domingo, 30 de julho de 2023

Missão de Sobrevivência


 

Ação Missão de sobrevivência [Kandahar, Estados Unidos], de Ric Roman Waugh traz Gerard Butler no papel de herói que precisa escapar de um país do oriente médio.


O agente secreto Tom Harris (Gerard Butler) é um agente secreto da CIA que está em uma ação no Oriente Médio. Depois de ter sua explosiva missão e identidade reveladas, Harris se vê encurralado no coração de um território hostil. Para escapar, ele e seu tradutor precisam sair do deserto e chegar o mais rápido possível em uma base em Kandahar, fugindo de forças de elite inimigas e de espiões internacionais que querem matá-los. se vê encurralado no coração de um território hostil depois de ter sua missão e identidade reveladas. Para escapar, sua única saída é tentar chegar o mais rápido possível em uma base em Kandahar. Ele vai fazer de tudo para sair do deserto enquanto foge de forças de elite inimigas e de espiões internacionais que querem matá-los.

Veja trailer de Missão de sobrevivência:


 
Me fez lamentar o fato do excelente O Pacto (Guy Ritchie) com Jake Gyllenhaal, não ter chegado aos cinemas. São propostas bem parecidas, sendo que o melhor filme ficou restrito ao Amazon Prime Video, enquanto o outro conseguiu distribuição nos cinemas.




Niver do Pedro Henrique

 


Celebrando o aniversário do Pedro Henrique do jeito que ele gosta... jogando Basquete! Teve bolo, almoço e muita celebração!

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Mansão Mal-Assombrada


 

Refilmagem Mansão mal-assombrada [Haunted mansion, Estados Unidos], de Justin Simien refilmagem ou nova versão da história onde uma mulher e seu filho recrutam um grupo heterogêneo de supostos especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais. Filme apenas para atrair público a atração do parque da Disneyland da Califórnia, no Magic Kingdom da Flórida e também nos parques de Tóquio, Paris e Hong Kong. Atualização de 20 anos do filme de 2003 protagonizado por Eddie Murphy.





Mansão Mal-Assombrada é sobre uma mulher e seu filho que alistam uma equipe heterogênea dos chamados especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais. Gabbie (Rosario Dawson) é uma mãe solteira que se muda com seu filho de nove anos para uma mansão em Nova Orleans que eles compraram por um preço surpreendentemente baixo. Eles querem começar uma nova vida ali, mas logo percebem que algo está errado com a casa. É assombrado e Gabbie pede a ajuda do padre local Kent (Owen Wilson). Ele, por sua vez, traz uma cientista viúva e uma vidente malsucedida (LaKeith Stanfield), uma médium do bairro francês (Tiffany Haddish) e um historiador obstinado (Danny DeVito). Juntos, eles querem livrar a casa dos espíritos malignos.

Segue trailer:


domingo, 23 de julho de 2023

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Barbie



Barbie [Barbie, Estados Unidos], de Greta Gerwig tem um hype exagerado, mas entrega um manifesto feminista na sala escura. É incrível ver todo mundo usando rosa para ir ao cinema! Me senti numa cena de "Meninas Malvadas" (2003) de Mark Waters.



Viver na Barbieland é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken. No mundo mágico das Barbies, uma das bonecas começa a perceber que não se encaixa como as outras, e acaba sendo banida para o mundo real com seu amado Ken.

Live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. 

As coisas começam a ficar estranhas para a nossa protagonista - que, orientada pela Barbie Estranha (Kate McKinnon), precisa fazer uma grande jornada ao mundo real para tentar ajeitar as coisas. sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

Barbie faz tal viagem com a companhia do insistente namorado Ken (Ryan Gosling), só que ambos terão visões completamente diferentes sobre aquilo que o mundo real representa. Além disso, a história envolve os chefões da empresa Mattel (liderados por Will Ferrell) e sua secretária executiva, Gloria (America Ferrera) - que, por sua vez, tem uma rebelde filha adolescente, Sasha (Ariana Greenblatt).

