domingo, 28 de fevereiro de 2021

MasterChef Profissionais Brasil 2016 (1ª temporada)

 


Pude rever todos os episódios do MasterChef Profissionais Brasil 2016, onde Chefs renomados avaliam pratos da alta gastronomia feitos por cozinheiros profissionais.

A temporada teve a apresentação de Ana Paula Padrão, como jurados os chefes Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin, e contou com 14 participantes. A vencedora foi Dayse Paparoto, seguida por Marcelo Verde em segundo lugar, e Dário Costa na terceira posição.

Este foi o único programa em que o vencedor foi aquele para quem eu estava torcendo.



A Corrida Mais Dificil do Mundo

 


Adorei ver 66 equipes em Fiji competindo na mais incrível corrida de aventura global já realizada. Bear Grylls é o anfitrião dessa expedição de 11 dias que leva os corredores aos limites físicos e emocionais. Para os veteranos, o objetivo é vencer, mas para a maioria, o sonho é terminar e provar para si e o mundo que eles podem triunfar em "A Corrida Mais Difícil do Mundo".

Foram 11 dias ininterruptos de pura adrenalina e emoção. Mas os 330 competidores, dos mais de 60 times, representando 30 países ao redor do mundo, mostraram só uma parte do que significou participar da corrida de aventura mais difícil do planeta, a World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji, que, após um hiato de 17 anos, retomou com uma edição emocionante e inspiradora.

É um grande evento de esporte, sem dúvida. Mas além disso, é um dos programas mais emocionantes que você poderá assistir, e tudo que nós, meros mortais, em isolamento social, sobrevivendo à uma quarentena, precisamos no momento.

Filmado no último trimestre de 2019, portanto, antes da pandemia do novo coronavírus parar o mundo, o programa é uma série de acertos. A começar pela mensagem de inspiração que passa, desde o começo. Os 330 competidores postos à prova em atividades desafiadoras e desgastantes, sem hora para dormir ou para comer, 24 horas por dia, mostram o melhor de si em situações que só o extremo cansaço poderiam expor. E é inspirador poder assistir as pessoas resistirem, perseverarem e se mostrarem ótimos competidores, adversários humanos, que cuidam uns dos outros. 

Segue trailer de A Corrida Mais Dificil do Mundo:



Ponto Vermelho


Suspense sueco Ponto Vermelho (Red Dot, 2020) de Alain Darborg constitui um destes raros filmes amorais – diferentes de imorais. Com o relacionamento em crise e um bebê a caminho, um casal decide passar uns dias nas montanhas para reacender a paixão, mas acaba na mira de assassinos impiedosos.

Durante exatamente uma hora, somos levados a torcer pelo reencontro entre Nadja (Nanna Blondell) e David (Anastasios Soulis), casal à beira de uma ruptura pelo desgaste cotidiano. No entanto, os planos são deixados em segundo plano quando começam a ser perseguidos por um atirador desconhecido.

Segue trailer de Ponto Vermelho:



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Monster Hunter


Ação baseado no jogo da Capcom Monster Hunter (2020) de Paul W. S. Anderson tenta divertir e entreter, mas o filme não cativa o suficiente para ser agradável, apesar dos monstros e das lutas propostas.


Por trás do mundo que conhecemos, existe um perigoso universo, com bestas gigantes e monstros perigosos que governam com total feracidade. Quando uma tempestade de areia transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade para esse mundo, os soldados ficam em choque, descobrindo que o novo ambiente é o hostil lar de diversas criaturas perigosas, imunes ao seu poder de fogo. Batalhando por suas vidas, a unidade precisará de um milagre para se salvar da fúria desse inóspito novo local.


A protagonista conhece um sobrevivente local, Hunter (Tony Jaa), que tem experiência num ambiente tão inóspito. No entanto, os personagens não são aprofundados, não há um roteiro coerente e por mais que seja incrível ver uma mulher forte, corajosa e batalhadora como estrela de um filme de aventura; isso não é o suficiente.

