quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A Morte Te Dá Parabéns 2


Comédia de terror A Morte Te Dá Parabéns 2 [Happy Death Day 2u, Estados Unidos, 2018], de Christopher Landon é uma continuação divertida e criativa de A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day, Estados Unidos, 2017), que apesar da premissa já conhecida, diverte seu público alvo, tendo tudo para continuar sendo uma série lucrativa.

Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.



O filme surpreende por não se levar à sério e cumprir o propósito de divertir. Deixando o gênero suspense e terror de lado, foca no humor, adicionando ficção científica ao estilo De Volta para o Futuro 2. 

Segue o trailer de A Morte Te Dá Parabéns 2:

Calmaria



Suspense noir Calmaria [Serenity, Estados Unidos, 2018], de Steven Knight, tem a pretensão de ser um roteiro envolvente, mas acaba sendo desinteressante e enfadonho, desperdiçando o talento do elenco repleto de grandes nomes.


Na trama, o capitão de um barco de pesca (Matthew McConaughey) tem um passado misterioso que está prestes a vir à tona. Vivendo em uma pequena ilha do Caribe, sua vida assume um caminho que pode não ser tudo o que parece. Quando sua ex-mulher (Anne Hathaway) retorna e faz um pedido inusitado e perigoso, ele começa a se questionar de tudo à sua volta.

A reviravolta do roteiro surge sem o devido impacto, tentando ser profundo, torna tudo muito superficial, o que é acentuado pelo ritmo do longa que é mais contemplativo e reflexivo. Típico filme Supercine dos anos 80.

Assista ao trailer de Calmaria:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Minha Fama de Mau


Drama musical e biográfico Minha Fama de Mau [Brasil, 2016], de Lui Farias,  apresenta a história de Erasmo Carlos, que na Tijuca dos anos 60, ajudou a criar o que se chamou de Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa eram a atração principal.


Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.


Se destaca no filme a criação da época em que o filme se passa, bem como a força dos relacionamentos, especialmente entre Erasmo e Roberto. A trilha sonora de Max Pierre também é digna de elogios, com 17 faixas, sendo nove canções na voz do ator e cantor Chay Suede, que interpreta Erasmo Carlos no longa-metragem, seis músicas interpretadas pelo ator Gabriel Leone (Roberto Carlos) e três canções por Malu Rodrigues (Wanderléa). No filme, os atores são acompanhados pela atual banda de Erasmo Carlos, formada pelo maestro José Lourenço (arranjos, órgão Hammond, pianos, harmônica e flauta), Rike Frainer (bateria), Billy Brandão (guitarras, violão e cítara), Pedro Dias (baixo e vocais), Luiz Lopez (violão, voz guia e vocais) e Dirceu Leite (saxes e flautas).

Ao longo do filme, ouvimos clássicos como Minha Fama de Mau, Festa de Arromba, Parei na Contra Mão, Eu Sou Terrível, Lobo Mau (The Wanderer), É Proibido Fumar, Prova de Fogo, Sentado à Beira do Caminho, Vem Quente Que Estou Fervendo, dentre outras como Gatinha Manhosa, O Calhambeque (Road Hog), Devolva-me e Amigo. Falta ao filme uma visão mais crítica da época, mas em tempo de polarizações, nada como ficar em cima do muro...
Segue trailer de Minha Fama de Mau:

Sai de Baixo - O Filme


Comédia nacional Sai de baixo - O Filme [Brasil, 2017], de Cris D'Amato tenta faturar nas telas de cinema, com um road trip escrachado, usando as piadas do excelente programa de teatro filmado de um apartamento no Largo do Arouche, que fez sucesso na TV, indo ao ar pela Rede Globo de 1996 a 2002. Não funciona, nem para os saudosistas do programa.


Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

Algumas cenas são ridículas, Tom Cavalcante exagera em seus dois personagens e tira o brilho das boas lembranças que tínhamos dessa família hilária que aparecia semanalmente na TV.

