sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Mundo Estranho

 


Animação Mundo Estranho [Strange world, Estados Unidos], de Don Hall apresenta uma aventura familiar, mas sem empolgação ou identificação suficiente para se tornar marcante.


A família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco.

Segue trailer de Mundo Estranho:


quarta-feira, 23 de novembro de 2022

NBB 2022/2023: Fortaleza 77 x Corinthians 81

 


Na noite desse 23 de novembro, fomos ver a partida do Carcalion válida pela NBB.

O Corinthians começou muito bem, mas o Fortaleza se recuperou bem e virou o jogo. 

No entanto, os sites de apostam teriam prejuízo se o Fortaleza vencesse, logo, trataram de ajudar o time paulista a vencer a partida.

Mas o destaque da partida, foi a minha esposa Mariana no intervalo, ser chamada para arremessar em quadra e ganhar um fone de ouvido! Você é demais minha querida!

domingo, 20 de novembro de 2022

A Mulher Rei

 


Inspirado nos fatos reais que aconteceram no Reino do Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX, épico A Mulher Rei [The woman king, Estados Unidos, Canadá], de Gina Prince-Bythewood mostra uma guerreira africana, em mais uma interpretação icônica de Viola Davis.




A história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, o filme acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca (Viola Davis) enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas. Algumas coisas valem a luta.

Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres que, juntas, combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Conhecidas como Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fossem alistadas para o combate.

As atrizes Sheila Atim e Lashana Lynch, intérpretes de Amenza e Igozie, as duas guerreiras de maior confiança no reino, depois da própria Nanisca também se destacam. Thuso Mbedu também merece um destaque especial. A atriz tem uma carreira relativamente curta em comparação com suas colegas de cena, mas desempenha com maestria a jovem Nawi

O mais incrível, é termos um filme liderado por mulheres negras no elenco principal. Isso é magnífico. Ter a oportunidade de ver o filme no dia da consciência negra, torna o fato ainda mais gratificante. Existem guerreiros, reis, heróis, vilões, mitos em todos os anos de história do continente africano que ainda não conhecemos nas telas, porque Hollywood não se interessa. Não sabem eles o que estão perdendo.

Veja trailer de A Mulher Rei:




terça-feira, 15 de novembro de 2022

Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre

 


Blockbuster Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre [Black Panther - Wakanda Forever, Estados Unidos, 2019], de Ryan Coogler dá continuidade a história do Pantera Negra, apesar da perda de Chadwick Boseman que obrigou alterações consideráveis no roteiro. Um filme sobre o protagonismo feminino, seja na política, na ciência ou onde a mulher quiser estar.




Após a morte do ator de T'Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta), rei de uma oculta nação submarina.




As cenas iniciais já dão o tom do filme. Enquanto Shuri luta para salvar seu irmão, a notícia devastadora de sua morte atinge os personagens da mesma forma que o falecimento de Chadwick provocou no público. Os créditos da Marvel, num silêncio fúnebre é de arrepiar, ao trazer imagens de nosso herói, que lutou bravamente contra o câncer que lhe tirou a vida. Apesar de sua ausência, ele faz sim parte da trama que desencadeia.

Vemos então que o reino passa a ser defendido pelas mulheres, e vemos cenas espetaculares tanto no conselho da ONU, quanto na defesa do vibranium em Wakanda, o metal mais forte do mundo, que sofre ataques das ditas potências mundiais. Cada frase pronunciada nas nações unidas, ecoam nos ouvidos de quem está carente de uma liderança política que defenda seu país.

O vilão, surge da água e nos remete imediatamente aos personagens de Avatar, por serem azuis e vindos da água. Liderados por Namor, que deseja acabar com toda a humanidade acima da superfície terrestre e espera que Wakanda o ajude — sob ameaça de se tornarem os inimigos mais letais que os Wakandanos já enfrentaram.

O alívio cômico que era da Shuri no primeiro filme, agora vem com a ida das personagens para Wakanda para a América, quando conhecemos Riri Williams (Dominique Thorne), que será futuramente conhecida como Coração de Ferro (Ironheart, no original). A participação da jovem é genial e interessante para o andamento dos próximos capítulos da franquia. Inclusive, sua inserção no filme é o fio condutor para os principais acontecimentos que colocaram Wakanda em risco.

Shuri então se destaca, ao mostrar um novo lado para o público e para si mesmo: ela pode ser mais política do que imaginava e o ímpeto de impedir uma grande guerra a obriga a sair da posição de vulnerabilidade e enfrentar um vilão digno do Universo Marvel, com potencial poder de destruição é alarmante. Sua história de origem é bem estruturada, e revelada didaticamente no filme

Ao conhecer o reino de Talokan e fazer este elo, Shuri mostra sua grandeza de que para sermos importantes, não precisamos destruir nossos inimigos.

Segue trailer de Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre:


quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Pré-estreia de Pantera Negra 2




Pré-estreia de Pantera Negra 2 na UCI Parangaba Xplus, no filme em que a Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T'Challa



domingo, 6 de novembro de 2022

Série A 2022: Fortaleza 1 x 1 Atlético/GO

 



Na tarde desse 6 de novembro, fomos para mais uma partida da Série A, desta feita com a belíssima e justa homenagem a Juan Pablo Vojvoda, o nosso treinador.




Teve o mosaico Intensidad, e Gracias Professor, mas o que roubou a cena foi quando subiu o 3D com o Professor, seguido de sua família!


O Atlético-GO saiu na frente, com um gol de cabeça de Luiz Fernando no primeiro tempo. Mas o Fortaleza conseguiu o empate com Otero, onde o venezuelano acertou o ângulo, num belo gol de falta




Segue melhores momentos:




quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Lilo, Lilo, Crocodilo

 


Aventura musical Lilo, Lilo, Crocodilo [Lyle, Lyle, Crocodile, Estados Unidos], de Josh Gordon, Will Speck traz diversão para toda família, numa história cativante de um crocodilo que sabe cantar.

Quando a família Primm se muda para Nova York, seu filho Josh tem dificuldades para se adaptar à nova escola e novos amigos. Mas tudo isso muda quando ele encontra Lilo, um crocodilo cantor que adora tomar banho, caviar e boa música; morando no sótão de sua nova casa. Os dois logo se tornam os melhores amigos, mas quando a vida de Lilo é ameaçada pelo malvado vizinho Sr. Grumps, os Primm precisam se unir ao carismático dono de Lilo, Hector P. Valenti, para mostrar ao mundo que uma família pode se formar nas circunstâncias mais inesperadas e não tem nada de errado em um grande crocodilo cantor com uma personalidade ainda maior.

Segue trailer:



Compartilhar