Veja o trailer de Monster Hunter:]


domingo, 21 de fevereiro de 2021

A Festa de Formatura


 

Comédia A Festa de Formatura (Prom, 2020) de Ryan Murphy, é adaptação do musical da Broadway indicado ao Tony Award. Roteiro de Bob Martin e Chad Beguelin. Na trama, vemos uma adolescente do último ano do ensino médio, decide levar sua namorada ao baile de formatura, porém a escola cancela a festa. Ao chamar a atenção para o problema nas redes sociais, um grupo de estrelas decadentes da Broadway decide ajudá-la.

Dee Dee Allen (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden) são estrelas do teatro em meio a uma crise: seu novo e caríssimo espetáculo da Broadway é um completo desastre, arruinando suas carreiras. Enquanto isso, em uma cidadezinha de Indiana, a jovem Emma Nolan (a estreante Jo Ellen Pellman) também tem seus problemas: apesar do apoio do diretor de sua escola (Keegan-Michael Key), a presidente da associação de pais (Kerry Washington) a proibiu de participar da festa de formatura com sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose). 

A situação de Emma é a oportunidade perfeita para reconstruir sua imagem pública. Dee Dee e Barry decidem abraçar a causa ao lado de Angie (Nicole Kidman) e Trent (Andrew Rannells), outros dois atores em busca de promoção. Mas o falso ativismo acaba tomando um rumo inesperado e a vida dos quatro vira de cabeça para baixo enquanto tentam oferecer a Emma uma noite em que ela poderá celebrar quem realmente é.

Veja trailer de A Festa de Formatura:



Ya no estoy aquí




Drama musical mexicano Ya no estoy aquí (2019) de Fernando Frias é estrelado por Juan Daniel Garcia Treviño e Angelina Chen nos papéis principais. Foi selecionado como o representante mexicano ao Oscar de melhor filme internacional no 93º Oscar.

Um terrível mal-entendido com uma gangue local leva Ulises (Juan Daniel Garcia Treviño), o líder de um grupo de jovens apaixonados pela cumbia, a fugir de seu país para se manter vivo. A narrativa ocasionalmente irregular de Ya no Estoy Aquí é mais do que compensada por sua abordagem honesta e visualmente poética de temas de identidade e assimilação. Fala também sobre tribos musicais, sobre periferia mexicana, sobre a presença do estrangeiro nos Estados Unidos, faz acusações sociais. É um compilado que, de alguma maneira, se torna único.

Veja o trailer de Ya no estoy aquí:




sábado, 20 de fevereiro de 2021

A Pedreira


Drama A Pedreira (The Quarry, 2020) de Scott Teems, baseado no romance homônimo de Damon Galgut se passa em uma cidade desolada do Texas, onde um misterioso pregador chega para morar na igreja abandonada local. Mas quando atos sinistros começam a acontecer na cidade, a identidade do padre passa a ser questionada.

O filme é um conto de pecado e redenção ambientado na selvageria do Texas. Depois de matar um pastor viajante, um fugitivo viaja para uma pequena cidade e finge ser o homem que assassinou. Apesar da congregação adorar seus sermões sobre perdão, o chefe da polícia local começa a suspeitar dele. Logo, uma descoberta horrenda em uma pedreira local força o homicida a lutar por sua liberdade.

Veja trailer de A Pedreira:



Professor Polvo


Documentário Professor Polvo (My Octopus Teacher, 2020) de Pippa Ehrlich, James Reed, foi indicado ao Oscar, sobre amizade improvável entre um polvo e um cineasta numa floresta de algas na África do Sul.

Craig Foster, um documentarista exausto, conhece um professor improvável, um jovem polvo que mostra uma curiosidade notável. Visitando sua toca e rastreando seus movimentos por meses a fio, ele eventualmente ganha a confiança do animal e eles desenvolvem um vínculo nunca antes visto entre o humano e o animal selvagem. A expedição ocorre em uma floresta de algas na costa da África do Sul.

