sexta-feira, 23 de junho de 2023

Elementos



Animação da Pixar Elementos [Elemental, Estados Unidos], de Peter Sohn tem premissa forte, mas apresenta uma história comum. Destaco o belíssimo curta O Encontro de Carl "Carl's Date" (2023) que traz os personagens do filme de animação Up: Altas Aventuras (2009)! Nessa nova história, Carl, mesmo relutantemente, concorda em sair para um encontro com uma amiga, mas não tem a menor ideia de como funcionam os namoros hoje em dia.




Elemental City é um local onde os habitantes de fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. Uma das moradoras dessa cidade é Ember, uma jovem faiscante. Ela conhece o simpático, tranquilão e divertido Wade. Enquanto Ember é impetuosa, Wade faz o estilo mais sentimental e que segue o fluxo das coisas. No entanto, este encontro levará os dois a desafiar suas crenças sobre o mundo no qual eles vivem.


Na história, somos apresentados à Faísca (fogo, dublada por Leah Lewis), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente; Gota (água, dublado por Mamoudou Athie) é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções - na verdade, é até um pouco difícil controlá-las; Turrão (terra, dublado por Mason Wertheimer) é um garoto muito inteligente da terra que mora na Vila do Fogo, e está sempre perto de Faísca; e Névoa (ar, dublada por Wendi McLendon-Covey), que tem uma personalidade fofa e rosa, está sempre atenta às tendências da moda e é fã dos Windbreakers, um time de Air Ball.

Veja o trailer de Elementos:


Veja trailer de O Encontro de Carl:
<iframe width="640" height="360" src="https://secure.disney.com/embed/5fe18d62770dcebd6b4f2a72?domain=www.disney.com.br" allowfullscreen frameborder="0"></iframe><br/><a href="https://www.disney.com.br/video/o-encontro-de-carl-trailer-oficial">'O Encontro de Carl'| Trailer Oficial</a>

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Victor Bruno e Fabiana Smith grávidos!


Tivemos mais um ENCONTRO do nosso Porto. E desta feita, foi mais do que especial. Tivemos a visita de auditoria do Emílio e da Raquel e ainda fomos surpreendidos pela notícia da gravidez do Victor Bruno e Fabiana Smith, que simplesmente trolaram a gente!



Meditamos na passagem bíblica do encontro de Jesus e Nicodemos, em João 3.


Nos pedidos de oração, Julius solicita oração pela papelada do imóvel e pela saúde de sua mãe e pelo seu casamento; marido da Veronica. aneurismas do marido, pensamento suicida e depressão dos filhos.

Thais pede oração pela finalização do processo da mudança, pela loja da franquia e ratifica os pedidos do Julius;

Raquel fala sobre o desafio da empresa, que necessita de uma vendedora, em virtude da gravidez da vendedora atual;

Emílio pede oração pela viagem no fim de semana a Guaramiranga;

Fabiana agradece pelo momento da gravidez e relembra a bebê que está na UTI (Laura, filha do Tiago e Sansia)

Victor agradece pelo momento que estão passando.

Mariana relata a felicidade da gravidez da Fabiana e a oportunidade de falar de Jesus para as crianças em seu trabalho.

Ronald pede oração pelo Levi, nascido essa semana, com apenas 24 semanas, filha do Emerson e da Leydianne.

domingo, 18 de junho de 2023

Revendo Homem-Aranha - Através do Aranhaverso


 

Revi com as crianças Homem-Aranha - Através do Aranhaverso [Spider-Man across the Spider-Verse, Estados Unidos], de Joaquim Dos Santos mas o filme não dialoga comigo. Na primeira assistida achei que era o cansaço. Mas talvez o tom próprio dos quadrinhos na tela grande, seja o que me dificulta curtir essa animação.



Depois de se reunir com Gwen Stacy, Homem-Aranha é jogado no multiverso, onde ele encontra uma equipe encarregada de proteger sua própria existência. No Aranhaverso, de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói. No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. 

No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse. E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.

Veja trailer dublado:



sábado, 17 de junho de 2023

Revendo The Flash



Revi The Flash [The Flash, Estados Unidos, 2019], de Andy Muschietti, e me incomodei menos com os efeitos e curti ainda mais as aventuras do herói da DC Comics, que usa espaguetes para ilustrar que, como o tempo não é linear, desvios de uma determinada linha temporal afetam não apenas o futuro mas também o passado


Vimos na cinépolis e curtimos demais o balde do filme!


