Vimos mais uma vitória do Leão da arquibancada do Castelão. Vitória difícil contra o Juventude.Fortaleza fez um primeiro tempo muito forte e venceu o Juventude por 2 a 1. Lucero, de pênalti, e Yago Pikachu marcaram para os donos da casa, enquanto Ewerthon descontou para o Juventude.
Participei do Vintenário do Clube de Orientação Rumba na Rota na Base Aérea, atuando com árbitro e navegando com meus pequenos pela Base Aérea de Fortaleza.
Suspense dramático Um Lugar Silencioso: Dia Um [A quiet place - Day one, Estados Unidos], de Michael Sarnoski
Este filme nos leva de volta ao ponto onde tudo começou, acompanhando uma nova personagem, enquanto navega pelos horríveis primeiros momentos na cidade mais barulhenta do mundo: Nova York.
O filme consegue ser tocante, ao mostrar o papel essencial da arte na vida de um ser humano. Mesmo quando este está nos fins de seus dias, ou vivendo um apocalipse.
Fomos em família ver mais uma vitória no Leão pela série A do Brasileirão. Metemos 3 gols no Palmeiras!
O Leão do Pici conseguiu aproveitar as mudanças promovidas por Abel Ferreira para construir o resultado com facilidade: Lucero, com um gol em cada tempo, e Bruno Pacheco, com um golaço na segunda etapa, decidiram o confronto que fez o Verdão interromper uma sequência positiva de cinco vitórias consecutivas.
Animação Divertidamente 2 [Inside out 2, Estados Unidos], de Pete Docter, Kelsey Mann invade os cinemas, e toma o controle de nossos corações e das nossas mentes. Está todo mundo indo ver o filme, salas e sessões lotadas, o que me deixa extremamente feliz.
Na trama retornamos à mente da adolescente Riley durante o momento em que a sede de seus sentimentos (sua mente) está passando por uma demolição repentina para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções! É o que acontece com os adolescente na famigerada puberdade! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida em todos os sentidos, não têm certeza de como se sentirão quando a Ansiedade aparecer.
O filme é uma oportunidade grande para tratarmos sobre as emoções e saúde mental. Que sentimentos predominam em nossa existência, qual o senso de si que temos de nós mesmos? São alguns dos preciosos questionamentos que o filme proporciona. Imperdível.
Nesse ano, passamos a fazer parte da família Master. Quando coincidiu o arraial do CPMGEF Anos iniciais, com o do colégio Master, optamos em ir ao do Master, pra não ficarmos separados, uma vez que a Mari iria trabalhar.
E foi bem divertido. Teve danças, apresentações, quitandas, prendas...
Vi com a família o drama Uma Vida de Esperança [Ordinary angels, Estados Unidos], de Jon Gunn, dos mesmos produtores de Milagres do Paraíso (2016) e Eu Só Posso Imaginar, dois filmes que amo demais e me arrancaram lágrimas na sala escura.
Inspirado na incrível história real de uma cabeleireira (Hilary Swank) que, sozinha, reúne uma comunidade inteira para ajudar um pai viúvo a salvar a vida de sua filha gravemente doente. O filme é envolvente e emociona ao nos depararmos com a vida real como ela é. Que a generosidade e solidariedade estejam sempre no coração de cada um de nós!
Ir ao cinema me faz feliz. Ver uma sessão com a família é algo marcante. São poucos os filmes pensados para a família. A maioria deles são as animações da Pixar.
O Boston Celtics foi campeão da NBA 2023-2024. Vimos todos os jogos das finais. Torci pelo Dallas Mavericks, mas reconheço que o Boston era o melhor time ao longo da temporada e teve um título merecido e incontestável.
Amei voltar a acompanhar o Basquete com mais ímpeto, e essa temporada ouvi muitos podcasts, dos quais destaco: Papo DR, Bola Presa, Na Quadra e Ponte aérea.
Neste 16 de junho, atuei nos bastidores da 2ª etapa do Campeonato Cearense de Orientação 2024. Foi um fim de semana de trabalho árduo no Fandendinha Park, mas de muita alegria pra família orientista.
Luca completou 9 anos e celebramos de modo simples, mas marcante no Mundo Animal.
Luca, você não sabe o orgulho que temos de você. Obrigado por ser nossa alegria. Sua empolgação nos contagia. Você se alegra com cada pequena coisa, que faz todo nosso esforço valer à pena. Te amo filho.
Revi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban na sessão especial de 20 anos. Desta vez com meu primogênito numa sala lotada, o que tem sido um evento raro nos dias atuais.
O sucesso da re-exibição foi tão grande, que o filme vai entrar no circuito novamente. E além do filme ser muito bom, ele envelheceu bem.
Harry Potter, Ron e Hermione entram na adolescência e voltam a Hogwarts para o terceiro ano letivo na escola de bruxaria. Lá, eles passam a investigar o mistério de um prisioneiro que foge da prisão de bruxos de Azkaban e representa uma ameaça ao jovem bruxo.
Eu vivi uma época em que grandes filmes lotavam sessões de cinema. A pandemia acelerou o afastamento do público das salas escuras. Tem filmes excelentes em cartaz, com sessões vazias... Vejo muitos filmes com meia dúzia de pessoas na sala... Hoje, me surpreendi com a sala lotada da galera que no inicio dos nos 2000 via Sagas cinematográficas como O Senhor dos Anéis e Harry Potter... Eu não troco um experiência na sala escura por um filme em streaming... Mas entendo perfeitamente que uma sessão de cinema, custa uma mensalidade da Netflix, do Max ou do Prime Vídeo... Faço um apelo: Por favor, não deixem o cinema morrer!