domingo, 29 de janeiro de 2023

Alerta Máximo



Ação Alerta Máximo [Plane, Estados Unidos], de Jean-François Richet (Assalto ao 13º DP), diverte num clima de tensão típico de filmes de avião e é eficiente em sua proposta, muito pelo carisma de Gerard Butler.

Na trama, o piloto da Trailblazer Airlines Brodie Torrance (Gerard Butler) está à frente de um voo de Singapura para Honolulu. Para economizar combustível, o chefe imediato dos pilotos exigiu que eles enfrentassem uma tempestade. É quando um relâmpago o obriga a fazer um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. 

Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.

Torrance é apresentado como homem de família, assim como o seu copiloto Dele (Yoson An). Tanto que o diretor francês Jean-François Richet enfatiza (e reafirma) que esses condutores da aeronave são sujeitos extremamente apegados aos entes queridos, dos que penduram fotos dos filhos nos equipamentos do avião ou as carregam próximo ao coração.

O roteiro assinado por Charles Cumminge e J.P. Davis aproxima Torrance e Dele de modo pouco sutil, insistindo reiteradamente nessa mencionada (e gratuita) afinidade entre as suas existências como “homens de família”. Mas chama atenção a longa sequência do acidente aéreo é enervante por materializar o medo de muitos viajantes: perda súbita de energia, motores falhando, estrutura de aço chacoalhando, mergulhos vertiginosos, tripulação desesperada, passageiros em pânico.

Algumas resoluções não tem tantas explicações, como o avião subitamente voltar a funcionar... Mas o que vale ali é a diversão. Gosto das cenas envolvendo o gabinete de crise montado pela companhia aérea para lidar com o incidente. Quando a corporação se dá conta de que os acidentados estão num território completamente dominado por um exército de milicianos contra o qual nem mesmo as forças armadas das Filipinas é capaz de lidar, ela contrata meia dúzia de mercenários e os incumbe de mergulhar nesse fosso de jacarés para resgatar as vítimas. 

Veja o trailer de Alerta Máximo:



A Profecia do Mal

 


Tentativa de terror A Profecia do Mal [The devil conspiracy, ], de Nathan Frankowski evoca Anjos e demônios, numa história que inicia interessante, mas que desanda do meio para o fim, quando os atos vão se desenrolando. A ideia de clonar Jesus me chamou atenção, mas a possessão de Laura (Alice Orr-Ewing), uma historiadora de arte talentosa, estudante norte-americana na Universidade de Turim. me incomodou demais.


Na trama, Lucífer é expulso do céu e é acorrentado a um local infernal para sempre por Miguel, jurando, no entanto, que um dia ele terá sua vingança. Milênios depois, uma poderosa empresa de biotecnologia faz uma descoberta de ponta, permitindo a clonagem a partir de meros fragmentos de DNA, inclusive de figuras históricas, como Vivaldi, Da Vinci, entre outros. A cena do leilão das crianças é absurdamente plausível!

No entanto, por trás dessa empresa, está um grupo de satanistas que rouba o Santo Sudário, ficando em posse do DNA de Jesus Cristo. O clone será a última oferenda ao Diabo. Assim o Arcanjo Miguel (Peter Mensah), retorna à Terra e fará de tudo para acabar com esta profecia do mal.

Temos então uma premissa interessante desperdiçada no roteiro de Ed Alan, que faz aqui sua estreia como roteirista. O santo sudário não tem proteção e é facilmente roubado. Quanto a protagonista, sabemos muito pouco sobre ela e os porquês dela ser escolhida para o experimento esquisito que lhe é forçada a fazer. Essa mulher, que tem um trauma no passado, são os olhos do espectador em grande parte da história proposta.

Segue trailer de A Profecia do Mal:


sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Billie Eilish: Live at the O2


 

Show musical Billie Eilish: Live at the O2 [Billie Eilish live at the O2 (Extended cut),EUA, 2022] de Sam Wrench, chega ao cinema exclusivamente nesse dia 27 de Janeiro, por apenas 1 noite, a versão estendida do filme (show) indicado ao Grammy com 30 minutos de imagens inéditas!

Acompanhamos na tela grande, a apresentação completa de 27 canções, bem como momentos íntimos entre Billie e seu público. Vemos também, alguns momentos íntimos e inesquecíveis entre Billie e seu público, capturadas por 20 câmeras especiais com lentes cinematográficas. Gostei do carinho que ela demonstrou ao seu público, a maior parte dele jovem, bem como o respeito aos pais e demais acompanhantes.

