domingo, 31 de outubro de 2021

Pedalando até o Rio Mar Papicu

 


Neste domingo, fui com meu filho pedalando do Jacarecanga até o Rio Mar Papicu. 


Utilizamos as bikes do bicicletar para chegar até o shopping. Nos deparamos com a decoração do papai noel, que ao que parece também chegou de bike (houve um tempo que ele vinha de helicóptero!)




Vimos um filme no cinema e depois retornamos também pedalando.

É muito bom ter momentos exclusivos com meus filhos. Se é bom pra mim, imagine para eles.

A Família Adams 2 - Pé Na Estrada

 




Animação A Família Adams 2 - Pé Na Estrada [The Addams family 2, Estados Unidos] de Greg Tiernan, Conrad Vernon dá continuidade a animação A Família Adams (2019) de Greg Tiernan, Conrad Vernon apresentando a rotina da família assustadora favorita de todos, mas sem o mesmo tom de novidade do primeiro filme, onde vimos os personagens mais icônicos da história do cinema e da TV, criados por Charles Addams na década de 1930 em versão animada.


Morticia e Gomez estão perturbados porque seus filhos estão crescendo, faltando em jantares de família e totalmente consumidos pela “hora dos gritos”. Para recuperar o vínculo, eles decidem enfiar Wandinha, Feioso, Tio Chico e a equipe em seu trailer mal-assombrado e pegar a estrada para as últimas férias familiares miseráveis. Sua aventura pela América os tira de sua zona de conforto e os colocam em confrontos hilariantes com seu primo icônico, It, bem como muitos novos personagens excêntricos.

Segue trailer de A Família Adams 2 - Pé Na Estrada



quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Copa do Brasil 2021: Fortaleza 1 x 2 Atlético/MG

 

Na noite desse 27 de outubro, estive na festa que a torcida fez na Arena Castelão, para saudar a campanha belíssima do Fortaleza na Copa do Brasil.


Perdemos novamente a partida, em função especialmente dos desfalques que tivemos para este jogo. Atlético-MG supera Fortaleza mais uma vez e enfrenta Athletico-PR na final da Copa do Brasil. Diego Costa no segundo tempo e Hulk de pênalti marcaram para o Galo. Fortaleza diminuiu com Romarinho.




Ponto negativo vai para a constante encenação de Everson, goleiro do Galo mineiro, que mesmo com o time com 4 gols de vantagens, ficava fazendo cera durante a partida.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 27 de outubro de 2021
Horário: 21h
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos do SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Diego Costa, aos 13’-2ºT(0-1), Hulk, de pênalti, aos 38’-2ºT (0-2), Romarinho, aos 44’-2ºT)
Cartões amarelos: Réver (ATL), Igor Torres (FOR), Ronald (FOR), Wellington

Veja melhores momentos:



NBB 2021/22: Fortaleza 71 x 72 Unifacisa

 


Na noite desta quarta-feira, 27, estive no Centro de Formação Olímpica (CFO), na estreia da temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Unifacisa-PB, na noite desta quarta-feira (27), na estreia da temporada 2021-2022 do Novo Basquete Brasil. A partida terminou 72 a 71 para os visitantes de Campina Grande.



O NBB (Novo Basquete Brasil) é o campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times, e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Atualmente, fazem parte do campeonato 16 times.



Fazem parte do NBB os seguintes times: Bauru Basket, Brasília Basquete, Campo Mourão, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza BC, Sesi Franca Basquete, Caxias do Sul, Minas Tênis Clubes, Mogi Basquete, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São Paulo e Unifacisa.


Com caras novas na equipe - e também velhos conhecidos - e sem amistosos de preparação na pré-temporada, o Carcalaion contou com o apoio da torcida nas arquibancadas do CFO pela primeira vez desde o início da parceria e fez valer o fator casa para largar com resultado positivo na competição.


No 1º quarto, o Tricolor foi superior e ganhou por 20 a 12. A equipe paraibana reagiu antes do intervalo e virou no 2º quarto para 37 a 26. Em 3º quarto emocionante, o Fortaleza BC correu atrás e conseguiu igualar as ações, mas a Unifacisa ainda se manteve à frente do placar com 54 a 53.