Assista ao trailer de Sai de baixo - O Filme:

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Treino de Orientação na Escola de Aprendizes de Marinheiro


Neste último domingo antes do carnaval, a FECORI, com apoio do Clube de Orientação Desporto e Lazer, realizou um excelente treino na Escola de Aprendizes de Marinheiros do Ceará.


Começando com uma manhã chuvosa e tempestuosa, o treino reuniu mais de 150 pessoas, entre elas, mais de 100 participantes realizando os percursos, atividades e buscando por conhecimento.

O evento contou com Técnicos de Orientação preparados para instruir e capacitar os atletas presentes, com treino de orientação espacial, raciocínio lógico, familiarização como fundamento dos mapas e, também, percursos que preparavam o atleta para colocar todo o seu conhecimento em prática.

Os atletas demonstraram ter tido um treino muito proveitoso e que nem a chuva ou tempestade foi capaz de pará-los. As reações e feedbacks do público foram super positivas e cheias de elogios.

O ano de 2019 começou com pé direito e já demonstra que cada vez mais a Orientação ganha espaço e público no Ceará, com mais pessoas capacitadas e atletas satisfeitos! 

Com informações da Fecori.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Curso de Formação de Técnico de Orientação Nº 545 da CBO


Entre 15 e 17 de fevereiro, estive no  23° Batalhão de Caçadores, participando de um curso cujo principal objetivo é ensinar pessoas a formar novos Orientistas.


Não escondo de ninguém o quanto amo esse fascinante esporte e o quanto ele é desafiador. Não à toa, já possuo alguns certificados (Árbitro, OCAD)


O Curso de Formação de Técnico de Orientação Nº 545 da CBO foi ministrado pelo Luciano de Oliveira, auxiliado pelo Jouderian Nobre. Quatro atletas do CODL participaram dessa turma, João Torres, Manu, Ronald e Aquino.



O curso foi bem interativo, com a participação contínua da turma em todas as propostas do instrutor Luciano Oliveira. O material disponibilizado foi muito bom e enriquecedor.


Tivemos excelente aprendizado de curvas de nível, mapas, atividades de mini orientação e até a parte física foi exigida. Segue mais algumas fotos.





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Alita - Anjo de Combate


Ficção científica Alita - Anjo de Combate [Alita - Battle Angel, Estados Unidos, Argentina, Canadá, 2018], de Robert Rodriguez, se passa num futuro distópico, baseado no mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita. Nunca me dou bem com adaptações de mangás... Não foi diferente com esta ciborgue sem memória que é descoberta por um cientista.


Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. 

Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado - ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

O produtor de "O Exterminador do Futuro" e "Avatar", James Cameron viu nessa história algo que ele já apresentou em seus filmes. No entanto Alita perde o seu pouco encanto quando seu roteiro tenta ser complexo, e se torna cansativo. Senti a mesma frustração de quando vi A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. O elenco ainda inclui Jennifer Connelly, Eiza González, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Jackie Earle Haley

Acompanhe o trailer de Alita - Anjo de Combate:


terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Guerra Fria


Drama Guerra Fria [Cold War, França, Polônia, Reino Unido, 2018], de Pawel Pawlikowski apresenta a difícil relação de um casal que não consegue viver junto, tampouco separado. Os dois amantes se separam e se reúnem uma dezena de vezes na história, certamente devido a fatores políticos, mas os detalhes sobre as circunstâncias do distanciamento não são apresentadas no filme. Apesar de premiado como Melhor Direção no Festival de Cannes e indicado ao Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro, Diretor e Fotografia, o filme não me arrebatou.


O filme narra a história de Zula (Kulig), uma jovem cantora de temperamento forte que aceita trabalhar em uma escola para promover uma melhor imagem da Polônia pós-guerra. Lá, ela conhece Wiktor (Kot), o diretor musical. Os dois acabam se apaixonando, porém existe um grande problema: a missão de Zula é espioná-lo para o governo.