Veja o set list do show:

  1. "Oxytocin" (intro)
  2. "Bury a Friend"
  3. "I Didn't Change My Number"
  4. "NDA"
  5. "Therefore I Am"
  6. "My Strange Addiction"
  7. "Idontwannabeyouanymore" / "Lovely"
  8. "You Should See Me in a Crown"
  9. "Billie Bossa Nova"
  10. "GOLDWING"
  11. "Halley's Comet"
  12. "Oxytocin"
  13. "Ilomilo"
  14. "Your Power"
  15. "Male Fantasy"
  16. "Not My Responsibility"
  17. "Overheated"
  18. "Bellyache" / "Ocean Eyes"
  19. "Bored"
  20. "Getting Older"
  21. "Lost Cause"
  22. "When the Party's Over"
  23. "All the Good Girls Go to Hell"
  24. "Everything I Wanted"
  25. "Bad Guy"
  26. "Happier Than Ever"
  27. "Goodbye"

Segue trailer de Billie Eilish: Live at the O2


Segue um trechinho, da galera curtindo o show, na frente da tela!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Todo Dia a Mesma Noite



Mini-Série Todo Dia a Mesma Noite (2023) ficção roteirizada por Gustavo Lipsztein e dirigida por Júlia Rezende, baseado na obra de Daniela Arbex, apresenta em cinco capítulos o fatídico incêndio na boate kiss em Santa Maria (RS), ocorrido em 2013, após uma série de falhas de segurança, provocando a morte de 242 pessoas. 

A trama parte do momento do acidente, com as histórias de alguns dos impactados por ela em diferentes pontos de vista, como o trabalho das equipes de resgate, as consequências para os sobreviventes e a negligência dos empresários da organização da boate. A mini-série ficcional enfatiza a luta das famílias das vítimas, que seguem em busca de justiça até hoje - uma década depois.

O elenco está muito bem em cena, tocante atuação de artistas como Paulo Gorgulho, Debora Lamm, Bianca Byington e Raquel Karro, mas cabe aqui um destaque de como deve ter sido difícil as filmagens na cidade, com a participação de figurantes. É de partir o coração, ver todo o desenrolar da história, onde em determinado momentos, os pais são os culpados por cobrarem das autoridades justiça, fazendo com que aquela noite de 2013, em que 242 jovens perderam a vida na Boate Kiss, ainda se repete para sobreviventes e familiares. 

Dos 28 indiciados por envolvimento direto e indireto na incêndio – entre donos da boate, integrantes da banda, funcionários da prefeitura e até bombeiros –, apenas quatro pessoas foram levadas à julgamento, condenadas, porém, com uma manobra de advogados, conseguiram habeas corpus e estão soltas.

Na produção, temos personagens de outros estados, dando a dimensão de que Santa Maria abrigava pessoas de diversos locais, e também compila as histórias de outros sobreviventes da tragédia, para conseguir mostrar vários pontos importantes da trajetória de quem vivenciou os dramas daquele incêndio.

Além de acompanhar a saga dos pais das vitimas que criaram a Associação de Familiares de Vítimas de Sobrevivente da Tragédia de Santa Maria, vemos alguns sobreviventes, que precisam se adaptar a sua nova realidade, com a ausência da perna, cicatrizes pelo corpo, além das dores física e psicológica. Não foi fácil para estes que tanto sofreram, tentar se reconectar com a sociedade e aceitar a sua nova aparência, enquanto pessoas próximas se afastam e uma nova rede de amizade surge. 

Uma obra necessária, seja por memória (para que o ocorrido não caia no esquecimento), seja por justiça (ela tarda, mas não falha), e principalmente para que não se repita (que sirva de aprendizado). Impossível não sentir empatia. A impunidade já completou 10 anos!

Veja trailer de Todo Dia a Mesma Noite:



segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Ano letivo 2023


Começaram as aulas dos meus meninos, e esse ano foi especial, por eles voltarem a estudar na mesma escola, desta feita o 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará - General Edgard Facó.


O Luca já é o veterano, o Sahel teve a adaptação, mas nada como o primeiro dia valendo. E eu estava lá pra registrar...

