sábado, 29 de setembro de 2018

Sansão


Drama bíblico Sansão (Samson, Estados Unidos, 2017) de Bruce Macdonald e Gabriel Sabloff é inspirado no Livro dos Juízes, e baseado na história bíblica do homem escolhido por Deus como o último juiz de Israel. Ainda são raros os filmes cristãos com ação e efeitos especiais, mas esta produção da Pure Flix (David A. R. White) começa a investir numa produção com apelo popular, fazendo de Sansão quase um super herói. Destaca-se no filme a cena em que vemos Sansão enfrentar mil soldados filisteus com apenas a queixada de um burro como sua arma



Na história, Sansão (Taylor James) é um homem com uma força sobrenatural que recebeu um chamado divino para libertar seu povo da escravidão, ele leva uma vida de decisões impulsivas que o fazem ser facilmente encontrado numa luta contra o opressor império filisteu. Depois que ele é traído por um cruel príncipe filisteu Rallah () e uma bela e tentadora mulher, que fazem com que ele perca sua noiva Taren (Frances Sholto-Douglas), ele é então capturado e cegado por seus inimigos. O jovem hebreu parte então em uma jornada para defender seu povo, sacrificando o que for preciso para vingar seu amor, seu povo e seu Deus. Finalmente, Sansão invoca Deus mais uma vez por sua força sobrenatural e transforma sua cegueira e prisão em vitória final.

As principais características do texto bíblico estão no filme, desde os cabelos longos, a força sobre-humana, a luta contra um leão, o massacre de um exército com as próprias mãos, a paixão por Dalila e a posterior traição, quando tem seus cabelos cortados e perde sua força. Mas chama atenção, que o filme inova em apresentar um jovem malicioso, com bom humor, que não para de paquerar com as mulheres de sua época, conquistando com seus músculos qualquer uma que cruze seu caminho. Assim, o filme foca mais nas lutas e nas manifestações de força do protagonista, que na adoração a Deus, que já é peculiar do público cristão. O filme conta ainda com participações de Jackson Rathbone, Billy Zane, Caitlin Leahy, Rutger Hauer e Lindsay Wagner.

Segue trailer de Sansão:

O Que de Verdade Importa


Comédia dramática O Que de Verdade Importa (The Healer, Espanha, Estados Unidos, Canadá, 2017) de Paco Arango não bastasse oferecer toda sua renda líquida de bilheteria para combater o câncer infantil, e divulgar o movimento #PessoasQueCuram, ainda traz consigo uma mensagem de encher os olhos sobre superação e que no mundo real milagres ocorrem diariamente.




Vivendo em Londres o engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos mas sua situação financeira está cada vez pior, pois o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Ele vive uma vida de solteiro, se relacionando inclusive com mulheres casadas. Carrega consigo o trauma da perda de seu irmão gêmeo. Inesperadamente, surge em sua vida Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que vive numa pacata cidade de Nova Escócia, no interior do Canadá e que lhe propõe pagar por todas as suas dívidas em troca de que Alec, se mude para para perto dele. Desconfiado mas, sem muita opção diante dessa proposta irrecusável, ele aceita a proposta do tio e inicia aí uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção.

Assim, o filme trata acerca dos benefícios que as relações pessoais podem causar em nossas vidas e de como a fé é capaz de mover montanhas, ou até mesmo curar enfermidades. É interessante, que a mudança do personagem principal, não ocorre da noite para o dia, mas de forma gradual, como ocorre na vida real. O fardo de ter o dom da cura, também é bem trabalhada pelo filme, mesclando o real com a fantasia. A relação amorosa de Alec com Cecilia (Camila Luddington) também funciona de modo orgânico, flertando inclusive com temas atuais sobre relacionamento homo afetivo.

Veja o trailer dublado de O Que de Verdade Importa:

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pé Pequeno


Animação dSony Pictures Imageworks Pé Pequeno (Smallfoot, Estados Unidos, 2018) de Karey Kirkpatrick, baseada no livro Yeti Tracks de Sergio Pablos, apresenta uma fábula que inverte o mito do abominável homens das neves, sendo uma aventura para todas as idades, com músicas originais e lições preciosas sobre lutar por aquilo que você acredita.