Retrata a descoberta do mundo subaquático por um mergulhador, em especial sua relação com um polvo fêmea. Com muita sensibilidade a história é contada e na medida que ele se envolve com o animal, sua visão de vida se transforma!

Veja trailer de Professor Polvo:



Eu Me Importo

 

Eu Me Importo (I Care A Lot, 2021) de J Blakeson, apresenta uma corrupta curadora legal tenta dar um golpe na pessoa errada e acaba encontrando uma cliente à sua altura. Cumpre seu papel.

A trama acompanha a rotina de Marla Grayson (Rosamund Pike), uma golpista que faz idosos como suas vítimas. O plano é simples: a moça convence juízes a lhe darem a guarda de certas pessoas de idade, dizendo que elas não conseguem mais cuidar de si mesmas. Uma vez que ganha a causa, coloca seus clientes de forma isolada em asilos, enquanto vende todas as propriedades deles, ficando com o lucro para levar uma vida confortável.

A renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. A protagonista parece encontrar a vítima perfeita em Jennifer (Dianne Wiest), uma senhorinha tranquila. Mas, na realidade, ela esconde um segredo perigoso que colocará a vida de Marla em perigo. Marla vai ter que usar toda sua astúcia para escapar de grandes problemas e, até mesmo, para sobreviver.

Acompanhe o trailer de Eu Me Importo:



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

As Mortes de Dick Johnson

 


Cativante documentário As Mortes de Dick Johnson (Dick Johnson Is Dead, 2020) de Kirsten Johnson e co-escrito por Johnson e Nels Bangerter, narra com bom humor a morte dele, de forma criativa em um esforço bem interessante de guardar na memória a essência de quem foi este homem.

A história se concentra no pai de Johnson, Richard, que sofre de demência, retratando maneiras diferentes - algumas delas "acidentes" violentos - nas quais ele poderia finalmente morrer. uma maneira de manter vivo seu pai de 86 anos para sempre. Utilizando a magia do cinema e o humor sombrio de sua família, ela comemora os últimos anos do Dr. Dick Johnson encenando fantasias da morte e além. Juntos, pai e filha enfrentam a grande inevitabilidade que nos espera.

A diretora consegue encontrar uma forma de manter seu pai de 86 anos vivo para sempre. Ela encontra uma saída ao misturar o cinema e o humor cáustico que é peculiar a sua família. Me emocionei demais em alguns momentos.

Premiado com o Troféu da Inovação no Festival de Sundance 2020, o filme está na lista de pré indicados ao Oscar 2021 na categoria documentário.


Segue trailer de As Mortes de Dick Johnson:



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Crip Camp: Revolução pela Inclusão

 


Documentário Crip Camp: Revolução pela Inclusão (Crip Camp: A Disability Revolution, 2020) dirigido, escrito e co-produzido por Nicole Newnham e James LeBrecht. Conta com Barack e Michelle Obama como produtores executivos e narra uma trajetória de luta por direitos inclusivos dos portadores de necessidades especiais. Me fez lembrar meus tempos de faculdade, onde junto com o amigo Cilas a partir de 2002, lutamos para que uma rampa fosse construída na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAACs) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O documentário apresenta um acampamento ao melhor estilo Woodstock mudou o mundo e ninguém conhecia essa história... O filme mostra como aquele local transformou a vida de um grupo de adolescentes e, a partir dali, ajudou a mudar os direitos civis americanos.

O acampamento Jened, fundado em 1951 e fechado após o verão de 1977, parece em muitos aspectos como qualquer outro alojamento de jovens na era do amor livre. E justamente por ser assim, tão normal, é que evidencia seu maior triunfo: não havia tratamento diferenciado para seus frequentadores, todos jovens e adultos com algum tipo de deficiência, física ou intelectual, de variados graus e níveis de lesão, e em alguns casos com comprometimentos de comunicação.

