quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Camila Pitanga será homenageada no 32° Cine Ceará

 A atriz recebe o Troféu Eusélio Oliveira pelo conjunto da obra, no sábado, dia 8 de outubro


Camila Pitanga. Crédito: Jorge Bispo


A atriz e embaixadora da ONU Mulheres no Brasil Camila Pitanga será uma das personalidades homenageadas no 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 7 a 13 de outubro em formato presencial em Fortaleza. Porta-voz de diferentes causas do país, a escolha de Camila vai ao encontro da edição do evento neste ano: mostrar os diferentes Brasis que cabem dentro do Brasil. A atriz será agraciada com o Troféu Eusélio Oliveira no sábado, dia 8 de outubro, mesmo prêmio recebido pelo seu pai, o também ator Antonio Pitanga, em 2018. 


CAMILA PITANGA


Camila Pitanga é um dos nomes mais celebrados das artes brasileiras. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com habilitação em Teoria Teatral, sagrou-se vencedora do prêmio de melhor atriz pelo Festival do Rio com o longa "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” (2011) – o filme que marca o início de sua parceria com Beto Brant, cineasta com quem dirige o documentário sobre seu pai, Antonio Pitanga, "Pitanga" (2017), elogiado pelo público e pela crítica que lhe concedeu o prêmio de Melhor Filme Brasileiro durante a 40ª Mostra de SP.


A longa carreira da atriz no audiovisual começa quando aparece, aos cinco anos de idade, no filme “Quilombo" (1986), de Cacá Diegues. Em 1991, ela começa os estudos no Tablado e, em seguida, debuta na televisão com a minissérie Sex Appeal (1993), da Rede Globo, que lhe abre as portas para diversas novelas de sucesso, como "Fera Ferida", "A Próxima Vítima", "Porto dos Milagres" "Mulheres Apaixonadas", “Lado a Lado” e o grande sucesso “Paraíso Tropical”.


Seu primeiro grande papel é visto em "Caramuru - A Invenção do Brasil" (2001), que expõe o talento da atriz para a comédia. De maneira seletiva, Camila escolhe principalmente os pequenos filmes e as produções ousadas, como "Redentor" (2004), de Claudio Torres, "O Signo do Caos" (2005), de Rogerio Sganzerla, e "Sal de Prata" (2005), de Carlos Gerbase. Vale destacar também sua participação na comédia popular "Saneamento Básico, O Filme" (2007), produção de Jorge Furtado na qual ela divide a cena com Wagner Moura, Fernanda Torres, Lázaro Ramos e Paulo José.


Recentemente, no fim de 2021, após quase 20 anos de um profícuo contrato com a Rede Globo, ela assinou com a plataforma de streaming HBO Max, onde, além de atuar em novas produções, abraça projetos como produtora executiva e criadora. Para as telonas, acaba de filmar a primeira etapa de "Malês", filme dirigido por seu pai, Antonio Pitanga, ainda sem data de estreia definida, bem como é produtora executiva de "Iemanjá" – longa em fase de produção do diretor Carlos Saldanha - que transportará o universo dos orixás para o de super-heróis.


O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Parceria: Canal Brasil. Hotel Oficial: Sonata de Iracema. Patrocínio Master: Itaú Unibanco. Patrocínio VIP: Grupo Edson Queiroz, Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: SP Combustíveis, Banco do Nordeste e Prefeitura de Fortaleza. Agradecimento: Enel.  

