domingo, 31 de maio de 2020

História de um Casamento

História de um Casamento - Filme 2019 - AdoroCinema



Drama conjugal História de um Casamento (Marriage Story, 2019) de Noah Baumbach, aborda temas como divórcio e a guarda de um filho de maneira realista e singela, com atuações fantásticas de Adam Driver e Scarlett Johansson.

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

O roteiro é muito tocante, causando identificações ora com um protagonista, ora com outro. Não há herói ou vilão no fim de um relacionamento. A dissolução do casal do filme é vista como uma batalha emocional e amarga com gritos, lágrimas e muitos monólogos, dando espaço para a participação dos advogados da chamada industria do divórcio.

Quem mais sofre com a separação dos pais, sempre é a criança. Infelizmente o filme mostra o garoto apenas como alguém a ser chantageado pelo pai ou pela mãe pela pseudo preferência. Queria um filme destes na perspectiva da criança e não do casal.

Segue trailer de História de um Casamento:

sábado, 30 de maio de 2020

GR Fitness


Hoje fizemos uma reunião virtual para tratar do cuidado ao corpo. Fizemos até exercícios físicos conectados.

Segue alguns prints:
















sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arremesso Final (The Last Dance)

Arremesso Final - 19 de Abril de 2020 | Filmow


O documentário em série Arremesso Final (The Last Dance, 2020) de Jason Hehir, acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.

A série documental apresenta a carreira do maior jogador de basquete do mundo, Michael Jordan e sua passagem pelo Chicago Bulls nos anos 1990. Os 10 episódios chegaram ao catálogo da Netflix em 20 de abril. Com direção de Jason Hehir, nome por trás de documentários elogiados como The Fab Five, The 85 Bears e Andre, The Giant, o programa examina a ascensão simultânea de Jordan e da NBA nesse período.

É inegável que Michael Jordan dividiu a história do basquete, que assumiu um patamar elevado após sua carreira no auge do Chicago Bulls. Lembro de acompanhar partidas na minha adolescência e ter acompanhado à época o que aconteceu no período, então poder acompanhar anos depois aqueles eventos, é algo magnifico, ainda mais na percepção do próprio astro Michael Jordan. Que belo documentário!

Em seus 10 episódios, Arremesso Final acompanha o último campeonato da equipe dos Bulls que entrou para a história como uma das maiores de todos os tempos sob a liderança de Michael Jordan. A produção começou durante a temporada 1997-98 da NBA, quando uma equipe de filmagem ganhou livre acesso aos bastidores do time, registrando coletivas de imprensa, vestiários e todo o seu cotidiano. O resultado de mais de um ano de gravações ficou guardado em um cofre por quase duas décadas, até que produtores da NBA entraram em contato com o próprio Jordan, dono dos direitos.

Partindo da despedida de um dos mais geniais times da história do basquete, a produção criou uma segunda linha narrativa. Enquanto mostra como se desenrolou o campeonato final, a série voltou ao ano de 1984, quando Michael Jordan chegou à Chicago como um calouro promissor. A montagem proporcionando idas e vindas na linha do tempo é excelente.

Nesse recorte de mais de uma década na história da NBA, a série documental explica quase didaticamente a importância de Michael Jordan para o basquete mundial. Contando seu início conturbado graças à uma lesão, suas consecutivas vitórias e até sua curta aposentadoria, o documentário coloca os holofotes na grande lenda. Parte dos episódios inclui o lançamento do icônico tênis Air Jordan e as filmagens de Space Jam: O Jogo do Século (1996). Ótimo para apresentar as novas gerações quem foi e o que significou Michael Jordan para sua época.

Acompanhe o trailer de Arremesso Final:


quinta-feira, 28 de maio de 2020

Aerohit


Nesses dias de quarentena, fiz muito aerohit. Colocava os vídeos no youtube e fazia exercícios em casa.