Um yeti, criatura conhecida como o "Abominável Homem das Neves", está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desisti tão facilmente de provar sua tese.

A revelação deste traz preocupação à comunidade dos Yetis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma nova e divertida história sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta. As referências são pertinentes e atuais sobre nossa sociedade, especialmente da questão do choque cultural.

A parte técnica do filme, com vistas nebulosas cobertas de nuvens do Himalaia surpreende, assim como os pelos dos seres, muito bem finalizados.. O diretor Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por Os Sem-Floresta e indicado ao prêmio Annie pelos roteiros de A Fuga das Galinhas. Um dos pontos altos da animação é a divertida inclusão de um rap na trilha sonora.
Veja trailer de Pé Pequeno:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

22 Milhas


Ação de espionagem 22 Milhas (Mile 22, Estados Unidos, 2018) de Peter Berg tem uma história simples, cenas de ação bem coreografadas, tiros à torto e à direita, mas pouca relevância cinematográfica, devido a um roteiro raso, e um tanto quanto machista sobre americanos que existem para resolver problemas reais relacionados a democracia e a paz mundial.

Gosto demais dos filmes de Peter Berg em parceria com o ator Mark Walberg, que refletem sempre situações reais, como O Grande Herói (2013)Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016) e O Dia do Atentado (2016) que são filmaços, no entanto, seu novo projeto não me agradou, pois se resume a levar determinado personagem de um ponto a outro.

Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA chamado James Silva (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância. Fica implícito que o filme é a narração dele num depoimento, mas nada justifica no filme essa narrativa interrogatória.

Gosto da agilidade de Berg na sequencia que narra a série de problemas enfrentados por Silva, que o levaram a se tornar um exímio controlador de emoções e se tornou um prodígio militar rapidamente após perder seus familiares e ser acolhido pelo governo.

James Silva lidera uma equipe formada por Alice (Lauren Cohan) de The Walking Dead, que reluta em continuar na equipe ou voltar para casa para cuidar da filha. Ronda Rousey, lutadora de MMA, também integra o time de elite, mas ela sequer tem nome ou fala no filme...

A equipe tem a missão de, encontrar o paradeiro de uma carga de césio que pode ser utilizada por russos para produzir uma bomba atômica pior do que as lançadas pelos EUA em Hiroshima e Nagasaki. Eles estão num país asiático (De repente, aparece o misterioso policial tailandês Li Noor (Iko Uwais), um contato de Alice, interpretado pelo ator, lutador, coreógrafo de lutas e dublê. Ele se entrega na embaixada americana e afirma saber ter o segredo sobre o paradeiro do césio guardado em um HD encriptado. Se conseguir asilo nos Estados Unidos, Noor revela a senha do dispositivo. A melhor cena do filme é uma luta de Uwais algemado num centro médico.

Veja o trailer de 22 Milhas:

O Mistério do Relógio na Parede


Aventura O Mistério do Relógio na Parede (The House With a Clock in its Walls, Estados Unidos, 2018) de Eli Roth, baseada no livro clássico de John Bellairs, brinca com os medos da infância e tenta atrair crianças para ensinamentos malignos e ocultistas.

A aventura mágica narra o conto de arrepiar de um garoto de 10 anos, o Lewis (Owen Vaccaro), que após perder os pais, vai morar em Michigan, com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black) em uma casa antiga com um misterioso coração que faz tique-taque. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. Em sua nova casa é na verdade um mundo secreto de bruxos e Lewis acaba acidentalmente despertando os mortos.

Baseado no amado clássico infantil escrito por John Bellairs e ilustrado por Edward Gorey, Com roteiro escrito por Eric Kripke (criador da série de TV – Supernatural). O elenco ainda traz Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic.