 

SERVIÇO 

32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 7 a 13 de outubro de 2022 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com

domingo, 18 de setembro de 2022

Revendo Homem-Aranha Sem Volta Pra Casa

 



Revi em família o divertido Homem-Aranha Sem Volta Pra Casa. E o filme continua divertidíssimo mesmo após quase um ano de sua estreia.


terça-feira, 13 de setembro de 2022

5 anos de Instituto Agropolos


 

Neste 13 de setembro, completei 5 anos laborando no Instituto Agropolos do Ceará. Sou feliz em meu ambiente de trabalho, que recentemente inclusive mudou de endereço. Achei importante comemorar e celebrar essa data com um bolinho de ninho com nutella, ao lado de pessoas tão especiais. Faltou foi gente na foto, mas o bolo era pequeno... kkkkkk Agradecimento especial ao meu presidente Neto Rebouças e as queridíssimas Ana Teresa, Niedja e Luana.

domingo, 11 de setembro de 2022

Não, Não Olhe!




Suspense de ficção científica Não! Não olhe! [Nope, Estados Unidos], de Jordan Peele não me empolgou ao apresentar uma história de residentes de um rancho solitário do interior da Califórnia, especializado em treinar cavalos para participações em filmes. que testemunham uma descoberta estranha e assustadora.

Novo filme de terror do diretor Jordan Peele (Corra e Nós). Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

Os negócios eram originalmente comandados pelo pai dos dois, que teve uma morte trágica e em circunstâncias estranhas, causada pela queda de destroços de uma aeronave. Agora, os irmãos precisam batalhar para manter as contas em dia, enquanto lidam com acontecimentos enigmáticos, que envolvem o desaparecimento de alguns de seus animais. Não achei esses balaios todos que andam falando.

Acompanhe o trailer de Não! Não olhe!:




Inauguração do Galpão A Ponte - Fortaleza

 


Na manhã deste 11 de setembro, estivemos na inauguração do galpão da igreja A Ponte - Fortaleza.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

38 anos de vida

 


Neste 5 de setembro, celebrei meus 38 anos de vida! Fui almoçar com os amigos do trabalho no Dom Antunes Steakhouse, e a noite celebramos também no cultinho da tia Lourdinha. 


Sou grato a Deus pela saúde, pela minha família, e por me relacionar com todos que me cercam.



Segue vídeo dos parabéns!



Desfile no Quartel da PM

 


Na tarde desse 5 de setembro de 2022, fui com a família prestigiar o Luca Izahel desfilando no Quartel do Comando da Polícia Militar do Ceará.

Para nossa surpresa, Luca se tornou Chefe de Estado Maior em seu primeiro ano na Escola Militar. Obrigado pelo presente de aniversário filho!

Segue mais fotos:









Segue video:



domingo, 4 de setembro de 2022

Séria A 2022: Fortaleza 1 x 3 Botafogo

 


Na tarde desse 4 de setembro, fui com meus filhos ver a partida entre Fortaleza e Botafogo. O torcedor encheu o estádio, fez uma linda festa, inclusive com mosaico homenageando o Tinga, mas o time saiu derrotado pelo placar de 3 x 1.

Segue fotos:











Segue os melhores momentos da partida:


Segue a gente na arquibancada:


sábado, 3 de setembro de 2022

Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu

 

Documentário musical Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu [Brasil], de Carlos Jardim mergulha na história de Maria Bethânia, uma das maiores cantoras de nosso país. Fabuloso ao narrar momentos únicos da trajetória dessa artista e sobre a importância de Bethânia no cenário cultural brasileiro..


Um depoimento inédito e exclusivo de Maria Bethânia para o diretor e roteirista Carlos Jardim, entremeado por imagens raras de ensaios e shows da cantora ao longo de seus 57 anos de carreira.

Gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace, a cantora Maria Bethânia, que completou 55 anos de carreira em 2020, fala sobre assuntos importantes na sua trajetória. O documentário conta com a participação da atriz Fernanda Montenegro, que narra cinco textos marcantes de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu, sobre Bethânia, ilustrados com imagens de fãs e de arquivo, além de registros raros de ensaios e shows da cantora.

Tive o privilégio de estar acompanhado de uma fã, a Dona Sâmia, minha mãe, que muito aproveitou cada momento da sessão e fez questão de registrar alguns momentos.


Veja trailer de Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu:







Compartilhar