A Vida Em Mim

A Vida em Mim Torrent - WEB-DL 720p/1080p Dublado Download 2019



Curta documentário sueco-americano A Vida Em Mim (Life Overtakes Me/De Apatiska Barnen, 2019) Kristine Samuelson e John Haptas, apresenta a história de centenas de crianças refugiadas na Suécia que se protegem do trauma e das incertezas, desenvolvendo a Síndrome da Resignação, uma doença com os sintomas do coma. Altamente relevante.

A tradução literal do título em inglês (A Vida Me Ultrapassa) e do sueco (As Crianças Apáticas) seriam mais apropriadas. Os diretores apresentam a situação, usando três crianças afetadas pela doença na Suécia.

Vemos as crianças inertes tendo que ser tratadas constantemente pelo pais, com alimentação via tubo no nariz e massagens e exercícios constantes para evitar atrofia muscular, isso sem falar em passeios, banhos e tudo mais para dar um semblante de vida digna aos pequenos.

Há indícios de uma espécie de mecanismo de defesa involuntário que afasta as crianças da realidade, tornando mais “fácil” (para elas) seu enfrentamento. No entanto, pouco se sabe de verdade sobre as causas da doença e o porquê da existência de uma concentração maior justamente na Suécia, ainda que existam casos também em outros países. Há depoimentos de médicos e cientistas ao longo do curta, mas muito pouco é realmente dito além da conexão da violência e incerteza na vida das famílias com o tal coma auto-induzido de algumas das crianças.

Segue trailer de A Vida Em Mim:

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ponto de Decisão

Ponto de Decisão - Filme 2009 - AdoroCinema

Drama Ponto de Decisão (Not Easily Broken) de Bill Duke apresenta um drama conjugal e como o casal enfrentou a situação para salvar o casamento. Perfeito para ser visto à dois.

Dave Johnson (Morris Chestnut) e Clarice Clark (Taraji P. Henson) estão há anos casados e começam a enfrentar uma crise, pois os dois não chegam a um consenso sobre suas aspirações como casal.. Problemas financeiros e desafios emocionais provocam uma mudança em sua satisfação de vida e trazem um questionamento sobre o futuro de sua relação.

O filme relata as dificuldades do casal, ele é um ex promissor jogador de futebol americano e sua fria mulher é uma ótima corretora de imóveis. Quando Clarice sofre um grave acidente de carro, a pressão emocional e financeira põe o casal à prova e exige a tomada de decisões.

Acompanhe o trailer de Ponto de Decisão:

terça-feira, 26 de maio de 2020

Coach Carter - Treino para a Vida

Coach Carter - Treino para a Vida - Filme 2005 - AdoroCinema



Drama baseado em fatos reais Coach Carter - Treino para a Vida (Coach Carter, 2005) de Thomas Carter mostra a incrível história de um treinador, que nos ensinou mais do que vencer nos esportes, vencer na vida.

Em 1999, Ken Carter (Samuel L. Jackson) retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, aceitando se tornar o treinador do time de basquete para colocá-lo em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Segue trailer de Coach Carter - Treino para a Vida:
 

Conversando com vovô Léo


Hoje acompanhamos a live do Vovô Léo.  É recebemos a chamada dele! Os meninos ficaram muito felizes. Conhecemos o Ministério Mevam Kids nessa Quarentena e tem sido uma bênção acompanhar os episódios semanais.


segunda-feira, 25 de maio de 2020

Familia em Quarentena


Nunca esqueceremos os mais de 70 dias que vivemos sem sair de casa. E olhe que somos conhecidos como arruaceiros.


As poucas escapadas são para alguma atividade física aqui em frente de casa. Nesses dias até tênis misturado com frescobol jogamos.

domingo, 24 de maio de 2020

Jogando Mundo


Um passatempo dessa quarentena tem sido os jogos de tabuleiro, especialmente o que fizemos: Mundo

Nessa rodada, os Looney Tunes, os Smurfs, os Angry Birds e os Soldadinhos se enfrentaram.

Baguncei Tudo! Baleia em origami


Após mais uma lição do Geração Futuro, resolvemos filmar eu e os meninos fazendo a aplicação: uma baleia em origami.