Segue trecho de em vídeo:




Despedida a Tereza Norma

 

Neste 23 de janeiro de 2023, estive no velório da Tereza Norma, esposa do amigo César Luciano, que faleceu neste dia 22 de janeiro, ainda tão jovem.

Convivi com o César de 2004 a 2016, na época que trabalhamos juntos na Petrobras, e sempre vi uma mulher cheia de vitalidade e disposição ao lado do César, na criação dos filhos e na luta por dias melhores para o seus.

Não sabia de sua luta recente contra o câncer, mas imagino que ela tenha lutado bastante em seus últimos meses de vida. 

Minhas condolências ao César e aos seus filhos Vitor e César Filho, assim como todos familiares e amigos que lamentaram a partida da Tereza Norma.







Babilônia


Um caos cinematográfico Babilônia [Babylon, Estados Unidos], de Damien Chazelle [dos aclamados Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014) e La La Land - Cantando Estações (2016), e o menos badalado O Primeiro Homem (2018)] apresenta um retrato caótico sobre os excessos de artistas e cineastas nos primórdios de Hollywood no final da década de 1920, quando atores do cinema mudo, sentem na pele as dificuldades de migrar para uma nova vida.


Em 1926, o imigrante mexicano Manny (Diego Calva), ajuda a transportar um elefante para a festa do executivo da Kinoscope Studios. Lá, conhece a atriz Nellie LaRoy (Margot Robbie) e também a atriz Jane Thornton. Durante a festa, Manny passa a ver outros atores em suas versões menos glamorosas. Nellie acaba sendo recrutada para substituir Thornton na Kinoscope e rapidamente começa a ser a nova "it girl" de Hollywood, aparecendo em inúmeros filmes e sendo a mais amada.



Manny também não é esquecido, ele consegue rapidamente ultrapassar atores mais consagrados com a chegada dos filmes falados, já que muitos outros não conseguiram se adaptar a nova mudança. Já Nellie, mesmo sendo uma das atrizes mais famosas de Hollywood, ela acaba se virando para as drogas com as altas demandas de seus produtores.

Admiro demais os trabalhos do Chazelle, mas aqui ele pega o frenezi da edição de Whiplash, com as tomadas de câmera de La La Land e nos coloca dentro do foguete de O Primeiro Homem. Saímos literalmente da merda do elefante, até a sala escura do cinema, onde ficamos admirados com o que um filme pode nos proporcionar, para o bem, ou para o mal. Chazelle nos leva em uma viagem caótica, escandalosa e hedonista, onde temos uma abundância de festas, drogas e sexo entre as estrelas que remete bastante à loucura desenfreada que vimos no espetacular

Então o filme é este conto de ambições exageradas e excessos escandalosos, traçando a ascensão e queda de múltiplos personagens durante uma era de desenfreada decadência e depravação no início de Hollywood. O filme é, ao mesmo tempo, sobre a magia do (fazer) cinema, mas também uma crítica pertinente à indústria. As cenas repetidas, as tomadas de câmera, a decisão do diretor, os trabalhadores por trás das câmeras, tudo é apresentado de forma crua, como de fato deve ser louco um set de filmagem.

Acompanhe o trailer de Babilônia:



domingo, 22 de janeiro de 2023

M3gan


Comédia dramática M3gan [M3GAN, Estados Unidos], de Gerard Johnstone surpreende o expectador
que busca um filme de terror, e encontra diversão de um modo incrível, com todo saudosismo dos filmes do Chucky, Brinquedo Assassino.


Projetada pela brilhante empresa de robótica Gemma (Allison Williams), M3GAN (“Model 3 Generative Android”) é uma boneca que pode ouvir, assistir e aprender enquanto se torna amiga e professora, companheira de brincadeiras e protetora da criança a quem está ligada. Quando Gemma de repente se torna a cuidadora de sua sobrinha órfã de 8 anos, Cady (Violet McGraw), ela se sente insegura e despreparada para ser mãe. Sob intensa pressão no trabalho, Gemma decide emparelhar seu protótipo M3GAN com Cady na tentativa de resolver os dois problemas - uma decisão que terá consequências inimagináveis.


Temos uma fábula atual sobre a relação de dependência e sobre o impacto da tecnologia, em especial, nas relações humanas – a boneca, no fim das contas, nos dá uma visão extrapolada e assustadora do que acontece quando confiamos demais em assistentes virtuais. Não é novidade vermos uma inteligência artificial saindo do controle. O filme lança o olhar na nossa hipocrisia enquanto sociedade que usa a tecnologia como ferramenta para evitar ou postergar o que, de fato, é importante.