Já conhecemos a origem do personagem. O filme já o apresenta como o faxineiro da Liga da Justiça. Ezra Miller interpreta dois Barry Allens do presente e do passado se conhecendo de forma convincente e hilária.

Depois de aprendermos sobre o espaço-tempo com os espaguetes cruzados, ainda vem a demonstração, com respingos de molho de tomate, de como a irresponsabilidade de Barry Allen coloca em risco todo o universo, risco esse que não impede o personagem de atacar a macarronada empratada, com barulho e voragem.

É um filme divertido, para ser curtido e apreciado. Veja trailer de The Flash:


Suga - Road to D-Day

 


Documentário musical Suga - Road to D-Day [Suga - Road to d-day, Coreia do Sul], de Jun-Soo Park acompanhamos a jornada de Suga, integrante do BTS na construção de um trabalho solo, sob o codinome Agust D.


O artista Min Yoongi, tinha muitas preocupações e sonhos, até que se estabeleceu como o artista de renome mundial, SUGA do BTS, aos 28 anos de idade. Depois de deixar um legado de trabalho duro e sucesso, trabalha em um álbum solo como Agust D, embarcando em uma jornada para descobrir novas histórias.

Na produção, acompanhamos o processo de desenvolvimento do primeiro álbum solo do artista, relembrando a jornada de SUGA até conquistar um legado único na música. Passando por cidades como Las Vegas, Malibu, São Francisco, Tokyo e Seul, Agust D - nome adotado pelo cantor em seus projetos solos, que é a junção das letras de SUGA e as iniciais de Daegu Town, local onde nasceu ao contrário - pega a estrada para embarcar em uma trajetória mundial, interagindo com artistas de diversos lugares do mundo ao longo do processo.

Acompanhe o trailer Suga - Road to D-Day:


J-Hope - In the Box


Documentário musical J-Hope - In the Box [J-Hope - In the box, Coreia do Sul], de Jun-Soo Park apresenta a jornada de J-hope, o primeiro artista sul-coreano que chega ao palco do Lollapalooza, em Chicago, como atração principal do evento. Ele é um dos membros da Boy Band BTS. Fui conferir como um bom Army e curti a transição do J-Hope para uma carreira solo.



O jovem Jung Hoseok, que adorava dançar, agora é conhecido como J-hope, o dançarino principal e rapper do grupo de renome mundial BTS. Após o sucesso de Dynamite e Butter, ele começa a trabalhar em seu primeiro álbum solo oficial. Em meio a preocupações e ansiedade sobre sua identidade como artista solo, J-Hope se prepara para sair da caixa e dialogar com o mundo.

O filme nos permite observar todo o caminho criativo do artista. Vemos desde os ensaios técnicos e preparações minuciosas até o nível de envolvimento do artista, que busca dirigir cada aspecto da performance, ditando por exemplo as cores que devem aparecer na tela em um momento específico para melhor “passar sua mensagem” ao público.

Segue trailer de J-Hope - In the Box:



quarta-feira, 14 de junho de 2023

The Flash

 


Blockbuster The Flash [The Flash, Estados Unidos, 2019], de Andy Muschietti, é um filme maravilhoso! O "De Volta Para o Futuro" dos filmes de heróis. Tem uns efeitos bizarros, mas apresenta o multiverso como uma simples e deliciosa macarronada! Baseado livremente na HQ "Flashpoint".


Como não quero e não gosto de spoiler, fui logo ver na pré estreia. Luca por estar fantasiado, ganhou inclusive uma cortesia. Embora ele tenha ficado com vergonha e quase não tira o casaco e coloca a máscara para fazer jus!


Depois dos eventos de Liga da Justiça (Justice League, Estados Unidos, 2017), resumidos numa cena inicial eficiente, embora tenha efeitos deploráveis, principalmente na dimensão da Força da Aceleração, Barry Allen (Ezra Miller) tenta conciliar a rotina comum com a vida secreta de um super-herói. É engraçado, que apesar de ser o homem mais rápido do mundo, ele está sempre atrasado para suas obrigações. É quando decide enfrentar seus traumas e decide então viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, Nora (Maribel Verdú) bem como ajudar seu pai, Henry (Ron Livingston), que foi preso injustamente, como o autor do crime. foi injustamente condenado à cadeia. Apesar dos conselhos do Batman (Ben Affleck) para que ele não faça essa bobagem.


Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman (Michael Keaton) muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso... mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. eles acabam salvando a Supergirl (Sasha Calle).


Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas  e, para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. O filme tem alguns problemas de roteiro e de montagem, mas o fã service que o filme proporciona, é extraordinário.


Esse filme quase virou uma lenda urbana tipo o Superman do Nicolas Cage, pois o filme foi planejado há quase 10 anos, mas quase não sai do papel, foi interrompido por dois filmes da Liga da Justiça, e ainda viu seu protagonista envolvido em escândalos e nas páginas policiais dos jornais. Merece destaque então a direção de Andy Muschietti, que já tinha se mostrado um diretor competente para filmes nostálgicos no terror It a Coisa (It, Estados Unidos, 2016).







Veja trailer de The Flash:



sábado, 10 de junho de 2023

Final UEFA - Champions League 2023

 



Nesse 10 de junho, estive no cinema conferindo a Final UEFA - Champions League 2023 entre Manchester City e Inter de Milão.


O Luca não tinha memórias de ver partidas de futebol no cinema. Pra ele foi uma novidade. O Manchester ganhou com um gol do Rodri. Ederson fez uma grande defesa no último minuto e o City enfim foi campeão.

Veja os melhores momentos:


sexta-feira, 9 de junho de 2023

Transformers - O Despertar das Feras



Aventura Transformers - O Despertar das Feras [Transformers - Rise of the beasts, Estados Unidos], de Steven Caple Jr, traz referências de vários filmes para tentar dar um novo fôlego a franquia dos robôs gigantes. O filme acerta e se mostra bem divertido.





Os Autobots embarcam em uma aventura global durante os anos 90 e acabam conhecendo uma nova geração de Transformers - os Maximals - que se unem como aliados na batalha existente pela Terra. Quando uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta surge fazendo com que Optimus Prime e os Autobots se unam a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra.


Transformers: O Despertar das Feras traz mais uma aventura épica pelo universo dos Transformers. Ambientada nos anos 1990, o filme leva o público a uma aventura global cheia de ação, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra. Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam o terrível novo inimigo empenhado em sua destruição chamado Scourge. 




O filme é o sétimo da franquia Transformers, servindo como uma sequência autônoma de Bumblebee (2018) e prequela de 2007, Transformers - O Filme. Supostamente baseado no spinoff de Beast Wars: Transformers, que apresentava robôs que se transformam em animais robóticos. A série de animação para TV foi exibida no Brasil nos anos 1990, reinventando a saga dos Autobots e Decepticons.

Segue trailer:



quinta-feira, 8 de junho de 2023

8 anos Luca Izahel

 

Nesse 8 de junho, meu Luca completou 8 aninhos. Fizemos um esforço para podermos celebrar essa data tão especial, até porque caiu no feriado de Corpus Christi.

Chamamos alguns familiares e amigos e lotamos o Salão Gourmet do Navegantes. O tema escolhido foi Real Madrid. Teve lanches, brincadeiras e até um fantoche!

Filho, saiba que sua família te ama muito e quer ver sempre sua felicidade.








sábado, 3 de junho de 2023

Série A 2023: Fortaleza 0 x 0 Bahia


Estive em mais um jogo válido pela Série A, onde o Fortaleza não conseguiu a vitória. Já é o quinto empate esse ano, e o time vem apresentando um cansaço da maratona de jogos.


Como prometido ao meu caçula, levei ele novamente pra entrar em campo, desta feita no aquecimento dos jogadores. Eles não gostaram muito, pois não se compara com entrar em campo na hora da partida. Fomos pra arquibancada e enfrentamos o calor da arena, com filas enormes nos bares, sendo impossível comprar até mesmo uma água.


Segue melhores momentos da partida:



sexta-feira, 2 de junho de 2023

Homem-Aranha - Através do Aranhaverso

 


Animação Homem-Aranha - Através do Aranhaverso [Spider-Man across the Spider-Verse, Estados Unidos], de Joaquim Dos Santos onde a história de Miles Morales e o Aranhaverso se expandem, com a guerra dos aranhas chegando.


Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é a continuação do vencedor do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso, de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói. 






Neste novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse. E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.



A seguir, o trailer:


Compartilhar