sábado, 27 de agosto de 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui

 



Drama Um Lugar Bem Longe Daqui [Where the crawdads sing, Estados Unidos], de Olivia Newman consegue transitar entre gêneros, desde o suspense, ao romance, sendo inclusive um filme de julgamento no tribunal. Espetacular, me fez ter vontade de ler o romance best-seller de de Delia Owens. que se tornou um fenômeno global.


Kya Clark (Daisy Edgar-Jones) é uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da “Menina do Brejo” assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa, ameaçando revelar os muitos segredos que existem no brejo.
Com uma trama envolvente, uma fotografia digna de elogios e uma montagem ágil, acompanhamos a história e vamos gradualmente aumentando a empatia com a garota que desde criança venceu toda a sorte de adversidades e cresceu forte, ultrapassou obstáculos com a ajuda de alguns poucos e se tornou uma adulta corajosa e decidida.


Após passar dificuldades, Kya começa aprender a tomar decisões sábias que são de suma importância para a obra e seu futuro. Vale ressaltar, de como Tate se preocupa com ela desde pequeno. O personagem Tate Walker (Taylor John Smith) é uns dos mais desenvolvidos da obra, como se preocupa, como quer o melhor para Kya.


O preconceito que todos, inclusive os mais velhos, têm pela personagem, apenas porque mora em um local distante da cidade, poucos são os que a acolhem, inclusive uns deles são negros; por isso, sabem como ela se sente, outro é um advogado que sabe que não deve julgar, já que é a profissão dele. É tudo muito bem desenvolvido, o roteiro foi muito bem explorado, certamente o livro deve ser magnífico.

Segue trailer de Um Lugar Bem Longe Daqui:




segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Papai é Pop - A Paternidade Não é para os fracos!


Dramédia nacional  Papai é Pop [Brasil], de Caito Ortiz, deixa de lado a glamourização da paternidade perfeita e mostra as incertezas e as inseguranças que é se tornar pai. De fato, ser pai não é para os fracos. Baseado livremente no best-seller de Piangers “O Papai É Pop”.




A trama gira em torno de Tom (Lázaro Ramos), um homem comum, que vê sua vida mudar completamente com o nascimento da sua filha, e aos poucos, junto com a sua esposa Elisa (Paolla Oliveira), vai aprendendo na prática o significado da paternidade e de como cuidar de sua filha através de situações divertidas e cotidianas. A trama, carregada de emoções e reflexões, emociona o público quando aborda a relação entre pais e filhos.

Fazer filhos é fácil, ser pai é outra história. A nova rotina, os gastos e as cólicas da filha chegam num combo que abala também a relação com a esposa. Com a vida de ponta-cabeça e a filhota para educar, Tom inicia uma jornada com alguns perrengues, mas muito amor. Elisa e a mãe de Tom, Gladys (Elisa Lucinda) não facilitam as coisas pra ele, mas Tom está disposto a tentar se transformar.



O filme emociona com facilidade, especialmente quem se identifica com as questões abordadas. É um filme necessário para quem deseja ser um bom pai e obrigatório para quem tem seus filhos pequenos. Pude ver a sessão com os meus, que amaram e se emocionaram também, e que desde já vão aprendendo sobre paternidade.


As atuações estão exuberantes, com Lázaro Ramos dando o show de costume e uma Paolla Oliveira ainda mais linda do que sempre. O roteiro não é piegas, tampouco cansativo, dosando bem o drama com situações hilárias. Altamente recomendado.

Assista ao trailer:



domingo, 21 de agosto de 2022

Mostra Horizonte de Cinema Nacional



Evento 100% online e gratuito, a Mostra Horizonte de Cinema apresentará dez clássicos do cinema nacional, a maioria pela primeira vez com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva, que acontece de segunda, dia 22 de agosto, até sexta, dia 26.