A trama se passa durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, quando um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

No início, parece que estamos diante de um um documentário, seguindo músicos amadores da Polônia rural, até que uma garota se destaca, a após ser escolhida para uma escola de artes, e integrar uma companhia ela encontra entre os professores, o homem de sua vida.

Vemos ao longo do filme, inúmeros momentos musicais, com a arte ganhando espaço seja pela música, ou pela dança, mas o viés político sempre está presente. O discurso político se torna relevante ao ser ele o vilão do romance entre o casal protagonista.

Chama atenção a tela quadrada, que é algo que tem se tornado raro. Outra raridade deste longa em preto e branco, é vermos a guerra pelos efeitos psicológicos nos indivíduos, e não nas atitudes dos países envolvidos. Apesar de testemunharmos os eventos, não nos relacionamos com eles, pois vivemos em outra época e isso torna o filme um pouco incompreendido.

Veja o trailer de Guerra Fria:

Escape Room


Suspense Escape Room [Estados Unidos, 2018], de Adam Robitel tenta emular os filmes da saga Jogos Mortais, ser um novo Quarto do Pânico, mas fracassa numa história rasa, onde as motivações não são claras e pouco nos envolvemos com os participantes do reality. Sem falar na prepotência de já se achar uma franquia, dando uma ampla margem para uma suposta continuação.


A trama apresenta seis pessoas desafortunados que estão passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, estranhos entre si, vivendo em Chicago e que acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: ficarem trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, pela simples ganância de ganhar um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

O longa não é tão sádico quanto poderia, o roteiro entrega de cara um dos sobreviventes finais, retornando para apresentar as demais vítimas, algumas sem a introdução necessária. Enfim, mais um thriller psicológico sobre seis estranhos que se encontram em circunstancias que estão além do seu controle e precisam usar seus talentos para encontrar as pistas ou morrer.

Assista ao trailer de Escape Room:

2019 e suas tragédias


Eu já sabia que 2019 seria uma tragédia, haja vista o presidente que desgoverna nossa nação. No entanto, não estava preparado para em 42 dias, encarar outros tipos de tragédias...


A primeira foi ver o mar de lama da corrupção, ceifar centenas de vidas em Brumadinho/MG. Sim. O crime ali é de corruptos poderosos, muitos dos quais financiaram e elegeram representantes da pior estirpe. E é fato que a corrupção não está restrita apenas a um partido político, como alguns creem, e como boa parte da mídia fez as pessoas acreditarem... A corrupção faz parte da cultura brasileira, a ponto de dominar até as grandes empresas como a Vale e tantas outras...



Pra não falar apenas de política, falemos de circo... Ou do esporte que mais traz prazer ao povo brasileiro, o futebol. Como acreditar que um clube que arrecada milhões, não cuida da infraestrutura que abriga suas pepitas, antes de virarem joias de ouro. Aí sofremos com 10 vidas que partiram tão jovens queimadas num fogo que de acidental não tem nada. Vide os laudos técnicos, as multas, enfim...

Quando ainda estamos assimilando a segunda tragédia, vem a notícia da terceira... Morre o jornalista Ricardo Eugênio Boechat, num fatídico acidente de helicóptero. Impossível conter as lágrimas, pois era ouvinte do careca nas manhãs da Band News FM e respeitava demais seus comentários e sua postura profissional. Ele fazia com que seus ouvintes se sentissem próximo, inclusive fornecendo seu telefone pessoal no ar, algo raro no meio jornalístico.

Não é fácil lidar com o luto. Imagine viver numa cidade devastada pelo mar de lama, onde muitos morreram e alguns corpos sequer foram encontrados... Imagine ver tantos jovens tentando o sonho de virar jogador de futebol, saindo de suas casas e cidades e indo morar em centros de treinamentos. Imagine saber que aquela voz que você ouvia todas as manhãs, falando com eloquência e propriedade, dando voz aos seus semelhantes, dará lugar ao silêncio.