De início, embarquei como se estivesse vendo uma adaptação do clássico O Sobrinho do Mago, de C.S Lewis, nas Crônicas de Nárnia, até pelo nome do garoto, que certamente é referência ao mestre, mas o filme têm um viés assustador para o público infantil, o que me desagradou bastante, levando o enredo por caminhos obscuros que podem exercer forte influência em crianças menos preparada para ver e ouvir sobre determinados assuntos.

A dublagem nacional está muito ruim, especialmente a voz de Black, que teve seu dublador alterado, comprometendo demais a trama. Seria bem melhor ter assistido um episódio de Castelo Rá-Tim-Bum, famoso programa de tv dos anos 90.

Segue trailer de O Mistério do Relógio na Parede:

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Série B 2018: Fortaleza 2 x 1 São Bento


Na noite desse 25 de setembro, após um longo dia de trabalho, fui buscar a Júlia Marcelino para irmos ao Castelão ver mais um jogo do Fortaleza. Saímos já quase 18h e fomos de ônibus ao estádio, enfrentando um trânsito enorme, que nos fez chegar praticamente na hora de início da partida. Tive que pagar inteira pelo ingresso.

Ainda fomos para fila quando saiu o primeiro gol do Fortaleza marcado pelo Marlon. Perdemos muito tempo para conseguir comprar ingressos e também perdemos o segundo gol marcado pelo Jussani. Quando entramos, já terminara o primeiro tempo. O Tricolor do Pici inaugurava o uniforme L'éternité (que significa eternidade, em francês), parecia definitivamente o Barcelona do Nordeste em campo...

No início do segundo tempo, vimos o São Bento diminuir o placar, numa cabeçada dentro da pequena área, o que considerei mais uma falha do Marcelo Boeck. Nosso goleiro sentiu uma lesão e acabou sendo substituído por Max Walef e o garoto da base fez bonito, dando segurança especialmente nas bolas alçadas na área. Fortaleza ainda pressionou em busca do terceiro gol, mas o placar ficou mesmo em 2 x 1, resultado que manteve o Leão mais líder do que nunca.

Segue melhores momentos da partida:


Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 1 São Bento

Fortaleza
4-1-4-1
Boeck (Max); Tinga (Pablo), Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe; Marcinho (Nenê Bonilha), Dodô, Marlon e Romarinho; Gustavo. Técnico: Rogério Ceni

São Bento
4-1-4-1: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Everton Silva; Fábio Silva; Francis (Roni), Samuel Santos (Luidy), Zézinho (Diogo Oliveira) e Dudu Vieira; Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena Castelão

Data: 25/9/2018

Horário: 19h15min

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Cartões amarelos: Tony, Samuel, Dudu Vieira e Everton Silva (São Bento); Dodô, Marlon e Felipe

Público pagante: 26.968

Não pagante: 611

Total: 27.579

Renda: R$ 258.382

domingo, 23 de setembro de 2018

VIII Campeonato Cearense de Orientação Sprint - CCOS 2018


No fim de semana de 22 e 23 de setembro, estive atuando na organização do VIII Campeonato Cearense de Orientação Sprint, que contou com 3 percursos, um na Igreja Batista Central (IBC), um no Condomínio Parque Del Sol (PdS) e outro no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).


Tive o privilégio de montar e desmontar os percursos. Na IBC pude acompanhar a Heloiza Cruz num percurso, após ela participar do hasteamento do pavilhão nacional, na cerimônia de abertura do evento.



Após a desmontagem, fomos para o Parque Del Sol, e após montar um trecho da prova, acompanhei o Josias na colocação das bases.



Como a prova noturna era responsabilidade dos clubes CODL/Azimute, fui escalado também para monitorar o trânsito e evitar acidentes com os atletas. Ao final da prova, fomos até tarde na desmontagem da arena.