Todo ano, o acampamento localizado nas montanhas de Catskills, no estado de Nova York, recebia dezenas de jovens com deficiência que encontravam ali um lugar onde poderiam ser quem eles eram: adolescentes. Piadas sujas, festas, música, paquera, desabafos: muito da convivência natual e sem barreiras entre eles foi registrado em imagens em preto e branco pela câmera de LeBrecht, nascido com uma malformação congênita chamada espinha bífida, na época em que ele frequentou o local. Os monitores do acampamento eram jovens estudantes, sem deficiência, trabalhando como temporários. É fácil se deixar levar pela ideia de que, ali, os visitantes não estariam tendo o resguardo que recebiam em casa, mas era justamente por isso que eles se sentiam tão livres. Em rodas de conversas, eles expressavam sobre como se sentiam sufocados pela superproteção da família e até sobre a privacidade que desejavam.

A experiência do alojamento fomentou um senso de comunidade único que alimentou diretamente o movimento americano pelos direitos das pessoas com deficiência na década de 1970. E é aí que 'Crip Camp' se torna um filme tão necessário para entender a difícil luta pela qual tiveram que passar. Naquela época, o mundo era bem diferente. Não havia rampas de acessibilidade nas ruas. Não havia Braille nos botões do elevador. Crianças em cadeiras de rodas eram rejeitadas em escolas por serem consideradas "riscos de incêndio".

Judy Heumann, vítima de poliomielite aos 18 meses de idade e uma das frequentadoras mais ativas do acampamento, é um dos personagens principais dessa mudança nos Estados Unidos e que inspirou mundo afora. No acampamento, ela organizava sessões de conversa em grupo em que todos tinham o direito de se expressar e se manifestar, inclusive aqueles com dificuldades severas de linguagem, e todos eram ouvidos. Fora dali, ela se tornou figura pública ao participar da Ocupação 504 em 1977, um protesto que levou a mudanças significativas nas leis de reabilitação do país, onde um grupo ficou acampado num prédio público do Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar de San Francisco até que fossem aprovadas leis por direitos iguais. Heumann, que hoje tem 72 anos, trabalhou como assessora especial para assuntos ligados aos Direitos da Pessoa com Deficiência no governo do ex-presidente Barack Obama.

Acompanhe o trailer de Crip Camp: Revolução pela Inclusão:




terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Documentário inédito sobre Billie Eilish chega aos cinemas da Rede UCI no dia 26 de fevereiro

 



Pré-venda do longa “The World’s A Little Blurry”, de R. J. Cutler, que traz uma visão intimista da vida da jovem e premiada artista norte-americana, já está disponível

A partir do dia 26 de fevereiro, o público brasileiro poderá assistir nos cinemas da Rede UCI o documentário “The World’s A Little Blurry”, dirigido por R. J. Cutler. O filme promete trazer uma visão intimista de Billie Eilish, artista que é uma das mais novas sensações do pop mundial. A pré-venda já está disponível em diversas capitais do país (São Paulo, Belém, Campo Grande, Canoas, Recife, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís) pela rede UCI de Cinemas. A exibição será limitada a somente uma sessão por dia e durante uma semana.

O longa-metragem traz diversas nuances da cantora e compositora, além de cenas que mostram seus familiares e amigos próximos. Com um tom leve e divertido, a produção também conta com momentos únicos no palco durante a turnê de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, álbum que a tornou a primeira artista nascida no século 21 a estrear em primeiro lugar no Billboard 200, e a mais jovem a conquistar indicações em todas as principais categorias do GRAMMY AWARDS, levando 6 estatuetas para casa em 2020.