 

A mostra terá os filmes: “O Auto da Compadecida” (2000), “Carandiru: o Filme” (2003), “Estômago” (2007), “O que é isso, Companheiro?” (1997), além de “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), “A Marvada Carne” (1985), “Pixote, A Lei do Mais Fraco” (1980), “Jeca Tatu” (1959), o terror “À Meia-Noite Levarei sua Alma” (1964) e a animação indicada ao Oscar® e vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais “O Menino e o Mundo” (2013).

Imperdível!

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Luta Pela Liberdade - A resistência sempre foi necessária



Suspense dramático de espionagem Luta Pela Liberdade (Cliff Walkers, 2021, China – Hong Kong, 120 min) de Zhang Yimou (cineasta de "Herói" 2002, e "O Clã das Adagas Voadoras" 2004) nos mostra que de tempos em tempos são necessários sacrifícios.


A trama apresenta quatro membros do Partido Comunista, retornando de um treinamento na União Soviética e militando sua causa, no meio de uma área inóspita, na década de 1930 (há quase 100 anos), para cumprirem uma missão. 


Eles seguem todo aprendizado recebido colocando em prática para obterem êxito em sua empreitada. Qualquer deslize, pode colocar tudo a perder. Acompanhamos essa jornada de tensão e imediatismo, onde tudo pode acontecer e o risco é eminente. Apesar de contarem co. a sorte em diversos momentos, o apuro técnico do longa, facilita nossa imersão na trama. 


Ficha Técnica:

 

Título Original: Cliff Walkers | Xuan Ya Zhi Shang

Direção: Zhang Yimou

Roteiro: Zhang Yimou, Yongxian Quan, Yiran Pan

Elenco: Zhang Yi, Yu Hewei, Qin Hailu, Zhu Yawen, Liu Haocun

Distribuição: A2 Filmes

 

Sinopse: Situado no estado de Manchukuo, um lugar controlado pelo governo, na década de 1930, a trama segue quatro agentes especiais do Partido Comunista que retornam à China depois de receber treinamento na União Soviética. Juntos, eles embarcam em uma missão secreta com o codinome "Utrennya". Depois de serem vendidos por um traidor, a equipe se vê cercada por ameaças de todos os lados desde o momento em que saltam de paraquedas na missão. Os agentes vão quebrar o impasse e completar sua missão? Nos terrenos nevados de Manchukuo, a equipe será testada até o limite.


O filme foi escolhido para representar a China no Oscar da categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira e foi indicado ao prêmio Golden Reel Awards 2022, na categoria de Melhor Edição de Som em Filme Estrangeiro - Efeitos Sonoros.


O longa venceu o Asian Filme Festival e já teve sequência anunciada. Torcer para que tenhamos aportunidade de vê- lo nos cinemas alencarinos.

Segue trailer de Luta Pela Liberdade:


Segue


terça-feira, 16 de agosto de 2022

45 do Segundo Tempo - A Vida é como Uma Partida de Futebol


Comédia dramática nacional 45 do Segundo Tempo, (Brasil, 2022) de Luiz Villaça, aborda questões relevantes sobre a vida de três homens em crises existenciais distintas, que passam a depender da companhia uns dos outros para enfrentarem seus problemas, revisitarem seu passado e desfrutarem do presente, antes que o jogo da vida termine.

Na Trama, Pedro Baresi (Tony Ramos), um palmeirense roxo e dono da tradicional cantina italiana Baresi, que reencontra depois de 40 anos seus amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França) para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo, em 1974.

Pedro ama futebol, ama a culinária italiana e ama sua vira-lata Calabresa, mas as dificuldades financeiras e a falta de esperança o fazem refletir sobre sua própria existência. Nessa comédia emocionante sobre escolhas, amizades e redescobrimento, Pedro, Ivan e Mariano revivem memórias dos melhores dias de suas vidas e seguem em busca de Soninha (Louise Cardoso), a musa da infância dos três.