Na manhã seguinte, foi a vez de encerrar os trabalhos no CEU. Quando cheguei, os percursos já estavam sendo montados, então cuidei basicamente do balizamento de partida e chegada, além de outras pequenas atividades. No final da prova, ajudei na desmontagem e tive a honra de um dos mestres da cerimônia de premiação. Foi um fim de semana cansativo, mas extremamente prazeroso ao lado da família orientista.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

60 Anos de Vitória!



Na noite desse 20 de setembro, estive com a família celebrando os 60 anos da minha sogra, numa festa de ações de graça pelas bençãos divinas concedidas ao longo dessas décadas.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Hotel Artemis


Triller de ação Hotel Artemis (Estados Unidos, Reino Unido, 2018) de Drew Pearce, que estreia na direção, tem uma premissa bem interessante, um excelente elenco, um clima de tensão fantástico, um roteiro coeso, mas deixa a sensação de que faltou explicar algumas coisas que não ficaram tão claras... 

A trama se passa num futuro próximo, em um hospital de Los Angeles, onde os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais, às custas de um plano de saúde clandestino. A enfermeira (Jodie Foster), que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.


O filme tem todos os ingredientes para um bom filme, mas o "bolo" não ficou tão legal. A atmosfera é interessante, o clima noir numa ficção científica. O nome do hotel faz referência a deusa grega Artemis, que nasceu em segredo para que ficasse protegida da ira de Hera, a rainha dos deuses.

Veja trailer de Hotel Artemis:

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Eu Quero Camilo de Novo!


Nessa semana, comecei voluntariamente a atuar politicamente em prol da reeleição de Camilo para o Governo do Estado do Ceará.



Estive em esquinas bandeirando, adesivando e no comitê de campanha do Governador que votei em 2014 e que certamente estará sendo reeleito em 2018, com muita humildade e o esforço do reconhecido trabalho à frente do Estado do Ceará.



Por um Ceará cada vez mais forte! De Mãos Dadas com o Povo... Segue mais fotos:




Um Ano de IAC


Neste 13 de setembro, comemorei um ano de serviços prestados ao Instituto Agropolos do Ceará (IAC) e a data festiva para mim, contou com um evento especial, um Seminário com todo o sistema de agricultura do Estado, de alinhamento de informações e andamento de atividades.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Andre Rieu 2018 - Amore - My Tribute to Love


Concerto musical Amore - My Tribute to Love (Holanda, 2018) de Andre Rieu, presta homenagem à música e às suas duas famílias: sua esposa e filhos e, claro, à sua Orquestra Johann Strauss, com a qual o maestro se apresenta há mais de 30 anos. 

O espetáculo traz canções do álbum ”Amore”, no qual André Rieu apresenta suas próprias versões de conhecidas canções de amor, aliando o universo pop ao repertório da música clássica. O rei da valsa proporciona ao público uma experiência única de entretenimento com os concertos anuais de verão realizados em Maastricht, na Holanda, onde fãs de todo o mundo se reuniram na praça central De Vrijthof, tendo como pano de fundo as igrejas medievais da cidade, para assistir a André e sua Orquestra Johann Strauss. 

Esta celebração anual da música também foi uma experiência única para quem assistiu ao concerto diretamente dos cinemas, em um evento especial que conta com cenas dos bastidores e entrevistas exclusivas. Claudia Tenório, apresentadora dos programas Vida Melhor e Redevida Visita, é a representante do evento nos cinemas brasileiros e oferece ao público a experiência completa de Maastricht - incluindo uma conversa exclusiva com André Rieu ao fim do concerto!

O Rei da Valsa, André Rieu apresenta o seu concerto anual, desta vez totalmente dedicado ao amor, a partir da sua terra natal, Maastricht, com exibição em mais de 2000 cinemas por todo o mundo. Foi muito emocionante ver essa apresentação.

Veja o trailer de Amore - My Tribute to Love:

Alfa


Aventura Alfa (Alpha, Estados Unidos, 2018) de Albert Hughes tinha potencial para ser um novo Dança com Lobos (Dances with Wolves, 1990) de Kevin Costner, ou O Regresso (The Revenant, 2015) de Alejandro González Iñárritu, á la O Livro de Eli (The Book of Eli, 2010), numa pegada Apocalypto (2006) de Mel Gibson, com direito a língua inventada especialmente para ser falada pelos personagens do filme, mas entrega uma história simples de superação, extremamente previsível.