Marcando presença desde 2016, quando lançou o seu primeiro grande hit autoral, “Ocean Eyes”, aos 13 anos de idade, seu trabalho vem surpreendendo o público a cada lançamento, conquistando os jovens dessa geração. Sua música engloba diversos gêneros musicais, com traços de hip-hop, folk, rock alternativo, pop e eletrônica que, unidos à sua capacidade vocal e letras profundas e sinceras, atrai fãs de todos os gostos e idades, lotando estádios no mundo inteiro.

Para saber informações sobre os valores dos ingressos, basta acessar o site oficial da Rede UCI de Cinemashttps://www.ucicinemas.com.br/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Semana carnavalesca!

 


Os meninos tiveram uma semana carnavalesca diferente, com aulas normais durante o que seria o feriado de carnaval.

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Tom e Jerry: O Filme

 


Misturando animação com live-action, Tom e Jerry: O Filme (2021) de Tim Story levam a brincadeira de gato e rato para a telona.


Adaptação dos desenhos, Tom & Jerry: O Filme mostra uma das rivalidades mais amadas da história que é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do "casamento do século", forçando a desesperada organizadora do evento (Chloe Moretz) a contratar Tom para se livrar do rato. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três. Uma combinação de animação clássica e live-action.

Muito bom ver uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel da cidade de Nova York na véspera do “casamento do século,” forçando a organizadora do evento a contratar o Tom para se livrar do rato, em “Tom & Jerry: O Filme,” do diretor Tim Story. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário ambicioso e diabólico conspira contra os três. Uma combinação impressionante de animação clássica e live-action, a nova aventura de Tom e Jerry na telona leva os clássicos personagens a novas alturas e força a dupla a fazer o impensável... trabalhar juntos para salvar o dia.

Segue trailer de Tom e Jerry: O Filme:



A Vida Em Um Ano


Drama A Vida Em Um Ano (Life in a Year, 2020) de Mitja Okorn nos leva a refletir o quanto se pode viver em 1 ano? Não se trata do tempo e sim da intensidade com que se vive a vida.

Daryn (Jaden Smith), um jovem de 17 anos, é um excelente atleta do colégio, estudioso e aspirante a rapper, descobre que sua namorada, Isabelle (Cara Delevingne, está doente. Ele decide então fazer com que ambos vivam juntos, em um ano, experiências dignas de uma vida inteira.

Com um toque de ternura e bons risos, é rica nos seus detalhes e muito envolvente, bem no nível A Culpa é das Estrelas. Cheguei às lágrimas facilmente.

Veja o trailer de A Vida Em Um Ano:



sábado, 13 de fevereiro de 2021

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas


Drama com ficção científica e comédia romântica O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (The Map of Tiny Perfect Things, 2021) de Ian Samuels e baseado na obra literária de mesmo nome de Lev Grossman, onde de forma muito inteligente, se utiliza do looping para explorar os medos existentes dos adolescentes; focando principalmente no amadurecimento dos personagens..

Na trama, acompanhamos a história de dois jovens, presos num loop temporal, que resolvem tirar o melhor da situação e viver o máximo de coisas boas que aconteceram num interminável 4 de agosto. A grande lição disso tudo? O amor não escolhe lugar nem hora para aparecer. A Produção nos oferece uma breve reflexão sobre nossa própria existência

Assista ao trailer de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas:



Tully


Drama Tully (2018) de Jason Reitman apresenta a dura rotina de uma mãe, nos cuidados dos filhos pequenos. Se destaca pelo belo roteiro de Diablo Cody e a atuação sempre glamurosa da Charlize. O filme não é uma visão pessímista da maternidade. É honesta, e merece o nosso respeito.

Marlo (Charlize Theron) é mãe de três filhos, com um recém-nascido para cuidar, vive uma vida muito atarefada. Certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Embora um pouco hesitante, Marlo é surpreendida por Tully (Mackenzie Davis).