Após o reencontro, Pedro aproveita para avisá-los de que ele pretende se matar, mas não antes de ver seu time, o Palmeiras, ser campeão. No jogo da vida, não sabemos quanto tempo durará nossa partida. Alguns possuem longos minutos de acréscimo, outros tem o jogo encerrado antes dos "90 minutos" de forma prematura. Só não podemos desejar o final, quando ainda estamos aos 45 do segundo tempo. Nos acréscimos concedidos pelo juiz, muita coisa ainda pode acontecer. 

A pandemia, interrompeu o transcorrer normal da vida de muitos. No entanto, Filmes como este, funcionam como o VAR, fazendo com que a gente reveja alguns lances, e traga a memória, talvez em câmera lenta, tudo aquilo que já vivemos, ou algum instante específico onde éramos felizes e já sabíamos.


Com produção da Café Royal e Bossa Nova Filmes, coprodução Globo Filmes, Telecine e Spcine, e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.


Chama atenção a brilhante participação do São Paulino Tony Ramos, interpretando um palmeirense apaixonado.


Novo filme estrelado por ele, Cássio Gabus Mendes e Ary França estreia exclusivamente nos cinemas, dia 18 de agosto. Segue trailer:


FICHA TÉCNICA
 
Título Original: 45 do Segundo Tempo.
Gênero: Comédia dramática.
País de Origem: Brasil.
Duração: 110 minutos.
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes.
Empresas Produtoras: Café Royal e Bossa Nova Filmes.
Diretor: Luiz Villaça

Elenco: Tony Ramos, Ary França, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Louise Cardoso e Filipe Bragança.
Produtoras: Denise Gomes, Paula Cosenza e Adriana Tavares.
Roteiro: Luiz Villaça, Leonardo Moreira, Rafael Gomes e Luna Grimberg.  
Coprodução: 
Globo Filmes, Telecine e Spcine.  
Direção de fotografia: 
Alexandre Ermel.


domingo, 14 de agosto de 2022

Treze Vidas: O Resgate

 


Drama baseado em fatos reais, Treze Vidas: O Resgate de Ron Howard apresenta o fatídico episódio das crianças que ficaram presas numa caverna tailandesa em 2018, uma história real de um dos maiores resgates que o mundo já viu. O filme gira em torno do time Wild Boars e seu técnico, que ficaram presos na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia


Doze jovens e seu treinador de futebol acabam ficando presos em uma caverna alagada na Tailândia. Agora é impossível atravessar a caverna nadando e uma super missão de resgate é montada para salvar as treze vidas que estão em perigo.


A história de Treze Vidas: O resgate mostra que a situação tende a se complicar ainda mais. Afinal, conforme os dias vão passando, fortes chuvas inundam o local, deixando a situação ainda mais caótica. Assim, o longa mostra os esforços de resgate que reúnem pessoas de todos os cantos do mundo para criar uma maneira de trazer os jovens para casa.


Infelizmente, nenhum membro das autoridades Tailandesas conseguiram alcançar a equipe presa. Então, o país solicitou ajuda internacional, pedindo para que qualquer pessoa que soubesse alguma coisa sobre mergulho em cavernas, pudesse ajudar no resgate. Isso levou mergulhadores de cavernas de todo o mundo fossem para a Tailândia.

Interpretados em Treze Vidas: O resgate por Viggo Mortensen e Colin Farrell, os mergulhadores britânicos Rick Stanton e John Volanthen lideraram os trabalhos. A dupla ainda foi auxiliada pelo belga Ben Reymenants e pelo francês Maksym Polejaka.

Com direção de Ron Howard, o filme de drama e sobrevência examina o incidente de todos os ângulos. Entretanto, foca em como as missões de resgate colaborativas costumam ser. Enquanto os holofotes caem sobre uma única pessoa ou sua equipe, outras forças estão trabalhando em segundo plano.

Treze Vidas: O resgate leva qualquer espectador a se arrepiar. Porém, se você questiona se, tudo o que foi abordado no filme é realmente real, aqui está a história completa.

Vejam o trailer de Treze Vidas: O Resgate:


Compartilhar