No 4º e último período, o time cearense conseguiu dominar as ações e abriu vantagem na contagem, mas viu o escrete visitante persistir e não se entregar até os instantes finais. Com boas ações defensivas e efetividade nos contragolpes, o Fortaleza Basquete Cearense chegou a ter sete pontos de vantagem, mas a Unifacisa virou nos segundos finais para 72 a 71 e assegurou a vitória.
FBC X UFC

1°: 20 x 12
2°: 27 x 36
3°: 53 x 54
4°: 71 x 72

O duelo diante do Unifacisa-PB marcou o retorno de público em jogos de basquete no Estado do Ceará. Os ingressos foram vendidos virtualmente. Os sócios-torcedores do Fortaleza tiveram entrada gratuita, necessitando apenas a realização de check-in no site do clube. O jogo foi transmitido pelo Canal NBB Oficial, e meus filhos puderam conferir da sala lá de cada a partida.


O próximo compromisso do Carcalion será diante do São Paulo, no dia 4 de novembro, às 20 horas, novamente no CFO, pela terceira rodada do NBB.

Segue transmissão do jogo:


segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Duna



Ficção científica Duna [Dune, Canadá, Hungria, Reino Unido, Estados Unidos], de Denis Villeneuve, baseado no livro homônimo de Frank Herbert (1965) adaptando o clássico de forma épica, complexa, deslumbrante e grandiosa, porém incompleta. Há que se diferenciar das tentativas anteriores de se fazer este filme.


Duna se passa em um futuro longínquo, quando o duque Leto Atreides (Oscar Isaac) administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna pela população nativa, lugar onde se encontra a única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos.

A trama trata-se da jornada do herói mítica e emocional, O filme conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Ele tem visões recorrentes de uma garota Fremen chamada Chani (Zendaya) e existem sinais de que ele pode ser um Escolhido profetizado pelas Bene Gesserit. Herdeiro da Casa Atreides, ele foi treinado a vida inteira para assumir esse papel de liderança.

Eles vão com seus servos Duncan Idaho (Jason Momoa) e Gurney Halleck (Josh Brolin) que são membros importantes para a Casa Atreides e para o treinamento de Paul. além da concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit (antiga escola de treinamento físico e mental para mulheres). 

Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está eventualmente em jogo, mas o próprio Paul pode estar no centro de uma profecia profetizada há muito tempo que ele ainda não entende. É quando uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.

Sabe-se que este é o projeto dos sonhos de Villeneuve, a obra de Frank Herbert lida com temáticas ricas e complexas como política, ecologia, religião e filosofia. Vemos em tela uma verdadeira ópera espacial épica e visualmente deslumbrante, com a presença de enormes cenários e locações impressionantes que formam essa identidade visual própria da produção, lembrando outras obras icônicas do cinema como a trilogia O Senhor dos Anéis.

Com uma fotografia invejável, um visual de produção fenomenal e uma trilha sonora arrebatadora, temos o principal problema no roteiro escrito pelo diretor ao lado de Jon Spaihts e Eric Roth, toma a decisão de simplificar e introduzir muitos conceitos para o grande público – mantendo a fidelidade ao material original – e, principalmente, fazer do filme uma apresentação ao universo de Duna. Cabe a nós cinéfilos aguardarmos a parte 2!

Segue trailer de Duna:



domingo, 24 de outubro de 2021

Masterchef 2019 6a temporada



Neste domingo, terminamos de ver em família a 6ª temporada do programa Masterchef, foi exibida pela Rede Bandeirantes entre 24 de março e 25 de agosto de 2019, totalizando 22 episódios. A temporada teve a apresentação de Ana Paula Padrão, e como jurados, os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin, e contou com 19 participantes, dois a menos que edição anterior. O vencedor foi Rodrigo Massoni, seguido por Lorena Dayse em segundo lugar, e Eduardo Richard na terceira posição.


Rodrigo faturou o prêmio de 250 mil reais, mil reais por mês durante um ano para compras no supermercado Carrefour, uma cozinha nova completa e equipada pela nova linha Brastemp Gourmand, com geladeira, micro-ondas, forno tradicional e a vapor, cooktop e coifa, e pela Tramontina, com panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis Tramontina by Breville, uma viagem para o maior campeonato de massas do mundo, o "Pasta World Championship", oferecida pela Barilla, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Pelo segundo lugar, Lorena recebeu mil reais em compras no Carrefour e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Ottawa.

O público escolheu a Haila Santuá, quinta colocada, dentre os dezessete eliminados desta temporada, que ganhou um Short Gourmet Course na unidade da Le Cordon Bleu, em São Paulo, sendo escolhida por 84% do público com mais de 886 mil votos de um total de 1,05 milhão.