O longa acaba sendo um relato tragicômico, duro, mas ao mesmo tempo, honesto e sensível sobre os prazeres e desprazeres da maternidade. Charlize passou por uma transformação física bem impressionante para representar uma mãe pós-parto e teve uma interpretação notável para mostrar os diferentes estados de espírito da personagem.




sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Até o Fim: A Luta Pela Democracia


Documentário Até o Fim: A Luta Pela Democracia (All In: The Figth For Democracy, 2020) de Lisa Cortés e Liz Garbusanalisa a supressão do voto nos EUA, uma prática antiga no país, que exclui principalmente os menos favorecidos. O filme entrelaça experiências pessoais com o ponto de vista ativista e histórico para expor um problema que corrompe o país desde sua criação. Com a experiência da Stacey Abrams, ex candidata ao governo do estado da Geórgia. O filme oferece uma visão dos bastidores e mostra as barreiras do voto.

O documentário analisa a história e o ativismo atual contra a supressão de eleitores, impondo barreiras ao voto que a maioria das pessoas nem sabe que são uma ameaça aos seus direitos básicos como cidadãos dos Estados Unidos. Simplesmente necessário.

Segue trailer de Até o Fim: A Luta Pela Democracia:


Tom & Jerry: O Filme estreia no UCI e promete agradar os amantes de histórias clássicas



 Rede de cinemas mantém serviços especiais, como Sessão Amigos e Segunda Mania, nas cidades onde o feriado carnavalesco foi cancelado pelas autoridades municipais

 

Por conta da pandemia do Covid-19, alguns municípios cancelaram o feriado de carnaval, que aconteceria na próxima semana no país. Cidades como São Paulo, Recife, Fortaleza, Belém, São Luís, Campo Grande e Salvador não terão recesso, mas isso não impede que pessoas de todas as idades e gostos contem com uma programação especial e segura para se divertir nos próximos dias. Uma boa opção é checar a programação da Rede UCI de Cinemas, que conta nesta semana com a estreia de “Tom & Jerry: O Filme”, do diretor Tim Story. O longa-metragem traz uma combinação impressionante de animação clássica e live action e promete entreter os cinéfilos de plantão.

 

E para quem deseja aproveitar o cinema ao lado somente dos seus amigos e/ou familiares, basta reservar um horário no Sessão Amigos. O serviço faz parte do processo de reabertura com segurança da rede e permite que um grupo de pessoas possa reservar o cinema para uma sessão privada. Para aproveitar a experiência ao lado dos amigos e/ou familiares, é só acessar ucicinemas.com.br/sessaoamigos, escolher dia, hora e filme, e chamar a galera! Os clientes também podem escolher qualquer filme em cartaz incluindo “Mulher Maravilha 1984” e a recém estreia “Tom & Jerry: O Filme”, além de opções em um catálogo recheado de blockbusters, como “A Bela e a Fera”, “A Freira”, “Aquaman”, “Capitã Marvel”, “Coringa”, “It”, “O Rei Leão”, “Os Novos Mutantes”, “Scooby! O Filme” e “Tenet”, do aclamado diretor Christopher Nolan. As sessões privadas podem ser realizadas todos os dias e os valores variam de R$ 200 a R$ 600.

 

Nas cidades onde o feriado foi cancelado pelas autoridades municipais, a promoção Segunda Mania será mantida na próxima segunda, dia 15. Nesta data, os clientes podem adquirir ingressos com valores reduzidos e o desconto é válido para as salas convencionais (meia R$ 7,50 e inteira R$ 15).

 

Com o intuito de trazer uma experiência ainda mais agradável e segura para os seus clientes, todas as salas do complexo contam com o exclusivo sistema de purificação do ar condicionado iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado. Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.