Ficou legal. Confiram:

sábado, 23 de maio de 2020

GR Gourmet


Nesse 23 de maio, tivemos um GR virtual Gourmet. Teve santa ceia, orações, louvores, partilha, um video surpresa das Kkks, e depois fomos a cozinha onde fizemos uma deliciosa panqueca de banana.









quarta-feira, 20 de maio de 2020

Fazendo pão de leite com as crianças


Neste 20 de maio, resolvi filmar eu fazendo uma receita com as crianças. Eles se arrumaram todos e fomos fazer a receita. So nao contávamos com o pouco espaço de memória no celular. A receita ficou ruim, mas ter um tempo divertido com eles não tem preço. Segue o vídeo:

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Despedida da Keila, Kassia e Kelly

 


Hoje foi dia de se despedir da Keila, da Kassia e da Kelly, essas amigas que marcaram nossa história. Três cariocas amadas que voltam ao lar após temporada em terras alencarinas. Sentiremos saudades, mas nos encontraremos em breve, seja na Glória (Jesus está voltando!), seja no Rio de Janeiro. Levam o amor e carinho da família na bagagem.

domingo, 10 de maio de 2020

Dia das mães 2020!



O dia das mães 2020 foi especial na quarentena. Fizemos surpresa pra mamãe e deixamos ela bem emocionada.


O que dizer para aquela a quem eu "ajudei" a se tornar mãe? Palavras não bastam, pois o que uma mãe quer e precisa de um marido é de amor, carinho, atenção e dedicação, especialmente na responsabilidade compartilhada da educação dos filhos. Estarei sempre com vocês e por vocês! Principalmente nos tempos difíceis que a humanidade tem vivenciado. Amo vocês!

sábado, 9 de maio de 2020

Nem Sim, Nem Não, Muito Pelo Contrário


Neste 9 de maio, gravei um vídeo do meu filho Pedro Sahel comentando o livro Nem Sim, Nem Não, Muito Pelo Contrário de Giselda Laporta Nicolelis e ilustrações de Marcelo Cipis da Editora do Brasil. Vejam e ouçam seus comentários:


domingo, 3 de maio de 2020

Revivendo o Cassiano Day

 


Dia de relembrar o #CassianoDay em família. Em maio de 2015 #LucaIzahel estava prestes a nascer. #PedroSahel viu o jogo com a mãe pela televisão. E eu estava no estádio com o @adriel.dantas



sábado, 2 de maio de 2020

O Sonho de Mariana


Minha esposa tem o dom da revelação por meio de sonhos. Ela rotineiramente me acorda querendo relatar seus sonhos. Mas sonhos são confusos. E a Mariana narrando aí já viu né... eu não entendo nada. Ela é mais espiritual, eu sou mais racional.

Hoje ela teve mais um sonho. Impressionante! Novidade nenhuma. Mas quando acordei, vi que ela tinha escrito várias páginas de um caderninho, pra não esquecer o sonho... Aí ela teve minha atenção e comecou me contar... O Sonho foi tão real que ela precisou escrever! Eu convivo com ela, e pra ela querer redigir um sonho, são dois milagres acontecendo simultaneamente. Eu deixarei registrado aqui no blog, pois já existem relatos de aparição de objetos voadores não identificados. E quando Jesus retornar pra buscar sua igreja, vão dizer que foram os extraterrestres... Vamos ao texto dela:

"Estamos vivendo tempos que podem para muitos, ser horrível. Milhares de pessoas estão morrendo fico constantemente a pensar o porque de tudo isso. Há um vírus espalhado pelo mundo, chamado coronavirus, para mim este não é o maior problema, mas as prioridades que as pessoas tem em suas vidas. Na minha vida, a presença de Deus não estava sendo algo prioritário, mas esse tempo de distanciamento social tem feito com que eu possa reavaliar minhas prioridades. Trancados dentro de casa, temos tido tempo suficiente para desfrutar da presença de Deus e de sua maior criação: a família. 

