domingo, 30 de abril de 2023

Entrevistando um idoso


Luca teve uma NA, em que tinha que entrevistar um idoso. Ele disse que queria entrevistar o tio Josias.

sábado, 29 de abril de 2023

Série A 2023: Fortaleza 4 x 2 Fluminense

 

Na tarde desse 29 de abril, estive com a família na Arena Castelão, acompanhando um jogo espetacular!

O Fortaleza jogou muito e venceu o melhor time do país na atualidade.


Na arquibancada, um belo mosaico do dia do trabalho,  exibia funcionários do clube. Foi um dos melhores jogos que eu já vivenciei.








terça-feira, 25 de abril de 2023

Conhecendo o Iceland em Fortaleza

 

Na tarde desse 25 de abril, fomos convidados pelo Fortaleza Esporte Clube, através do Sócio torcedor, para conhecer a Iceland.

Foi o lançamento de um drink tricolor. Lá, nos aventuramos na experiência de 15 graus abaixo de zero, num ambiente com esculturas interativas feitas de gelo cristalino, reunidas em um ambiente temático para você se divertir com toda a família! 


Teve muito chocolate quente, brincadeira, brindes e a presença das @leoninasfec , do @jubamascotefec e da @stellamascoteoficial


 








Segue também vídeo com o registro desse momento inesquecível!


sexta-feira, 21 de abril de 2023

Vendo Super Mário Bros outra vez!

 

Pela terceira vez revi e me diverti ainda mais com Super Mario O filme. Filme marcante demais, para minha infância e para a dos meus filhos!



Segue trailer:


quinta-feira, 20 de abril de 2023

Luca medalhista OBR 2022

 


Hoje meu Luca recebeu medalha da Olimpíada Brasileira de Robótica. 

Ele ganha a medalha, quem mais se alegra sou eu! Parabéns @lucaizahel medalha de ouro!

Continue sendo esse aluno aplicado filho!


terça-feira, 18 de abril de 2023

Porto Oxente! no Jacarecanga

 



O Porto mais nordestino da Igreja A Ponte Fortaleza, esteve reunido neste 18 de abril no Jacarecanga!

Comemos torta de carne do sol e de frango, bolo mole e bolo fofo e bebemos São Geraldo, Coca-cola e Suco de Laranja... Até o Luque, pet do Julius e da Thais esteve presente e passeou pelo condomínio com o Pedro e o Luca!

Tivemos uma dinâmica com quebra-cabeças, meditamos na palavra, fomos desafiados a servimos num culto dominical, tivemos um momento de partilha e fomos abençoados com a unção que somente a comunhão entre irmãos proporciona.

João 13:34-35 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

sábado, 15 de abril de 2023

Série A 2023: Fortaleza 1 x 1 Internacional

 


Estivemos na estreia da Série A 2023, vendo o empate entre Fortaleza e Internacional. Primeiro, deixamos o Luca no aniversário do Levi, depois fomos para o Castelão. Chegamos um pouco atrasado, com a bola rolando, mas vimos o Fortaleza melhorar no segundo tempo.

Tomamos um gol do Wanderson, numa falha de marcação do Tinga, mas reagimos e empatamos em seguida com Moisés. Poderíamos ter virado, mas iniciamos o campeonato com apenas um pontinho...


Segue melhores momentos:



Com a taça do Penta!


Nesse sábado, fui com os meninos ver com nossos olhos a taça do pentacampeonato.

 

Meu time é penta! Eu vi cada conquista da arquibancada. O gol do título foi do @calebe_00 #okanalnãotemnacional #opentanaoexistequeeusei





quinta-feira, 13 de abril de 2023

O Colibri




 

Drama italiano O Colibri [Il Colibri, França, Itália, 2022], de Francesca Archibugi transpassa gerações e entrega uma bela história de amor familiar. Adaptação do romance homônimo de 2019 de Sandro Veronesi.


A história da vida de Marco Carrera (Pierfrancesco Favino), conhecido como "Colibri”, uma vida de coincidências fatídicas, perdas e amores absolutos. A história prossegue de acordo com a força das memórias que nos permitem saltar de um período para outro, de uma época para outra, num tempo que vai do início dos anos 1970 ao futuro próximo. Colibri é a história da força ancestral da vida, da luta árdua que todos fazemos para resistir ao que às vezes parece insustentável. Mesmo com as poderosas armas da ilusão, da felicidade e da alegria.

Foi à beira-mar que Marco Carrera conheceu Luisa Lattes, uma moça bonita e um tanto peculiar. É um amor que nunca será consumado, mas nunca será extinto. A vida de casado de Marco acontecerá em Roma, com Marina e sua filha Adele. Nas garras de um destino sinistro que o submete a terríveis provações, Marco se encontra em Florença. Pronta para protegê-lo dos piores golpes do destino, Daniele Carradori, psicanalista de Marina, ensina Marco a enfrentar as mudanças mais inesperadas da vida.