Apesar de Boechat ser ateu, ele demonstrava amor pelas pessoas. Mais do que muitos cristãos que conheço. Seu exemplo recente de luta contra um quadro de depressão foi inspirador. Sua postura jamais será esquecida, especialmente de dar voz ao cidadão comum. Saudades Boechat. Que Deus conforte a família e amigos.

Maratona de Indicados ao Oscar® 2019 na rede UCI




Indicados ao Oscar® 2019 serão exibidos nos cinemas UCI, em maratona e com preços promocionais


A maior premiação cinematográfica do mundo acontece no domingo, dia 24 de fevereiro, e a UCI preparou um esquenta para os cinéfilos que quiserem se preparar para acompanhar a cerimônia com todos os detalhes em dia: a maratona UCI Day Oscar®.

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, quinta e sexta-feira, todos os 24 cinemas da rede pelo país exibirão, em sequência, as produções indicadas às principais categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor.

O público do Rio de Janeiro que for ao UCI NYCC, na Barra da Tijuca, terá uma programação que inclui ainda filmes concorrentes às estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção de Arte.

Até lá, clientes UNIQUE, o programa de benefícios da rede, garantem desconto de R$2 para todos os títulos indicados (em qualquer categoria) e que estiverem em cartaz nos cinemas onde a rede atua.

Os ingressos já estão à venda por R$15 (inteira) para sessões na quinta (21/02) e na sexta-feira (22/02) para os títulos abaixo. Clientes UNIQUE pagam meia-entrada.

Melhor Filme

Pantera Negra
Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody
A Favorita
Green Book: O Guia
Roma
Nasce Uma Estrela
Vice

Melhor Atriz
Yalitza Aparicio (Roma)
Glenn Close (A Esposa)
Olivia Colman (A Favorita)
Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)

Melhor Ator
Christian Bale (Vice)
Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
Viggo Mortensen (Green Book: O Guia)

Melhor Direção
Spike Lee (Infiltrado na Klan)
Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
Alfonso Cuarón (Roma)
Adam McKay (Vice)

Melhor Filme Estrangeiro
Assunto de Família (Japão)
Cafernaum (Líbano)
Guerra Fria (Polônia)
Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)
Roma (México)

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams (Vice)
Marina De Tavira (Roma)
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
Emma Stone (A Favorita)
Rachel Weisz (A Favorita)

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali (Green Book: O Guia)
Adam Driver (Infiltrado na Klan)
Sam Elliott (Nasce uma Estrela)
Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
Sam Rockwell (Vice)

Melhor Direção de Arte
Pantera Negra
A Favorita
O Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
Roma

As entradas podem ser adquiridas na internet, em aplicativos de celular e nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos cinemas. Mais informações sobre a programação no site: www.uci.com.br.

UCI DAY OSCAR®

Confira todos os horários em: http://www.ucicinemas.com.br/cinemas

sábado, 9 de fevereiro de 2019

BTS - Love Yourself Tour in Seoul


Show do BTS - Love Yourself Tour in Seoul de Big Hit Entertainment apresenta os jovens coreanos RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V, Jung Kook, fenômeno do K-Pop, numa apresentação fenomenal, repleta de bons números musicais, com muitas luzes e excelentes performances de danças. Chamou minha atenção especialmente as misturas que são feitas nas canções, muitas delas cantadas em coreano, com apenas o refrão em inglês.

Os armys lotaram as primeiras exibições de ‘BTS - Love Yourself Tour in Seoul’ no fim de semana, e o sucesso foi tanto, que seus pedidos para novas sessões foram atendidos. O novo filme da boy band coreana ganhou reexibições em mais um fim de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, nos cinemas da rede UCI, por todo o país.

