia Brooks (Priscilla Shirer) atribui a ele a função de treinar um esporte do qual ele não gosta, o Cross Country. É quando John é inspirado por uma amizade surpreendente e uma atleta improvável, Hannah Scott (Aryn Wrigh-Thompson). Rumo a uma jornada de desafios e descobertas, John e Hannah seguem na maior corrida de suas vidas.

Impossível não ser cativado pelo longa, seja pela parte relacionada ao Cross Country, que lembra muito o esporte que pratico, a Orientação. Com uma mistura de fé, um toques de humor e cenas que envolvem risos e lágrimas, é apaixonante ver cinema cristão de alta qualidade na tela grande. O filme nos inspira a desfrutarmos da oportunidade de ajudar ao próximo a concentrar-se na sua verdadeira essência e sua identidade em Deus, ao levar o espectador a refletir sobre três perguntas cruciais: “Quem é Deus?”, “Quem é você?” e “O que te define?”. As lágrimas ao final da sessão são inevitáveis.

Confira trailer de Mais Que Vencedores:

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Ela é toda minha!


Nesse ano, voltei a utilizar bastante o transporte público. Isso tem me proporcionado por exemplo, poder admirar a beleza e a simpatia da minha esposa, que acorda estressadíssima e arruma as três crianças para irem à escola e ao trabalho.

Hoje, fiz uma paródia pra ela:
♩🎵🎶 Ela é toda toda toda estressadinha, e o melhor, ela é toda toda minha. Me da vontade de botar numa caixinha! 🎵🎶♩

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ventos da Liberdade



Drama alemão Ventos da Liberdade [Ballon, Alemanha, 2018], de Michael Herbig, apresenta uma das mais impressionantes histórias de fuga da Guerra Fria. O filme exibido no ano em que comemora-se 30 anos da queda do muro de Berlim. Daqueles filmes de tirar o fôlego, ainda mais quando a democracia do país em que você vive é ameaçada com surtos autoritários.



A trama se passa no verão de 1979, na cidade de Thüringer, Alemanha Oriental. Duas famílias elaboram um plano maluco – eles estão desesperados para deixar o domínio socialista e encontrar o sonhado Ocidente e, para cruzar a fronteira com vida, planejam usar um balão de ar quente desenvolvidos por eles mesmos. Ao realizarem o primeiro teste, e falharem devido o clima instável, faz com que eles pratiquem um pouso forçado e a polícia acabe descobrindo o plano e passa a persegui-los como traidores. Desesperados para escapar, as duas famílias se unem para tentar novamente criar o projeto perfeito e conseguirem fugir do regime.

Mesmo que se conheçam detalhes dos fatos reais, a narrativa mantém o suspense, recriando a atmosfera de medo e perseguição vigente naqueles dias, criando empatia por essas duas famílias sufocadas por um clima opressivo e que, mesmo assim, lançam-se a uma segunda tentativa com outro balão. É tenso acompanhar esse drama familiar.

Confira o trailer de Ventos da Liberdade:

domingo, 17 de novembro de 2019

Série A 2019: Fortaleza 3 x 0 CSA


Na noite desse domingo, acompanhei com o Adriel, o Junior, o Miqueias e o Luca mais uma vitória do Fortaleza pela Série A 2019.


A torcida como sempre fez uma linda festa nas arquibancadas e incentivou o time do início ao fim. O resultado nos afastou da zona de rebaixamento e nos permitiu sonhar com a Sul-Americana.


O Fortaleza se impôs perante o adversário, que ficou postado em sua defesa. No entanto, numa linda cobrança de falta, Juninho abriu o placar aos 34' do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Leão continuo pressionando e ampliou o marcador com Tinga logo aos 3' minutos. Em seguida, aos 8' minutos, Paulão concluiu um cruzamento, dando números finais à partida.


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3X0 CSA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos: Warley (CSA)
Gols: Juninho, aos 33 minutos do 1º tempo, Tinga, aos três minutos do 2º tempo, e Paulão, aos oito minutos do 2º tempo, para o Fortaleza

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Derley) e André Luís (Kieza); Romarinho, Edinho e Wellington Paulista (Matheus Alessandro)
Técnico: Rogério Ceni

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan, Euller e Warley (Bruno Alves); Apodi (Rafinha) e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks
Segue os gols:


sábado, 16 de novembro de 2019

A Fantástica Lenda de Natal


Neste sábado, fomos ao shopping Rio Mar Fortaleza ver a apresentação da Encantável Trupe, com o belo espetáculo A Fantástica Lenda de Natal.


Adorei o enredo da história, que envolve a mamãe noel e uma de suas ajudantes, que abrem uma caixa com as lendas natalinas: Pinheiro, Anjo, Bailarina e Mago. No entanto, eles remetem ao verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Achei fantástico!



Segue vídeo com um trecho da apresentação:

Compartilhar