A trama inicia, após o jovem Keda (Kodi Smit-McPhee ), cair de um penhasco e se perder do seu grupo, precisando sobreviver sozinho em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de volta pra casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.
O longa conta com uma fotografia repleta de belas imagens (filmado no Canadá e na Islândia), algumas que denotam a força da natureza, sendo muitas vezes inclusive um filme contemplativo, por não haver tantos diálogos. Não há uma ameaça real. Sabemos que ele se tornará amigo do lobo e que essa amizade o fará chegar em casa, e é isso que acontece.

Acompanhe o trailer de Alfa:

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Experimentando Acarajé


Hoje experimentei uma típica comida baiana: acarajé. A convite da Ana Teresa, presidente do IAC, fomos no Cozinha do Acarajé na Jovita Feitosa. Nunca havia provado o feijão branco frito no azeite de dendê por achar o cheiro forte, mas até que não é tão ruim quanto eu pensava, só não é meu tipo de gastronomia favorita...

sábado, 8 de setembro de 2018

A Freira


Terror A Freira (The Nun, Estados Unidos, 2018) de Corin Hardy é assustador e mantém a excelente qualidade da franquia Invocação do Mal (The Conjuring, 2013) de James Wan, que rende muitos sustos testando o coração do público.


Uma das personagens mais assustadoras dInvocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2016), a mesma freira que aterroriza o casal Ed e Lorraine, ganhou um capítulo exclusivo para narrar sua origem sombria. A direção de Corin Hardy segue o caminho dos filmes de Wan, que aqui apenas produz ao lado de Peter Safran, o produtor dos filmes da franquia.

O enredo inicia, quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, e então, o padre Burke (Demian Bichir) que tem um passado assombroso e uma noviça Irene (Taissa Farmiga) prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Lá, eles recrutam o habitante local Frenchie (Jonas Bloquet) para servir de guia, pois fora ele que encontrara a freira que havia se suicidado. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma de freira (Bonnie Aarons, a mesma que aterrorizou o público em Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2013) de James Wan). À medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados., como a Irmã Victoria (Charlotte Hope) e a irmã Oana (Ingrid Bisu) que vivem no convento.

O roteiro escrito por Gary Dauberman, o mesmo do excelente It – A Coisa (It, Estados Unidos, 2016) de Andrés Muschietti, com a colaboração de Gary Dauberman e James Wan, produtores executivos ao lado de Todd Williams, além de Michael Clear como coprodutor, tem algumas piadas que até dão um alívio cômico à trama entre uma cena e outra de puro terror. A investigação acaba prendendo a atenção, graças também a boa atuação do trio principal.

A fotografia de Maxime Alexandre embora seja predominante escura, é assustadora, méritos também da designer de produção Jennifer Spence, que já havia demonstrado talento no recente Quando as Luzes se Apagam (Lights Out, 2016) de David F. Sandberg. A montagem de Michel Aller e o figurino de Sharon Gilham também estão ótimos. Lembrou minha época de infância, quando me assustava num parque de diversões embarcando num trem fantasma.

Segue trailer de A Freira:

50 anos de casados de D. Odete e Valdir Cabral


Na tarde e noite deste 8 de setembro, estive com a família na cerimônia de comemoração de 50 anos de casados de D. Odete e Valdir Cabral.

Foi uma linda festa, com música, animação, muita comida e o melhor a alegria de celebrar a união de um casal que se ama e que convive há 50 anos... Analisei e percebi que faltam apenas 32 anos pra mim também poder estar celebrando minha comunhão com a esposa!!!

Ferrugem


Drama adolescente Ferrugem (Brasil, 2018) de Aly Muritiba é uma obra nacional que merece ser vista e debatida em toda sala de ensino médio, por retratar uma problemática corriqueira que o cyberbullying e as consequências que isso pode acarretar na vida de quem comete e de quem é vítima.