É fato que as letras atraem o público adolescente, que se identificam com o que é cantado pelos meninos, que tem noção de que se tornaram ídolos, e que incentivam os jovens a amarem a si próprios, apesar de certo orgulho em suas letras, percebe-se que há muita verdade. Não foi sem méritos que a boy band desbancou nomes do cenário pop, como Justin Bieber e Ariana Grande.


Filmado no Estádio Olímpico de Seul durante a turnê mundial BTS WORLD TOUR ‘LOVE YOURSELF’, o show mais concorrido de 2018 foi exibido com exclusividade nos cinemas do mundo todo em um evento de um dia. Este evento mais que uma reunião de fãs de todo o planeta para comemorar o sucesso mundial dos sete membros do grupo, que se tornou um fenômeno internacional nunca antes visto.

Os números e recordes que o grupo já alcançou são impressionantes. De fato o mundo globalizado que vivemos, permite que uma música de sucesso no continente Asiático, atravesse fronteiras e conquiste uma legião de fãs. É fato que a Internet auxilia e muito nisso, mas sabe-se que todas são contas conjuntas administradas ou pelos sete rapazes ou por staffs da Big Hit, pois nenhum dos meninos tem rede social própria.

Por fim, considerei um privilégio conhecer os meninos no auge, mostrando como eles são carismáticos, talentosos e corajosos, sempre buscando o novo, se permitindo a sonharem alto e a batalharem por seus sonhos, nos fazendo sonhar junto com eles. Acredito que eles podem alcançar vôos ainda maiores. Sabe-se que em novembro terá um documentário deles no cinema. E eu serei mais um army atento e acompanhando esse fenômeno.

Segue teaser de BTS - Love Yourself Tour in Seoul:

O Galã


Comédia nacional O Galã [Brasil, 2019], de Francisco Ramalho Jr. tem roteiro pífio e enredo simplório, novelesco e desnecessário. Não merecia sequer ter espaço nas salas de cinema.

A trama apresenta dois meio irmãos, Júlio (Thiago Fragoso), um ator sem trabalho e Beto, (Luiz Henrique Nogueira), um escritor de novelas maluco. Enquanto Júlio vive uma realidade difícil em que os alugueis estão atrasados enquanto ele sonha com o sucesso na carreira de ator, desejando ser famoso mas com ninguém o reconhecendo, afinal ele é um péssimo ator. Já Beto é um fóbico, perfeccionista, cheio de TOCs, que nunca sai de casa pois prefere escrever histórias a vive-las! 

Enquanto Beto escreve sua nova novela, reluta o fato de colocar Júlio em seu enredo, até porque a emissora já têm um nome para o galã, Raul (Fiuk), um jovem talentoso reconhecido por todos. Acontece que Júlio retoma seu relacionamento com o meio irmão, alojando-se em sua casa, mostrando-se e se exibindo como ator sem conseguir convencer Beto. Os dois viverão uma cômica guerra na qual a vizinha de Beto, Raquel (Christine Fernandes), é paquerada pelos dois sob o olhar ciumento da governanta de Beto! Caberá a Júlio tentar entender Beto para se aproximar do sonhado papel de galã e enfrentar Raul.
Segue trailer de O Galã:

1ª visita ao local de prova do TFO 2019


Nesse fim de semana iniciei minhas atividades de árbitro de orientação da Fecori - Federação Cearense de Orientação, em visita a locais prováveis para a realização do TFO 2019 (Troféu Fortaleza de Orientação).


O objetivo da visita foi conhecer áreas disponíveis para realização do evento. Fomos apresentados a área do Centro Integrado de Modelismo, que apresentou a restrição de acesso a ampla área de pista de pouso e decolagens, inviabilizando a realização da prova no local.


Posteriormente fomos convidados a seguir para outra área, adjacente ao clube de campo da Associação Cearense do Ministério Público – ACMP, localizado a Rua Fortaleza, 224-338 - Mangabeira, Eusébio – CE, que se mostrou adequada para concentração de atletas e familiares.