Destaca-se que o filme pega leve na violência, para diminuir a censura do filme para o público adolescente, enquanto em histórias como a de Chucky e Annabelle, os requintes de crueldade fazem parte do show. O filme conta com diversos momentos genuinamente engraçados, que pegam o público desprevenido e que brincam com o absurdo das situações de forma original, Meu momento favorito, é quando M3gan canta Titanium. Ri horrores.

Segue trailer de M3gan:



sábado, 21 de janeiro de 2023

Copa do Nordeste 2023: Fortaleza 2 x 0 Campinense




Na estreia da Copa do Nordeste 2023, o atual campeão venceu no Estádio Presidente Vargas, o Campinense com dois gols, um em cada tempo. Hercules na primeira etapa e Silvio Romero na segunda. 

O Leão do Pici teve a posse de bola, com obrigação de tomar iniciativa e enfrentando outra equipe que veio com o objetivo principal de se defender.

Veja melhores momentos:





quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Cearense 2023: Fortaleza 1 x 0 Caucaia

 


Na noite desse dia 18, fui com o Luca ver mais uma vitória do Fortaleza pelo Campeonato Cearense 2023, o Manjadinho.


O jogo foi meio fraco. Fortaleza dominou, criou várias situações, mas pecou na finalização.


O gol foi marcado por volta dos 17 minutos do 1º tempo, o que fez o time relaxar ainda mais e não se desgastar tanto. A trave foi acertada ao menos por três vezes. Titi foi o autor do gol do Leão, que chegou à segunda vitória na competição.

Logo no começo do jogo, Bruno Pacheco levantou na área, e Galhardo chegou para finalizar, mas mandou para fora. Depois, Pedro Rocha finalizou e quase abriu o placar. Titi foi o autor do primeiro gol do Tricolor, aos 16, após cobrança de escanteio de Pedro Rocha. Goiaba ameaçou para o Caucaia, e João Ricardo fez uma bela defesa. Aos 27, Pedro Rocha driblou a defesa, mas chutou para fora. Vojvoda trocou Brítez por Pikachu. O ponta perdeu um gol de forma inacreditável, sozinho debaixo da trave. 

Na segunda etapa, o Caucaia começou dando pressão, com Goiaba acertando a trave. Depois, em cruzamento, Pedro Rocha finalizou nas mãos do goleiro do Caucaia. O Caucaia teve uma excelente chance, mas mandou nas redes por fora. Lucas Sasha acertou a trave.
Luca ficou atento a cada detalhe da partida. Ele ainda está encantado com o charme do Estádio Presidente Vargas.

Segue melhores momentos:






Os Fabelmans


Drama Os Fabelmans [The Fabelmans, Estados Unidos], de Steven Spielberg (Universal). Elenco: Michelle Williams, Seth Rogen, Gabriel LaBelle. Classificação: 14 anos Apresenta uma biografia da infância, adolescência e juventude de Steven Spielberg, que muito cedo descobriu que “Filmes são sonhos que você nunca esquece”.


Na trama acompanhamos um retrato profundamente pessoal da infância americana do século 20, o filme narra a história de um jovem que descobre um segredo familiar devastador e revela o poder dos filmes para nos ajudar a ver a verdade sobre os outros e sobre nós mesmos.




O filme já chama atenção em seu início, quando o próprio diretor surge em tela, para agradecer a presença do público, dando logo de cara o caráter pessoal do longa. Imergimos então na infância de Spilberg, desde sua primeira ida ao cinema ainda na infância, acompanhado de seus pais, o garoto no filme chamado de Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle), vai crescendo no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, e se apaixona por filmes depois de ver no cinema o longa "O Maior Espetáculo da Terra" (1952) de Cecil B. DeMille.

A paixão pela sétima surge de imediato e o fascínio, leva o menino a mergulhar fundo em sua imaginação, quando ele ganha uma câmera e passa a tentar reproduzir a sensação que experimentou na sala escura. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária, uma artista que largou sua paixão para constituir uma linda família com quatro crianças. 

