domingo, 31 de dezembro de 2023

Revendo Mamonas Assassinas - O filme

 

Revi com meu filho Mamonas Assassinas - O filme [Brasil], de Edson Spinello que se passa na Guarulhos da década de 90, onde Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.



Essa sessão foi especial pois a vi com meu filho de 12 anos, a idade que eu tinha em 1995 quando conheci a banda. Além de ser a última sessão de cinema de 2023.


O filme me divertiu e emocionou tanto quanto na primeira assistida. E se tiver oportunidade, verei novamente.




Veja teaser do filme:



Quebra-cabeça!

 


Ah que saudades que eu estava de um quebra-cabeça! Montei um 200 peças da NBA com as crianças!

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Fortaleza BC 83 x 73 Brasília Basquete


Nesse 29 de dezembro, fomos em família para mais uma partida de basquete do Fortaleza pelo NBB 2023/2024

É muito bom ver um jogo de basquete no CFO!

Os Jales

 


Nesse 30 de dezembro de 2023, passamos o dia com os Jales.


Babamos a Lara bem muito, e como ela se parece com a filha que não tivemos!!! Os meninos se divertiram bastante.







Almoço na Débora


 

Fomos passar o dia na Débora! Teve almoço, brincadeira com as crianças e muita amizade!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Renaissance - Um filme de Beyoncé

 

Documentário musical Renaissance - Um filme de Beyoncé [Renaissance - A film by Beyoncé, Estados Unidos] traz para a telona o magnífico espetáculo da superestrela pop Beyoncé que apresenta seus grandes sucessos no palco e discute o processo criativo por trás de sua turnê mundial. Não bastasse ser cantora, dançarina, mãe, ainda posa de diretora de cinema tá.


A jornada da Renaissance World Tour, desde o sua concepção, até a abertura em Estocolmo, na Suécia, até o encerramento em Kansas City, Missouri. É sobre a intenção de Beyoncé, seu trabalho duro, o envolvimento em todos os aspectos da produção, sua mente criativa e seu propósito de criar um legado e dominar sua arte.

É empolgante ver toda a trajetória da turnê mundial Renaissance World Tour, realizada pela cantora em 2023. O longa acompanha o bastidores da artista e sua equipe ao longo dos espetáculos, mostrando o trabalho árduo necessário para dar vida ao projeto, o envolvimento da cantora em cada etapa da turnê, a criatividade dos envolvidos e a busca por fortalecer seu legado artístico.

Destaco os figurinos do show, e os cortes de câmeras de cada show que são um espetáculo à parte. Se torna longo, pois entre as apresentações musicais, temos o documentário que dá ainda mais sentido para tudo que é mostrado.

Veja o trailer de Renaissance - Um filme de Beyoncé:


Mamonas Assassinas O Filme

 



Comédia biográfica nacional Mamonas Assassinas O Filme [Brasil], de Edson Spinello diverte com a história real de cinco jovens de Guarulhos que fizeram história no cenário musical brasileiro, no segundo semestre de 1995 e início de 1996 até serem vítima de um acidente aéreo.



A trama acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podiam ser a próxima grande banda do Brasil.

Tive o privilégio de ser adolescente durante a meteórica existência da banda que fez o Brasil rir, se apaixonar, chorar e sentir uma saudade implacável após o desaparecimento abrupto dos rapazes. No filme, vemos como foram os cinco anos que antecederam a tragédia que vitimou cinco jovens no auge da fama.

O elenco foi muito bem escolhido e o roteiro é bom o suficiente para sentirmos a energia desta curta jornada dos Mamonas, que deixaram os conservadores da época horrorizados com letras de músicas que transbordavam alegria de quem simplesmente precisava viver intensamente os seus dias.

No início do filme, encontramos Dinho antes de se aproximar de seus futuros companheiros. Impulsivo e extremamente criativo, ele logo conquista seus novos parceiros e se torna vocalista da banda de rock Utopia. Sabemos que a Utopia não virou Mamonas da noite para o dia, mas o filme toma essa liberdade de passagem de tempo, para embarcarmos nos sucessos da trupe.

Algumas cenas de show foram refeitas, e me fazem ansiar pela oportunidade de ver os atores numa turnê de shows pelo país. O longa consegue capturar muito do que foi este fenômeno quando o grupo está reunido em ação. No ato final, após passar por um dilema sobre o futuro da banda, Dinho faz um discurso poderoso no show de Guarulhos, que seria uma das últimas apresentações da vida daqueles jovens.

Veja e reveja o trailer:





quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Fortaleza BC 87 x 76 Cerrado

 

Fui com os meninos já fazer valer o sócio torcedor que reativamos hoje.