Segue vídeo do episódio 01 da 6ª temporada:



sábado, 23 de outubro de 2021

Brasileirão 2021: Fortaleza x Atlético/PR






Em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2021, o Fortaleza venceu o Atlético/PR por 3 x 0, num jogo em que o Leão parecia um loro compressor.


Os gols da partida, válida pela 28ª rodada, foram marcados por Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson.


Lucas Lima jogou bem, com apenas 50 segundos de jogo, Lucas Lima cruzou para a área, e Pikachu mandou na trave. A bola ficou passeando na área até voltar para o meia, que soltou a bomba de primeira e abriu o placar. 



Aos seis minutos uma nova bomba, dessa vez do próprio Pikachu, de fora da área, deixou o Fortaleza com a vantagem do 2 a 0 no comecinho da partida.


O destaque vai para a torcida que no segundo tempo, além do "Eu Acredito" e do "Time de Guerreiros" entoou: "Chora Kanalense o sonho acabou, Libertadores, sou eu quem vou!" 🎵🎶




FICHA TÉCNICA FORTALEZA 3 X 0 ATHLETICO 
Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada) Data: 23 de outubro de 2021, sábado Hora: 19h15 (de Brasília) Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL) VAR: Vinicius Furlan (SP).


Gols: Yago Pikachu (1' do 1ºT), Lucas Lima (6' do 1ºT) e Robson (15' do 2ºT) para o Fortaleza Cartões amarelos: Ederson e Robson (Fortaleza); Christian e Fernando Canesin (Athletico)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Marcelo Benevenuto, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu (Lucas Crispin (Edinho)), Ronald, Ederson, Lucas Lima e Bruno Melo (Daniel Guedes); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Vojvoda.

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho (Kleiton); Christian (Nicolás Hernández), Fernando Canesin e Jader (Márcio Azevedo); Bissoli (Vinicius Mingotti), Carlos Eduardo (Jaderson) e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.

Veja vídeos com os melhores momentos da partida:



Concurso Funsaúde 2021


Na tarde desse sábado, 23 de outubro, realizei a prova do Concurso Funsaúde 2021, organizado pela FGV, para o cargo de Analista de Recursos Humanos.

Fiz a prova numa escola lá na Parangaba. na Escola Eudoro Correa, próximo ao Frotinha da Parangaba, onde deixei a bike do Bicicletar que utilizei para o deslocamento.

A nota triste, fica por conta do acidente com ônibus na BR-222, ocorrido nesta sexta-feira (22/10), em Tianguá (CE). O veículo transportava candidatos do concurso da Funsaúde, para as provas que serão realizadas nos dias 23/10/2021 e 24/10/2021.

A concorrência não está fácil. São 19 candidatos por vaga. No entanto, a prova não estava difícil. Espero me sair bem.


Segue prova neste link.

Segue gabarito:



Após a prova, ainda fui para Arena Castelão ver o jogo do Fortaleza contra o Atlético/PR.

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Halloween Kills: O Terror Continua

 


Thriller Halloween Kills: O Terror Continua (Halloween Kills, 2020) de David Gordon Green, dá uma surpreendente continuidade ao sensacional Halloween (Estados Unidos, 2018) do mesmo diretor, mostrando que o clássico personagem de John Carpenter será eterno enquanto perdurar o medo nas pessoas.


Na noite de Halloween, quando Michael Myers voltou, ainda não acabou. Minutos depois de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak) deixarem o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e queimando no porão de Laurie, Laurie é levada às pressas para o hospital com ferimentos graves, acreditando que ela finalmente matou seu torturador ao longo da vida. Mas quando Michael consegue se livrar da armadilha de Laurie, seu ritual de banho de sangue recomeça. Enquanto Laurie luta contra sua dor e se prepara para se defender dele, ela inspira todos em Haddonfield a se levantarem contra seu monstro imparável.

Laurie Strode acredita que enfim venceu a luta contra Michael Myers, mas é surpreendida pelo seu retorno. Determinada a pôr um ponto final em seus ataques, ela e outros sobreviventes decidem enfrentá-lo e acabar com o ciclo de uma vez por todas. As mulheres Strode se juntam a um grupo de outras sobreviventes da primeira violência de Michael, que decidem fazer justiça com as próprias mãos, formando uma multidão de vigilantes que começa a caçar Michael de uma vez por todas. O mal morre hoje.

O filme pode parecer complicado para quem não relembra os filmes da franquia. No entanto, ele é bem contextualizado, retomando inclusive alguns momentos vividos no clássico de 1978. O fato dele ser uma continuação direta do filme de 2018, se passando inclusive naquele período surpreende positivamente. Laurie Strode deve retornar com mais desejo de vingança, principalmente depois da morte de sua filha Karen (Judy Greer) no final de Halloween Kills.