Sammy vive com as irmãs (com quem divide momentos ternos e hilários na fabricação de seus filmes) e com os pais, cuja relação e o desenrolar do casamento também o impacta profundamente. O pai, Burt (Paul Dano) é um engenheiro de computação cujo trabalho obriga a família a se mudar com alguma frequência; a mãe, a pianista Mitzi (Michelle Williams) enfrenta alguns dilemas e transtornos que acabam desencadeando os conflitos entre o casal. Me identifiquei demais com as cenas em que o pai critica o filho, mas ao mesmo tempo o incentiva a alcançar seus sonhos.

O tempo passa e ele segue registrando as experiências familiares, desde um acampamento de férias até momentos mais simples, o que hoje qualquer um faz com a tela do celular. A cena da mãe dele dançando de camisola é belíssima. Na trama, não há acontecimentos estratosféricos – e não fazem falta porque, aqui, a vida comum é extraordinária

Acontece que esse olhar mais acurado, lhe dá uma percepção das nuances da vida. Ele aprende então a explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros - e sobre nós mesmos. Assim ele vai lidando desde os problemas pessoais envolvendo seus pais, os bullying sofridos na adolescência após cada mudança de ambiente escolar, até a crise conjugal que desencadeia para uma separação. Há uma cena linda em que Sam encosta suavemente a cabeça em sua câmera de vídeo e o som do rolo de filme rodando é a única coisa capaz de abafar o ruído incômodo da realidade.

Inspirado na própria infância de Spielberg, fica a sensação de que Spielberg conseguiu olhar para o próprio passado e para os indivíduos de sua família mais com ternura do que com algum tipo de ressentimento, Os Fabelmans foi coescrito pelo cineasta em parceria com o dramaturgo ganhador do Prêmio Pulitzer, Tony Kushner (Angels in America, Caroline, or Change), indicado ao Oscar pelos roteiros de Lincoln e Munique, de Spielberg. O filme foi produzido por Kristie Macosko Krieger (Amor, Sublime Amor, The Post: A Guerra Secreta), Spielberg e Kushner. Destaque também para a trilha do inconfudível John Williams, parceiro de longa data de Spilberg.

Como diz um trecho do roteiro: "não consigo imaginar um presente melhor do que este".  

Confira o trailer de Os Fabelmans:


segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

NBB 2022/2023: Fortaleza 71 x 90 São José

 

Na noite desse 16 de janeiro, fui com meus filhos para mais um jogo do Basquete Cearense no CFO.

No primeiro quarto, o jogo permaneceu equilibrado, mas no decorrer do jogo, o Fortaleza foi mostrando suas fragilidades, tanto ofensivas, quanto defensivas e o São José foi ampliando a vantagem. Quando nos recuperávamos na partida, a juizada atrapalhava a reação.

Resultado: mais uma derrota. E o próximo jogo em casa será contra o Flamengo.


sábado, 14 de janeiro de 2023

Cearense 2023: Fortaleza 2 x 0 Iguatu




 

Na tarde desse 14 de janeiro, após um longo período, retornamos ao estádio Presidente Vargas, para conferir a estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense 2023 (#Manjadinho2023). Registros aqui.



O jogo pareceu um treino de luxo, pois era a abertura do campeonato, teve transmissão, casa cheia, homenagem ao Pelé e gol do Pikachu. Além de uma assistência para o Pedro Rocha.

Segue transmissão da TV Cidade:



quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston


Biografia musical I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston [I wanna dance with somebody, Estados Unidos], de Kasi Lemmons é arrebatadora, ao ponto de nos emocionar relembrando a trajetória de vida da maior voz que este mundo já ouviu.



Uma poderosa e triunfante celebração da incomparável Whitney Houston. Um retrato da complexa e multifacetada mulher por trás da voz. Na trama, conhecemos como a garota do coral de Nova Jersey se tornou uma das mais recordistas e premiadas artistas de todos tempos, sendo a primeira cantora negra a conquistar três discos diamantes.


Com 400 prêmios ao longo de sua carreira, Houston teve sete músicas em primeiro lugar nas paradas da Billboard, superando o legado de Elvis Presley e dos Beatles. E não para por aí: o álbum que contém as músicas do filme O Guarda-Costas, no qual a cantora contracena com Kevin Costner, é também o mais vendido da história, com mais de 45 milhões de cópias.

Entrelaçando sua vida, com as canções que marcaram uma geração, o público vai ser levado em uma jornada emocionante pela vida e carreira de Whitney, com performances arrebatadoras e uma trilha composta pelos hits mais amados da diva.