A adolescente Tati (Tiffanny Dopke) adora compartilhar sua vida nas redes sociais como a maioria dos adolescentes. No entanto, após perder o inseparável celular, ela precisa amadurecer e lidar com as consequências de algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Tati e Renet (Giovanni de Lorenzi) já estavam compartilhando fotos, vídeos e música pelos seus celulares e na última viagem da escola eles começaram a trocar olhares. No entanto, o que poderia ter sido o começo de uma história de amor torna-se um fim. A participação dos pais de Renet, especialmente de Davi (Enrique Diaz) é muito bem inserida na trama, explicando indiretamente acerca da origem dos traumas do rapaz. A cena que acompanhamos no banco de trás do carro é magnífica.

O filme dividido em duas partes tem os dois atos bem definidos, o primeiro e o segundo, sendo que o terceiro ato é bem rápido e conclusivo, o que não compromete o filme, mas deixa claro que a primeira parte é mais interessante, por prender a atenção, até o clímax inesperado no meio do filme, que não é spoiler por estar estampado no poster do filme. O longa tem uma fotografia digna, um trabalho de som preciso, consegue se comunicar com a nova geração e tem um trabalho de direção extremamente funcional para a narrativa.

Ganhador do Kikito de melhor longa nacional no 46º Festival de Cinema de Gramado. O filme ainda levou os prêmios de melhor desenho de som e melhor roteiro (Aly Muritiba e Jessica Canda). Merece um maior prestígio.

Veja trailer de Ferrugem:

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

GR Dele - Inventário de Vida


Na noite desse 7 de setembro, recebi em minha casa a visita dos irmãos de grupo de relacionamento, para iniciarmos a série Dele, por Ele, para Ele no Grupo de Relacionamento.


Comemos cuscuz com café, e fizemos nosso Inventário de Vida. Depois compartilhamos um pouco as lutas e tivemos um momento de oração.


Lamentável apenas a falta de um bolo para celebrarmos meus 34 anos com o GR, mas perdoo a esposa pela gafe...

Revendo Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas


Revi com as crianças a animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To The Movies, Estados Unidos, 2018) de Aaron Horvath, Peter Rida Michail e curti novamente cada piada desse belo exemplar animado, com um roteiro inteligente e cheio de minúcias e manipulação mental!


Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano formam os chamados Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando seus filmes, eles decidem resolver a situação. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, ao invés de um escudeiro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood e vão até Tinsel Town realizar o sonho de ter o próprio filme, mas acabam sendo enganados por um supervilão.
Por já saber o enredo, fiquei atento aos detalhes. A referência mais engraçada do filme é a participação de Stan Lee, que tem participação destacada em todos os filmes da Marvel. O filme brinca também com Slade Wilson, que é uma espécie de contraparte do Deadpool no Universo DC.

Tem uma cena pequena, dos titãs entrando no estúdio de cinema da Warner, e a Estelar aponta para a famosa caixa d’água da empresa e diz que os Animaniacs vivem lá. Impossível quem foi criança na década de 90 não lembrar do desenho produzido por Steven Spielberg.

Os Desafiadores do Desconhecido têm uma grande participação em diversas piadas do filme. É louvável quando um um enredo brinca com si próprio na mesma medida que tira sarro dos concorrentes. Apesar de ser um ator popular em Hollywood, Shia Labeouf não é tão bem-visto por muita gente, por ser supostamente pretensioso. Ele vai interpretar uma versão falsa de Slade Wilson e apanha dos Titãs.

Um dos pontos altos do filme é na cena que mostra o nascimento de Robin, como se fosse a sequência de abertura de O Rei Leão (1994) de Roger Allers. Destaca-se também a cena final, após os créditos finais, que traz o desenho dos Jovens Titãs do início dos anos 2000. Ao que parece, eles vão retornar, de alguma forma, mas não se sabe como. A DC Comics apenas deixou a pista ali, mas não há notícias ou confirmações de quando e de que forma vai acontecer.