Segue o trailer:



Voando Adiante

 


Documentário Voando Adiante [Er flog voraus, Austria, de Max Gruber, 2022], foi exibido no Cine Brasília dentro da programação nacional das atividades da Semana da Língua Alemã


O longa aboda a vida do arquiteto austríaco Karl Schwanzer (1918-1975) já era considerado uma lenda em sua área durante sua vida – e hoje ele é mundialmente famoso sobretudo pela sede da BMW que ele projetou em Munique. O filme biográfico e semidocumentário de Max Gruber mostra Schwanzer como um pioneiro e visionário que entendeu a arquitetura como “poesia materializada” e como um instrumento para fazer as pessoas felizes. Nicholas Ofczarek faz o papel de Schwanzer e interpreta o arquiteto como uma personalidade deslumbrante e uma alma artística apaixonada.

Veja o trailer:


Festival de cinema em língua alemã em Brasília


Na noite desse 13 de abril, estive no Festival de cinema em língua alemã em Brasília.

Segue link da reportagem com entrada Ao Vivo, no qual eu apareço ao fundo:

https://noticias.r7.com/brasilia/df-record/videos/festival-celebra-a-lingua-alema-com-muita-cultura-em-brasilia-13042023

<iframe src="https://player.r7.com/video/i/64388729ca9084806a0009cf" width="640" height="360" frameborder="0" loading="lazy" allowfullscreen></iframe>

Brasília MAPA

 

Na tarde desse 13 de abril, encerramos o treinamento fiduciário do Mundial. Aproveitei para tratar alguns assuntos do Agropolos no MAPA.






quarta-feira, 12 de abril de 2023

Broker - Uma Nova Chance


 

Drama Broker - Uma Nova Chance [Broker, Coreia do Sul], de Hirokazu Kore-Eda entrega menos do que a expectativa que eu havia criado de ser o novo Parasita. Vi em Brasília.


Sang-hyun administra uma lavanderia. Já Dong-soo cresceu em um orfanato e hoje trabalha em uma instalação que recebe bebês abandonados. Em uma noite, eles pegam um bebê que foi deixado na instalação para encontrar um lar para ele. No dia seguinte, a mãe da criança, retorna para pegar seu filho de volta. Ao perceber que ele foi levado, ela está prestes a chamar a polícia quando os homens confessam que o levaram. Ainda que a alegação de que eles roubaram o bebê para encontrar um bom lar para a criança pareça absurda, a mulher acaba se juntando aos dois, e o grupo sai em uma missão para encontrar novos pais para o bebê, sem saber que estão sendo observados por duas detetives de polícia.

Acompanhe o trailer:


terça-feira, 11 de abril de 2023

Passeando em Brasília

 


Na tarde desse 11 de abril, estive na esplanada dos ministérios passeando por Brasília, aproveitando a capital federal, enquanto participo de um treinamento.

Não poderia perder a chance de visitar meu presidente! Afinal, fazem poucos dias que o Brasil voltou a ter presidente, e as coisas já melhoraram e muito!



 










Treinamento Fiduciário Banco Mundial

 


Entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, estive em Brasília, participando do Treinamento Fiduciário Banco Mundial. Fui com as meninas da UGP, Luiza e Cynthia e participamos do relevante treinamento no Instituto Serdezello Correa.



Foram dias de muito aprendizado e crescimento profissional.



segunda-feira, 10 de abril de 2023

O Exorcista do Papa

 


Terror O Exorcista do Papa [The pope's exorcist, Estados Unidos], de Julius Avery tras frescor aos filmes sobre exorcismo, dando uma veracidade necessária ao terror proposto por esses filmes.


Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Exorcista Chefe do Vaticano. A história de Amorth enquanto investiga a aterrorizante possessão de um jovem garoto que acaba revelando uma conspiração centenária que o Vaticano tentou manter escondida desesperadamente.

O filme, sendo o retrato do personagem da vida real, acompanha Amorth (Russell Crowe) enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento.

A atuação de Crowe está muito boa e o clima de tensão permeia todo o longa. 

Veja o trailer:


domingo, 9 de abril de 2023

Final do campeonato Cearense 2023


 

Vi com meus filhos o pentacampeonato do Fortaleza. O Ceará abriu 2 x 0 no jogo, mas no fim do primeiro tempo, Moisés sofreu um pênalti convertido pelo Lucero, e Calebe marcou o gol de empate que deu o título ao único Penta campeão estadual!




Segue registro em vídeo: Pentacampeão cearense

Comemorando o título.

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Air: A História Por Trás do Logo



Drama Air - A história por trás do logo [Air, Estados Unidos], de Ben Affleck, apresenta a história do tênis mais vendido de todos os tempos.



A inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o incipiente departamento de basquete da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan. A arriscada aposta que definiu a trajetória de um time nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete todos os tempos.

Segue trailer:


Compartilhar