Os meninos ficaram super felizes em conhecer o elenco da atual temporada.















A Viagem Encantada

 


Animação russa A Viagem Encantada [The nutcracker and the magic flute, Rússia], de Viktor Glukhushin aproveita o espírito natalino para lançar a animação em que fazemos um pedido para uma estrela e ele se realiza. Baseado nas clássicas produções infantis sobre o Quebra-Nozes, como Barbie: O Quebra-Nozes (2011)

Enquanto Marie faz um desejo, ela fica do mesmo tamanho que seu quebra-nozes de brinquedo. Que na verdade é um príncipe enfeitiçado, eles acabam viajando para a mágica Terra das Flores para salvar o mundo dos ratos.



A seguir o trailer da animação:



Reativando o Sócio Torcedor Fortaleza

 


Fiz a reativação do sócio torcedor, para ter mais um ano de acesso garantido. É muito bom torcer Fortaleza! Primeiro investimento de 2024.

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Natal 2023


O natal 2023 foi celebrado em duas partes. A primeira num café da manhã na Ponte Fortaleza, onde apresentamos a peça O Maior Presente.




Veja trechos da peça:



À noite, a ceia familiar com dinâmicas e amigo secreto.




Veja trechos em vídeo:





RO natalino 2023


 

Nos reunimos na casa 28 para comer o resto da ceia de natal.

Minha Irmã e Eu

Comédia nacional Minha Irmã e Eu [Minha irmã e eu, Brasil], de Suzana Garcia, traz duas divas da comédia brasileira, num filme em que eu esperava rir mais... Afinal tínhamos a diretora de Minha Mãe é Uma Peça e duas grandes atrizes.


As irmãs Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck) nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas Dona Márcia (Arlete Salles desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.


Mirian se casou e nunca saiu de sua cidade, acostumada à rotina do interior. Já Mirelly partiu para o Rio de Janeiro e sem demonstrar pra família, passa todo o tipo de perrengue. Mas quando Dona Márcia desaparece, elas têm que deixar de lado as diferenças e se unir para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.

Acompanhe o trailer de Minha Irmã e Eu:



Deu praia

 

Aproveitamos o feriado para irmos a praia!

sábado, 23 de dezembro de 2023

Aquaman 2: O Reino Perdido

 


Blockbuster Aquaman 2: O Reino Perdido [Aquaman and the lost kingdom, Estados Unidos], de James Wan mostra como de fato os filmes de super herói estão enfadonhos e sem frescor.



Mais temível do que nunca e movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, Arraia Negra detém agora o poder do mítico Tridente Negro e sua ancestral força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão Orm, o ex-Rei da Atlântida, ainda na prisão, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles vão ter que deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da irreversível destruição.




De volta a seus personagens originais, Jason Momoa interpreta Aquaman/Arthur Curry, que agora divide seu tempo entre seus deveres como o Rei de Atlântida e como pai; Patrick Wilson é Orm, meio-irmão e inimigo de Aquaman, prestes a assumir um novo papel como aliado relutante do irmão; Amber Heard é Mera, rainha da Atlântida e mãe do herdeiro do trono; Yahya Abdul-Mateen II é Arraia Negra, mais determinado do que nunca a vingar a morte de seu pai, destruindo Aquaman, sua família e Atlântida; e Nicole Kidman como Atlanna, líder feroz e mãe com o coração de uma guerreira. Dolph Lundgren e Randall Park também voltam aos seus papeis de Rei Nereus e Dr. Stephen Shin, respectivamente.

Veja o trailer:


sábado, 16 de dezembro de 2023

Seventeen Tour Follow To Japan

 


Transmissão ao vivo de show. musical Seventeen Tour Follow To Japan [Seventeen tour 'Follow' to Japan - Live viewing, Coreia do Sul]


Em sua turnê de maior escala desde sua estreia, o grupo de K-pop Seventeen mostra versatilidade com performances especiais da Vocal Unit, Performance Unit e Hip-hop Unit, cada uma trazendo seu som e carisma para o palco.

Veja trailer:



quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Godzilla Minus One

 



Ação Godzilla Minus One [Godzilla minus one, Japão], de Takashi Yamazaki surpreende pela técnica, mostrando que a qualidade japonesa também pode ser vista nos filmes. Filmaço grandioso! Digno inclusive do IMAX!

No Japão, após a Segunda Guerra Mundial, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Devastado pela guerra, o Japão enfrenta uma nova crise na forma de um monstro gigante, o Godzilla. Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) aparece machucado em meio a destroços e a protagonista Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se depara com o temido titã que aos poucos se aproxima da cidade.

Segue trailer:




Compartilhar