O filme aborda as músicas de destaque da cantora e revive, nos mínimos detalhes, até mesmo a gravação de clipes que ficaram na memória de quem acompanhou Whitney Houston ao longo de sua carreira. É daqueles longas para serem apreciados, pois a voz muitos ouviram, mas a história que quase ninguém escutou.

Ackie consegue entregar ao público os "ônus e bônus" da fama da cantora, além dos momentos de profunda admiração que só Whitney conseguiria transmitir. Nas apresentações de música, apesar da dublagem, a atriz também consegue interpretar os maneirismos de Houston e transpassa a emoção em cada uma das performances.

Com um roteiro pujante, atuações dignas de premiações (especialmente Naomie Ackie e Stanley Tucci) e uma edição digna da carreira de Whitney Houston (rápida demais e entrecortada entre a fama e os dramas pessoais), vemos através dos espetáculos e dos êxitos mais populares, do sucesso e dos dramas que preencheram a sua vida.

Segue trailer de I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston:




Ficha técnica: 
Título original: I wanna dance with somebody
Distribuição: Sony
Data de estreia: qui, 12/01/23
País: Estados Unidos
Gênero: biografia
Duração: 157 minutos
Classificação: 16 anos
Direção: Kasi Lemmons
Elenco: Naomie Ackie, Stanley Tucci, Clarke Peters

domingo, 8 de janeiro de 2023

Emily


 

Biografia Emily [Emily, Reino Unido, Estados Unidos], de Frances O'Connor apresenta a história de Emily Brontë, autora do clássico da literatura mundial "O Morro dos Ventos Uivantes", sendo um belo relato do empoderamento feminino, num tempo em que as mulheres não tinham as liberdades conquistadas atualmente.




O mundo quer que ela seja quieta e obediente, mas Emily Brontë (Emma Mackey) tem uma imaginação forte e uma voz que anseia por ser ouvida. Enquanto se recusa a fazer o que esperam dela, Emily vive um amor doloroso e proibido com Weightman (Oliver Jackson-Cohen) e mostra que pode até ser estranha e rebelde, mas é também genial. 

O longa é provocativo, ao narrar a jornada transformadora, emocionante e edificante para a feminilidade de uma rebelde e desajustada, uma das escritoras mais famosas, enigmáticas e provocativas do mundo que morreu cedo demais, aos 30 anos. Imperdível.

Veja trailer de Emily:



 


sábado, 7 de janeiro de 2023

Construtores do amanhã


 

Exposição no North Shopping Fortaleza, celebra os brinquedos Lego, dando oportunidade para as crianças aproveitarem as peças e terem 30 minutos de diversão. Construtores do amanhã, é o que são nossas crianças hoje.



De 07 a 30 de janeiro de 2023.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Gato de Botas 2: O Último Pedido

 


Animação Gato de Botas 2: O Último Pedido [Puss in Boots - The last wish, Estados Unidos], de Joel Crawford, traz de volta o ousado fora-da-lei Gato de Botas que descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências. 



O Gato queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato de Botas em sua maior  missão até agora.


Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.



Em 2023, o felino favorito de todos, amante de leite, fanfarrão e desafiador do medo, retorna. Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura no universo Shrek (de quem temos muitas saudades!). A aguardada continuação do sucesso de bilheteria indicado ao Oscar® de 2011, Gato de Botas 2: O Último Pedido é dirigido por Joel Crawford e produzido por Mark Swift, a equipe criativa por trás do sucesso da DreamWorks Animation.

Veja trailer de Gato de Botas 2: O Último Pedido 



Matrícula Pedro Sahel CPMGEF

 


Na tarde desse 2 de janeiro, fui com a família matricular o Sahel no CPMGEF.



Sabemos da luta que foi conseguirmos esta vitória. Posso hoje dizer, que meus filhos estudam em escola pública de qualidade.



Quem realizou a matrícula, foi exatamente a pessoa que imaginávamos, a monitora Julia, que nos deu apoio ao longo de todo ano de 2022 com o Luca.


Estaremos juntos na vida escolar, mais do que sempre!

domingo, 1 de janeiro de 2023

Posse do Lula!


Na tarde desse 1º de janeiro, Lula tomou posse como presidente e celebramos a vitória da democracia.

Fomos na família Marcelino assistir e desfrutar desse momento de retorno a normalidade.

Compartilhar