O filme se torna então uma jornada de autodescoberta e uma crítica sobre a nossa sociedade. Por um lado, vemos Barbie refletindo sobre sua posição no mundo, descobrindo sentimentos e representando a jornada diária que temos na vida real: você pode ir além daquilo que “esperam de você”. Nem todo mundo que usa rosa é patricinha, e nem todo mundo que usa preto é gótico. Seja apenas você, e está tudo bem.

Segue trailer de Barbie:


Oppenheimer

 

Biografia Oppenheimer [Oppenheimer, Estados Unidos], de Christopher Nolan é um estrondo literal na sala escura, ao apresentar a história do cientista americano J. Robert Oppenheimer e seu papel no desenvolvimento da bomba atômica.



Baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. O longa é ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, e acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. 




O filme consegue transitar entre os gêneros biografia, drama político e filme de tribunal, ao tempo em que vamos conhecendo melhor o protagonista. Desde sua visão peculiar de início de carreira, até a explosão de fato da bomba. Ao lado de outros cientistas, militares e autoridades políticas, Oppenheimer liderou o processo que levou ao extermínio de milhares de pessoas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Seria ele então um gênio, ou um monstro?

Como já sabemos o final dessa história, o grande trunfo de Oppenheimer é nos levar aos detalhes mais morais e éticos desse acontecimento: para o físico, o desenvolvimento da bomba parte da ideia de frear conflitos posteriores, mas não demora até que um grande fato fique evidente: parece não haver genialidade que supere interesses políticos, demonstrada numa fotografia em preto e branco em outra linha do tempo, alguns anos à frente que é encabeçada, principalmente, pelo personagem (em uma atuação excepcional) do empresário e oficial naval Lewis Strauss (Robert Downey Jr.), fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

Nolan literalmente explodiu a bomba no set de filmagem, o que dá um efeito surreal, especialmente nas atuações. Era tudo de verdade, feito em frente às câmeras. Embora, é claro, a explosão seja de encher os olhos, é a tensão que precede o momento o que realmente torna Oppenheimer um grande filme. A preparação do Teste Trinity (o primeiro com uma arma nuclear na história) reúne o que há de mais valioso no longa: as grandes atuações do elenco e a sensibilidade de não tornar esse acontecimento um espetáculo vazio, mas uma sensação terrível, trágica e real de fim dos tempos.

As mulheres também fizeram parte da história de Oppenhaimer, sendo presenças fundamentais na vida do protagonista. Jean Tatlock (Florence Pugh) e Kitty Oppenheimer (Emily Blunt), dois relacionamentos românticos que tiveram um peso MUITO maior na vida do cientista do que o filme deixa subentendido. Enquanto Tatlock foi uma grande força política na vida de Oppenheimer, a esposa Kitty foi o alicerce que estimulou seus feitos.

A amizade com Leslie Groves, interpretado por Matt Damon, a fala do presidente dos Estados Unidos, Harry Truman (Gary Oldman), onde afirma: “ninguém se importa com quem criou a bomba, só com quem mandou jogar”. O filme é denso, longo e lento, mas que não tem um único segundo dispensável.

Veja trailer de Oppenheimer:



terça-feira, 18 de julho de 2023

O Portal Secreto


Aventura O Portal Secreto [The portable door, Austrália], de Jeffrey Walker tinha tudo pra ser uma mistura de "As Crónicas de Nárnia" com "Harry Potter", mas depois que o dito portal aparece, o filme perde o fôlego e decepciona.


Para onde você iria se pudesse viajar para qualquer lugar do mundo? Paul (Patrick Gibson) e Sophie (Sophie Wilde) são contratados como estagiários em uma empresa misteriosa empresa londrina JW Wells and Co. e se tornam cada vez mais conscientes de que seus empregadores são tudo menos convencionais.

Humphrey Wells (Christoph Waltz), o CEO da empresa, e o gerente intermediário Dennis Tanner (Sam Neill) estão revolucionando o mundo da magia ao trazer a estratégia corporativa moderna para antigas práticas mágicas. Todavia, Paul e Sophie logo descobrem a verdadeira agenda da vasta corporação comandada pelos vilões carismáticos: eles desejam, na verdade, destruir o mundo da magia.