Na realidade, não tenho sentido falta de nada, pois creio no Deus da provisão que nos dá aquilo que necessitamos. Tenho vivido momentos maravilhosos. Nesses dias tenho voltado a ter revelações da parte de Deus. Fruto do tempo dedicado a oração, e leitura bíblica. É como os cuidados com uma planta. Se adubarmos, regarmos, a planta vai crescer, florescer. Se não cuidarmos, as folhas vão secar e ela vai morrer. Tenho tido experiências maravilhosas com meu Jesus. 

Hoje, estou a escrever para contar uma experiência maravilhosa que tive. Um sonho revelador, de modo que enquanto escrevo estas palavras, me sinto anestesiada. Sempre tive sonhos e na maioria das vezes os conto para meu esposo, mas acho que ele não valoriza, pois não gosta de ouvir. Dessa vez, antes de compartilhar com ele vou escrever aqui, para não esquecer nada e para cumprir o pedido da voz de Deus que disse: Escreve teu sonho!

Era fim de tarde e havia uma multidão de pessoas nas ruas. Foi quando percebi que havia uma luz muito forte tomando conta de todo o céu e numa rapidez tremenda. Estávamos caminhando para fugir com medo daquela luz. Dois seres vieram na minha direção e um destes pegou em meu ombro e disse que eu havia sido escolhida. Me pediu para acompanhá-la, mas eu estava muito assustada e apavorada com receio destes seres estranhos. Mas em meu coração, começou a bater uma paz, e apos uma boa conversa (quem me conhece sabe que adoro conversar com estranhos), foi quando percebi que se tratavam de anjos. Tinham aparência feminina, diziam que eu era muito nova e conversavam amigavelmente comigo, e que precisavam me levar. Eu fiquei questionando por me sentir indigna, e os anjos apenas escutando até que perguntei se estava indo ao encontro de Jesus... Só seguiria acompanhando elas se elas me levassem a Jesus, de modo que assim elas conquistaram minha confiança e comecei a entender o que estava acontecendo.

Quando tive certeza que estava indo ao encontro de Jesus, ao ter a resposta positiva dos anjos aos meus questionamentos. Eu tentava explicar algo para os anjos sobre o que estávamos vivendo, mas vi que eles não tinham interesse e comecei a falar sobre Jesus, de como meus pensamentos estavam Nele em todo tempo, que pensava sobre o arrebatamento e do quanto gostaria de estar na presença de Jesus. Foi quando o anjo sorriu pra mim e disse: - Fale com Ele. Jesus está aqui.

Peguei então uns grãos de areia no chão e enquanto conversava com Jesus, mesmo sem vê-lo, percebi que a areia ficava dourada como ouro... Esse momento foi maravilhoso, eu contava para Jesus tudo que tinha acontecido em minha vida, desde a minha infância até hoje. Após essa conversa, fomos para um lugar onde haviam outras pessoas e eu começava a falar de Jesus para essas pessoas, relatando o que Jesus tinha feito em minha vida. Algumas dessas pessoas acharam interessante e até passaram a acreditar nas minhas palavras. O anjo que me acompanhava começou então a falar sobre minha família (Ronald, Sahel e Izahel), dizendo que eles ficariam bem e comecei enfim a sentir paz após falar do amor que sentia por eles.

O anjo me convidou a visitar um lugar. Indaguei qual, e ela disse para irmos na casa da minha mãe, levá-la também, pois ela agiria da mesma forma que eu, duvidando da presença de Jesus, e preocupada com o marido e os filhos." 

Sonhos não acabam. Eles são interrompidos pelo acordar. Não costumo lembrar dos meus sonhos, sejam eles bons ou ruins. Peço a Deus sabedoria e paciência para ouvir e relatar os sonhos das minha esposa amada.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Pizza na sanduicheira


Hoje a esposa inovou novamente. Fez pizza na sanduicheira. E ficou muito boa. Vou engordar nessa quarentena.

Quem tiver interesse, segue receita:

Compartilhar