 

Para checar a programação completa e saber informações sobre os valores dos ingressos, basta acessar o site oficial da Rede UCI de Cinemas: https://www.ucicinemas.com.br/

Por conta da pandemia do Covid-19, alguns municípios cancelaram o feriado de carnaval, que aconteceria na próxima semana no país. Cidades como São Paulo, Recife, Fortaleza, Belém, São Luís, Campo Grande e Salvador não terão recesso, mas isso não impede que pessoas de todas as idades e gostos contem com uma programação especial e segura para se divertir nos próximos dias. Uma boa opção é checar a programação da Rede UCI de Cinemas, que conta nesta semana com a estreia de “Tom & Jerry: O Filme”, do diretor Tim Story. O longa-metragem traz uma combinação impressionante de animação clássica e live action e promete entreter os cinéfilos de plantão.

 

E para quem deseja aproveitar o cinema ao lado somente dos seus amigos e/ou familiares, basta reservar um horário no Sessão Amigos. O serviço faz parte do processo de reabertura com segurança da rede e permite que um grupo de pessoas possa reservar o cinema para uma sessão privada. Para aproveitar a experiência ao lado dos amigos e/ou familiares, é só acessar ucicinemas.com.br/sessaoamigos, escolher dia, hora e filme, e chamar a galera! Os clientes também podem escolher qualquer filme em cartaz incluindo “Mulher Maravilha 1984” e a recém estreia “Tom & Jerry: O Filme”, além de opções em um catálogo recheado de blockbusters, como “A Bela e a Fera”, “A Freira”, “Aquaman”, “Capitã Marvel”, “Coringa”, “It”, “O Rei Leão”, “Os Novos Mutantes”, “Scooby! O Filme” e “Tenet”, do aclamado diretor Christopher Nolan. As sessões privadas podem ser realizadas todos os dias e os valores variam de R$ 200 a R$ 600.

 

Nas cidades onde o feriado foi cancelado pelas autoridades municipais, a promoção Segunda Mania será mantida na próxima segunda, dia 15. Nesta data, os clientes podem adquirir ingressos com valores reduzidos e o desconto é válido para as salas convencionais (meia R$ 7,50 e inteira R$ 15).

 

Com o intuito de trazer uma experiência ainda mais agradável e segura para os seus clientes, todas as salas do complexo contam com o exclusivo sistema de purificação do ar condicionado iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado. Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.

 

Para checar a programação completa e saber informações sobre os valores dos ingressos, basta acessar o site oficial da Rede UCI de Cinemas: https://www.ucicinemas.com.br/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Relatos do Mundo

 


Drama Relatos do Mundo (News of the World, 2020) de Paul Greengrass, é baseado no romance de 2016 de mesmo nome de Paulette Jiles. Mostra que toda intolerância e influência jornalística que vivemos hoje, já havia há muitos anos.

A trama se passa cinco anos após o fim da Guerra Civil, por volta de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks), um viúvo veterano de três guerras, agora se muda de cidade em cidade como um contador de histórias não-ficção, compartilhando notícias de presidentes e rainhas, rixas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes dos confins do mundo.

Nas planícies do Texas, ele cruza com Johanna (Helena Zengel), uma menina de 10 anos que foi acolhida pelo povo Kiowa seis anos antes e criada como uma deles. Johanna, hostil a um mundo que ela nunca conheceu, está sendo devolvida a sua tia e tio biológicos contra sua vontade. Kidd concorda em entregar a criança onde a lei diz que ela pertence. À medida que viajam centenas de quilômetros na selva implacável, os dois enfrentarão enormes desafios tanto das forças humanas quanto naturais enquanto procuram um lugar que possam chamar de lar.

Senti falta da câmera frenética e das sequências de ação de tirar o fôlego do Greengrass. No máximo temos uma cena de tiroteio, que não lembram os áureos tempos da franquia Bourne.O melhor do filme é a relação "pai e filha" entre Kidd e Johanna que é construída aos poucos, delineando o passado do homem com o possível futuro da menina.

Veja o trailer de Relatos do Mundo:



terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Nada Ortodoxa

 

Minisérie de quatro episódios Nada Ortodoxa (Unorthodox, 2020) de Maria Schrader é baseada em uma biografia homônima, conta a história de Esty Shapiro (Shira Haas), uma jovem de 19 anos nascida e criada em uma comunidade judaica ultraortodoxa de Nova York que decide fugir para Berlim depois de ter problemas em seu casamento arranjado.