Enquanto se acostumam com o jeito peculiar dos companheiros de trabalho, Paul recebe a missão de encontrar O Portal Secreto, um objeto capaz de transportar as pessoas para qualquer lugar do mundo num piscar de olhos, e agora precisa impedir que ele caia nas mãos erradas.

Confira o trailer de O Portal Secreto:


sábado, 15 de julho de 2023

Os Aventureiros - A Origem

 


Nacional Os Aventureiros - A origem [Brasil], de André Pellenz é fraco, não empolga e apesar de curto, é cansativo. Nem meus filhos gostaram. O que me deixou satisfeito, pois denota que bom gosto eles já tem.

Quando Luccas e os amigos decidem invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman, o grupo é sugado para um portal que os leva para outra dimensão – a Cidade da Alegria. Lá, eles são abordados por Catarina, chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder. Eles encontram o cientista, mas precisam das pedras para voltar. Nessa aventura, repleta de charadas e armadilhas, a coragem do grupo é desafiada e os amigos entendem que a união é o que os torna mais fortes.

Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos Vitória, Pedro e Jéssi não faziam ideia do que estava por vir na excursão da escola. Quando Luccas decide invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman, o grupo é sugado para um portal que os leva para outra dimensão – a Cidade da Alegria. Lá, eles são abordados por Catarina, chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder - artefatos místicos que dão poderes aos “escolhidos” -, mas logo entende que só querem voltar para casa. Desbravando a nova dimensão, eles encontram o cientista num esconderijo na floresta. Honório construiu uma máquina que pode ser a solução, mas que precisa de uma grande fonte de energia. Luccas o convence a usar as Pedras do Poder e Honório convida Megan, outra cientista (e lutadora) que também está à procura das Pedras e tem uma cópia do mapa. Nessa aventura, repleta de charadas e armadilhas, a coragem do grupo é desafiada e os amigos entendem que a união é o que os torna mais fortes.


Segue trailer de Os Aventureiros - A origem:


quinta-feira, 13 de julho de 2023

Perdida

 


Adaptação literária Perdida [Brasil], de Dean W Law, Katherine Chediak Putnam, Luiza Shelling Tubaldini, baseado no sucesso de vendas da autora Carina Rissi, que cativa seu público transpondo para a tela o imaginário do romance.




O filme conta a história de Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.




Sofia vive na metrópole movimentada do Rio de Janeiro. Ela tem pavor da palavra casamento. Nunca conseguiu se conectar com alguém na vida, apenas com os romances que lê desde sempre. Isso até que um dia compra um celular misterioso que a leva para o século dezenove, no Brasil. Perdida no século, sem saber como e quando voltar para o ano de 2022, ela acaba sendo acolhida pela família Clarke, dona de uma linda e grande propriedade. Com ajuda do lindo e prestativo lorde Ian Clarke, Sofia tenta achar alguma maneira de voltar para sua casa - mas sem antes passar por vários perrengues, como o banheiro da época. Em meio às suas buscas, o que Sofia não esperava era que encontraria seu conto de fadas em um século que não é seu.

O longa não poupa referências ao universo de Jane Austen, escritora inglesa conhecida por um repertório tomado por clássicos da literatura, como Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade, Destaque para a irmã do mocinho, Elisa (Nathália Falcão), que percebe suas próprias virtudes ao dialogar com Sofia, enquanto Valentina (Emira Sophia), uma amiga da família Clarke, consegue quebrar o vínculo problemático com a avó e protagoniza uma das cenas mais emblemáticas do filme.

O figurino e a fotografia também se destacam, especialmente por serem um filme nacional, que se utiliza muito bem do roteiro para corroborar a história que está sendo contada. A cena do cavalo é linda! Com atuações corretas, vale demais a sessão! Segue meus Reels da sessão.


Veja trailer de Perdida:






sábado, 8 de julho de 2023

Missão Impossível 7 - Acerto de Contas - Parte Um

 



Ação Missão Impossível 7 - Acerto de Contas - Parte Um [Mission: Impossible - Dead reckoning - Parte one, Estados Unidos], de Christopher McQuarrie mantém o alto nível da franquia de ação e espionagem iniciada em 1996, com um Tom Cruise exuberante em todas as cenas, especialmente naquelas que requerem efeitos práticos.




Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu time IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) embarcam na missão mais perigosa até aqui: rastrear uma aterrorizante nova arma que ameaça toda a humanidade antes que caia nas mãos erradas. Com o controle do futuro e o destino do mundo em risco, além de antigos inimigos do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo se inicia. Confrontado por misteriosos e poderosos inimigos, Ethan se vê forçado a considerar que nada é mais relevante do que essa missão - nem mesmo a vida das pessoas com quem ele mais se importa.

Com várias cenas de tirar o fôlego, o filme é entretenimento puro. A trilha sonora clássica pulsa no ritmo acelerante, desde os créditos iniciais até as cenas mais absurdas em aeroportos, trens, becos, montanhas e vales. O ritmo não é cansativo e o senso de urgência está sempre presente. É digno de aplausos a coesão que o filme mantém com os recentes da franquia e como ela vai se atualizando aos novos temas e tecnologias. Vale demais a injeção de adrenalina.

Veja o trailer de Missão Impossível 7 - Acerto de Contas - Parte Um:


domingo, 2 de julho de 2023

Indiana Jones e a Relíquia do Destino

 


Aventura Indiana Jones e a Relíquia do Destino [Indiana Jones and the dial of destiny, Estados Unidos, 2018], de Steven Spielberg se despede de forma digna do personagem, num filme com direito a viagem no tempo, de forma literal!



Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

Segue trailer de Indiana Jones e a Relíquia do Destino:





Ruby Marinho - Monstro Adolescente

 


Animação da Dreamworks Ruby Marinho - Monstro Adolescente [Estados Unidos], de Kirk DeMicco é o contraponto da história de "A Pequena Sereia", bem melhor encaixada com o mundo atual. Conversa bem com seu público.




Aos 16 anos, a doce e desajeitada Ruby Gillman está desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, mas se sente invisível quase sempre. Descendente direta das rainhas guerreiras kraken, ela está destinada a herdar o trono e a liderança de sua avó, Rainha Guerreira dos Sete Mares. O destino de Ruby é lutar contra as criaturas mais perigosas e sedentas por poder: as sereias. E não importa o desafio, um Kraken sempre responde ao chamado.


Às vezes, o herói que você deveria ser está logo abaixo da superfície. Neste ano, a DreamWorks Animation mergulha nas águas turbulentas do ensino médio com uma comédia de ação hilária e sincera sobre uma adolescente tímida que descobre que faz parte de uma lendária linhagem real de míticos krakens do mar e que seu destino, nas profundezas dos oceanos, é maior do que ela jamais sonhou. 

A doce e desajeitada Ruby Marinho, de 16 anos (Lana Condor, da franquia Para Todos os Garotos que Já Amei) está desesperada para se encaixar na Oceanside High, mas na maioria das vezes ela se sente invisível. Ela está dando aulas de matemática para seu crush skatista (Jaboukie Young-White, WiFi Ralph: Quebrando a Internet), que só parece admirá-la por seus fractais, e ela é impedida de sair com os garotos legais na praia porque sua supermãe superprotetora (a indicada ao Oscar® Toni Collette, Knives Out), proibiu Ruby de entrar na água. Mas quando ela quebra a regra nº 1 de sua mãe, Ruby descobre que ela é descendente direta das rainhas guerreiras Kraken e está destinada a herdar o trono de sua avó comandante (a vencedora do Oscar® Jane Fonda), a Rainha Guerreira dos Sete Mares. 

O Kraken jurou proteger os oceanos do mundo contra as sereias vaidosas e famintas por poder que lutam com o Kraken há eras. Há um grande e imediato problema com isso: a nova garota bonita e popular da escola, Chelsea (vencedora do Emmy Annie Murphy, Schitt's Creek) por acaso é uma sereia. Em última análise, Ruby precisará abraçar quem ela é e se esforçar para proteger aqueles que ela mais ama.


Veja trailer de Ruby Marinho - Monstro Adolescente:


Compartilhar