Aprovados área das ruas adjacentes ao clube de campo, e embargo de área entre Av Manoel Mavgnier ao Norte, CE-010 ao Leste, Estrada do Fio ao Sul e Lagoa da Precabura ao Oeste.
Recomendar aos atletas estacionamento na área externa ao local (há um campo de futebol próximo), com acesso por portão estreito na área de lazer.


Aguardando autorizações do uso das instalações, conforme praxe local. Sugeriu-se a formação de uma Comissão Organizadora, e criação de grupo de WhatsApp para troca de informações relativas ao evento. Evitar o acúmulo de funções conforme regra 183 – 4 que diz que “As funções da comissão organizadora não podem ser cumulativas com outras funções ou entre si.”

Propôs-se a criação de um regulamento próprio do evento, por se tratar de uma competição própria, não vinculada ao Campeonato Cearense de Orientação e seu regulamento. Auxiliar Jouderian Nobre sugeriu a pontuação de cada prisma espalhado pelo terreno, de acordo com o grau de dificuldade, relatando ainda ser possível a apuração utilizando o Helga-O.


Sem mais,

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Uma Aventura Lego 2


Animação Uma Aventura Lego 2 [The Lego Movie 2, Estados Unidos, 2018], de Mike Mitchell dá continuidade a franquia iniciada em Uma Aventura Lego (2014) e que já teve sequencias com Lego Batman - O Filme (2017) e Lego Ninjago - O Filme (2017), com muitas citações aos filmes do universo Warner e uma comédia descompromissada para todas as idades.

A trama se passa cinco anos após os eventos do primeiro filme, quando uma batalha contra inimigos alienígenas fizeram com que a cidade Lego se tornasse Apocalipsópolis, num clima de futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho, ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.


Apesar de perder o caráter inovador do primeiro longa, que possuía um humor desenfreado e diálogos rápidos, percebe-se que essa continuação foi realizada com bastante carinho para a família, tanto para pais, quanto para filhos, especialmente aqueles que possuem irmãos.


No filme, é possível ver referências a 2001:Uma Odisséia no Espaço, Toy Story, Matrix, Mad Max, O Senhor dos Anéis e tantos outros personagens da cultura pop, seja com pequenas participações, ou piadas internas. Além disso, o filme tem bons números musicais, que literalmente dizem que as canções vão grudar na sua cabeça! Destaque para os créditos finais, tão caprichado, mas sempre tão desvalorizado pela plateia.

Acompanhe o trailer de Uma Aventura Lego 2:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Vice


Biografia cômica e dramática Vice [Estados Unidos, 2018], de Adam McKay, nos apresenta Dick Cheney, um homem que saiu da sarjeta, adentrou no Partido Republicano e se tornou um dos homens mais poderosos do mundo, sendo o vice presidente americano, mostrando claramente como a política é uma farsa.

A trama roteirizada também por Adam McKay, do excelente A Grande Aposta, acompanha a ascensão de Dick Cheney (Christian Bale), ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell), ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que causaram grandes danos e permanecem até os dias de hoje impunes.

O filme tem um tom de noticiário ao narrar tantos acontecimentos, ao mesmo tempo de fábula, ao ser narrada por quem doou um novo coração a Cheney, sem se esquecer das sátiras, piadas afiadas e indiretas implícitas o tempo inteiro. O diretor consegue pegar temas relevantes e complicados e transformá-los em entretenimento. Isso é louvável! Fica clara a demonstração de que Trump é uma espécie de Cheney. Vemos claramente como foi a década de torturas e o ataque à privacidade alheia em nome do combate ao terrorismo. Por mais tendenciosa que a história seja, é possível relacionar o passado ao presente.

Interessante que os personagens de Bale nos filmes de McKay sempre são aqueles que conseguem enxergar oportunidades no meio do caos. Dessa vez, lidamos com o homem que orquestrou grandes guerras e produziu lucros milionários para uma petrolífera, depois que viu o World Trade Center ser atacado. Christian Bale merece seu Oscar de ator principal, por ser um ator formidável.