Para escapar de um casamento arranjado, uma jovem judia foge do Brooklyn para Berlim e se junta a um grupo de músicos. Porém, deixar o passado para trás não vai ser fácil. Tentando traçar seu próprio destino, uma jovem abandona sua comunidade judia ultraortodoxa em Nova York e se muda para Berlim. Mas quando tudo parece bem, o passado retorna para atormentá-la.

acompanhamos desde a fuga dos Estados Unidos até a nova vida dela na Alemanha, passando pela preparação para o casamento e a vida a dois, e a convivência com uma tia e os avós que a criaram.

Segue trailer de Nada Ortodoxa:



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Doação de sangue para o Raniere


O esposo da Elainy, Raniere, irá passar por um procedimento cirúrgico e necessitou de doação de sangue.

Fomos lá na mesma hora que ficamos sabendo, e fizemos a nossa parte.



domingo, 7 de fevereiro de 2021

Uma Noite em Miami


Drama Uma Noite em Miami (One Night In Miami, 2020) de Regina King, narra uma reunião fictícia dos incríveis Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown para discutirem seus papéis no movimento pelos direitos civis nos anos 1960. Adapta a peça teatral homônima de Kemp Powers, lançada em 2013 e apesar de ter um plot inteligente, a execução parece forçada, não sendo tão relevante quanto poderia.

O filme é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali. Acompanhando sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.


Praticamente rodado dentro de um quarto de hotel, vemos uma acalorada discussão sobre racismo, luta por direitos iguais, o papel de cada um deles enquanto homens negros. O filme acaba sendo uma homenagem aos movimentos sociais e políticos que ganharam protagonismo desde a década de 60 e permanecem em voga até hoje.

Acompanhe o trailer de Uma Noite em Miami:



sábado, 6 de fevereiro de 2021

Assembleia Geral da Fecori


Neste sábado, a Fecori esteve reunida para tratar do Calendário do Campeonato 2020-2021, foram feitas as adaptações necessárias. 

Considerando que este campeonato abrange dois anos de competição, os atletas concorrerão nas mesmas categorias de 2020, ainda que tenha ocorrido mudança de idade que lhe faculte disputar em uma categoria superior

Os atletas que não participaram da 1ª Etapa do CCO 2020-2021, realizada em de fevereiro de 2020, poderão utilizar esta Etapa para descarte, mesmo que não tenham sido inscritos na mesma

Mari iniciando um curso superior


Minha esposa iniciou o curso superior em Pedagogia pela Unopar. Está toda empolgada. Coisa mais linda a universitária do marido.




A Escavação

 



Drama A Escavação (Dig, 2020) de Simon Stone baseado no romance homônimo de John Preston de 2007, que reinventa os eventos da escavação de Sutton Hoo em 1939. Tem muita pompa, mas não leva a lugar nenhum, sendo um mero filme contemplativo.

Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, uma rica viúva (Carey Mulligan) contrata um arqueólogo amador (Ralph Fiennes) para escavar sepultamentos ancestrais em sua propriedade. Ao fazerem uma descoberta histórica, os ecos do passado ressoam em um futuro de incertezas. Um grupo descobre uma grande quantia de ouro em uma câmara mortuária de um navio enterrado.

Veja trailer de A Escavação:



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Volta as aulas 2021

 

Retornamos a rotina de aulas das crianças, e assim temos que acordar cedo, pegar ônibus e cumprir uma logística pesada para oferecer a melhor educação aos meninos.

Não é fácil, afinal, tudo que é fácil, não tem valor. Quando há dificuldade, valorizamos cada conquista. Filhos, lutem pelos seus sonhos. Esse ano será de vitória.


Começando o ano letivo 2021 com esfihas do @habibsoficial Despedida das Férias.









Compartilhar