Reveja o teaser trailer de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas:

Wheely - Velozes e Divertidos


Animação malaia Wheely - Velozes e Divertidos (Wheely, Malásia, 2018) de Yusry Abdul Halim, utiliza o slogan da franquia Velozes & Furiosos, sendo voltada para o público infantil, é boba ao copiar uma aventura no estilo de Carros (Cars, 2006) de John Lasseter,  que trata acerca de aceitação de si próprio e superação de dificuldades.


Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.
Wheely conta a história de um carro de corrida que tem que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Será que ele ainda tem alguma chance de dar a volta por cima e se tornar um "herói global"?

O roteiro é simples, o personagem principal não é carismático e a técnica de animação utilizada está ultrapassada. O destaque vai apenas para o alívio cômico do tagarela Putt Putt, uma moto de entrega simpática, que surge vez por outra na trama. Apesar da curta duração (90 minutos), a animação se mostra excessivamente longa.

Veja o trailer de Wheely - Velozes e Divertidos:

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O que é ter gratidão e amor pela pátria?


Nesse 6 de setembro de 2018, fui convidado pela minha mãe para ministrar uma reflexão no culto de senhoras da IBRM (Igreja Batista Regular do Mucuripe). Me foi orientado utilizar o salmo 92 e ministrar sobre o tema "Tenha gratidão e amor pela pátria". Então preparei o seguinte esboço:

Salmos 92:1-15
1. Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
2. Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade;
3. Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene.
4. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.
5. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.
6. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto.
7. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniqüidade, é que serão destruídos perpetuamente.
8. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre.
9. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniqüidade.
10. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco.
11. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim.
12. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
13. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
14. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
15. Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

O que é ter gratidão e amor pela pátria?

1. Demonstramos amor e gratidão pela pátria quando louvamos pelos feitos do Senhor. (v.1-5)
Moramos num país repleto de belezas e recursos naturais. Temos grandes reservas de água potável, diferente de muitos países que carecem desse importante recurso. Temos florestas, praias, diversos motivos para sermos gratos e amarmos o país onde vivemos. Quem não admira a sua pátria é um despatriado.

2. Demonstramos amor e gratidão pela pátria quando agimos com honestidade e justiça. (v. 6-12)
Dizem que o maior problema do Brasil é o brasileiro. Culturalmente temos a marca de querer levar vantagem em tudo, e muitas vezes agimos com desonestidade. Somos uma mistura de raças. Temos a violência típica dos indígenas que moravam no país, a esperteza dos Portugueses (muitos ladrões e fugitivos) que nos descobriram e foram enviados para cá; a garra dos africanos que aqui foram escravizados. Nosso nível de miscigenação é altíssimo. Somos um país repleto de saqueadores do erário público, mas também de cada um que aceita burlar as leis para tirar vantagens ilícitas.

O ímpio pode até prosperar. Eclesiastes diz que Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro. Mas a bíblia revela que os que praticam iniqüidade perecerão.

3. Demonstramos amor e gratidão pela pátria quando estamos plantados na casa do Senhor (v 13-15)
Uma planta no vaso, pode ser deslocada para qualquer ambiente, é diferente de uma planta que está plantada, que cria raízes, pode até ser deslocada por algum motivo para frutificar noutro lugar, mas precisa do devido cuidado de ser replantada.

O “7 de setembro” deve ser um dia de reflexão, de renovar o amor ao Brasil, esta terra maravilhosa. Tudo depende de cada um de nós.


1 Timóteo 2:1-3 - Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,



quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Almoçando no Nova Casa


Neste 5 de setembro de 2018, celebrei meus 34 anos almoçando com as pessoas mais lindas do Instituto Agropolos no Restaurante Nova Casa. Teve fartura e de sobremesa um delicioso bolo de chocolate.

Sou grato a Deus pelo dom da vida, e pelo privilégio de alcançar os 34 de vida, por ter saúde para desempenhar uma atividade profissional tão prazerosa, pela família, amigos e todos os presentes vindos de Deus.

Segue mais fotos, soprando a velinha!


Compartilhar