Como é tradição também nos filmes de McKay, há a cena da quebra da quarta parede, e Dick Cheney ataca afirmando que tudo que fez, revela a vontade daqueles que o elegeram para ele estar na posição de poder. Trazendo o paralelo para a política brasileira, de fato o atual presidente eleito é um reflexo daqueles que o elegeram, inclusive com todo o despreparo e incompetência demonstrado desde a campanha.

Filme foi indicado a oito estatuetas do Oscar 2019 (Melhor filme, diretor, ator principal com Christian Bale, atriz coadjuvante para Amy Adams, ator coadjuvante para Sam Rockwell, roteiro original, edição e maquiagem e penteado). Deve levar algumas premiações.

Veja o trailer de Vice:

Uma Nova Chance


Comédia dramática Uma Nova Chance [Second Act, Estados Unidos, 2017], de Peter Segal apresenta a trajetória de uma mulher de 40, num mundo empoderado, onde pessoas competentes são avaliadas exclusivamente pelo currículo. Em tempos de Lady Gaga brilhando na tela, Jennifer Lopez que mostrar que ainda tem talento.

Na trama, JLo interpreta Maya, uma vendedora de loja que tem a oportunidade de reinventar seu estilo de vida, ao se tornar, por acidente, uma alta executiva. Tudo porque na noite de seu aniversário, após não receber uma promoção de Gerente em seu trabalho, fez um pedido ao soprar a vela para ser reconhecida por seu talento, então seu afilhado elaborou um currículo refinado e perfis em redes sociais que ajudaram Maya a conseguir uma vaga numa renomada empresa. 

Em meio a novos desafios, ela vai provar que o que se aprende nas ruas vale tanto quanto um diploma universitário. Além disso, precisará confrontar uma escolha do passado, e colocar seu relacionamento amoroso em prova. No entanto, o filme não alcança vôos mais altos devido a previsibilidade do roteiro escrito pela estreante Elaine Goldsmith-Thomas e Justin Zackham (de Antes de Partir), à ponto de sabermos o que veremos na cena seguinte. 

Se o foco fosse o mercado de trabalho para mulheres de 40, o filme seria bem mais interessante que o melodrama da mãe que cedeu a filha para adoção, e como elas se reconectaram de forma absurda anos depois.  No elenco estão, ainda, Vanessa Hudgens, Milo Ventimiglia, Leah Remini e Treat Williams. Agradável de ser visto, mas esquecível.

Segue o trailer de Uma Nova Chance:



Shopping Eusébio terá sala de cinema exclusiva no Ceará


Os amantes da sétima arte do Eusébio vão ter cinema pertinho de casa. O primeiro cinema da região será implementado no Shopping Eusébio até o fim deste ano, na primeira fase da ampliação do empreendimento, que desenvolve um Master Plan, contemplando várias expansões para os próximos 25 anos.

O cinema do Shopping Eusébio terá cinco salas de exibição: três no formato 3D; uma sala VIP com poltronas espaçosas, reclináveis e diferentes opções gastronômicas, tendência do ramo e focada no objetivo de cativar e fidelizar o espectador; e uma sala Premium, exclusiva do shopping, que é própria para os cinéfilos por ter uma tela côncava, que deixa o público com a nítida impressão de estar dentro do filme.

As salas de exibição serão construídas pelo Grupo Cine Cinema que atua há 25 anos na indústria de fabricação de poltronas e estrutura predial para os cinemas com operações em São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

O administrador do Shopping Eusébio, João Graciliano, afirma que as salas terão equipamentos de última geração, e o município não ficará devendo a nenhuma cidade do País neste quesito. “Com o complexo de cinemas, o Shopping Eusébio consolida definitivamente seu marco de evolução no município, oferecendo um centro comercial cada vez mais completo com área de lazer para os habitantes da cidade e os arredores”, pontua.

Fonte: Assessoria Dégagé

Compartilhar