Agora é aguardar ansiosamente o final dessa nova trilogia, com Halloween Ends em 2022. Depois de dois filmes ambientados na mesma noite, Halloween Ends vai avançar até os dias atuais com Michael Myers ainda causando estragos na cidade de Haddonfield. Além de lidar com o assassino cruel e imparável, Laurie Strode e os moradores da cidade vão enfrentar as lutas de um mundo assolado por uma pandemia, com Green afirmando que os personagens estarão lidando com múltiplos traumas.


Veja trailer de Halloween Kills: O Terror Continua:



sábado, 16 de outubro de 2021

Chapecoense 2 x 1 Fortaleza


Na noite desse sábado, fui surpreendido com a companhia dos meus filhos para ver a partida entre Fortaleza e Chapecoense, válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2021. Eles viram comigo um jogo maluco e como o futebol é um esporte apaixonante.

E foi um jogo incrível. O Fortaleza saiu na frente logo no início do jogo com Bruno Melo, fez o segundo com Pikachu, mas teve o gol anulado. Passou então a pressionar o adversário, mas sem conseguir amplicar o marcador. No final da primeira etapa, Benevenuto falhou e Rodriguinho, que seria substituído ainda no primeiro tempo, empata para o time Catarinense.

Na segunda etapa, a Chape cresceu e pressionou o Fortaleza, acreditando na vitória. No entanto, que fez o gol foi o Fortaleza, novamente com Bruno Melo, mas o VAR novamente anula o gol, dando um impedimento de Tinga. Em busca da vitória, o Leão pressionava, e o zagueiro da chape num lance dentro da área cortou a trajetória da bola com o braço. O juiz  nada marcou e o lance seguiu com a Chapecoense virando o placar.

Aí veio o plot twist. Sahel ficou triste, mas depois veio conferir que o VAR anulou o gol da Chape, marcando pênalti para o Fortaleza. Pikachu bateu e converteu dando números finais a partida. Que jogo marcante!

Segue melhores momentos:



quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Reunião de alinhamento Cerimonial e Hospedagem Cambor 2022


Na noite desta quinta, 14 de outubro, alguns atletas da Fecori, que fazem parte da equipe organizadora do Cambor Trairi, se reuniu de forma virtual para tratar de assuntos relacionados ao Cerimonial e Hospedagem do evento.

Ao longo de duas horas, abordamos diversos assuntos pertinentes, com o objetivo único de dar o melhor acolhimento aos atletas e voluntários que irão participar do Campeonato Brasileiro de Orientação que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de novembro no Trairi/CE.

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Brasileirão 2021: Fortaleza 1 x 0 Grêmio

 


Na noite dessa quarta, fui com a Wania para o terceiro jogo do Fortaleza em casa, desde o retorno da torcida após a pandemia Covid-19. 3/3 jogos do @fortalezaec pós retorno Covid-19. Há quem prefira ver pela TV... Outros são pé de rádio... Tem muitos de redes sociais... Eu não troco a ida ao estádio @arenacastelaonews. Lá no estádio, encontramos o amigo Guido Colares, que com seu pé quente, contribuiu para vitória do Fortaleza. Em setores diferentes, mas juntos!


Tivemos um jogo difícil, mas conseguimos a vitória graças ao gol de Pikachu no segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para um 0x0, apesar do retorno da intensidade característica do Fortaleza ter voltado após um jejum de vitórias em casa.




O Grêmio começou o jogo melhor, pressionando bastante a saída de bola do Fortaleza. Os goleiros Felipe Alves e Brenno trabalharam, apesar do zero ter se mantido no placar.

Na volta para a etapa final, o Fortaleza foi quem começou imprimindo um ritmo maior, chegando duas vezes com perigo logo nos 10 primeiros minutos.



Aos 33 minutos Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Leão do Pici. Ele recebeu de Romarinho uma bela bola infiltrada e fuzilou para redes. A vitória foi muito boa para o Fortaleza, que foi a 42 pontos, subiu de 5º para 3º na tabela e voltou ao G-4, onde temos permanecido durante todo o campeonato.




Ficha técnica

Fortaleza 1 x 0 Grêmio

GOLS: Fortaleza: Yago Pikachu (79')

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Lucas Crispim (Bruno Melo) e Matheus Vargas (Romarinho); David (Igor Torres) e Robson (Ángelo Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GRÊMIO: Brenno; Ruan, Kannemann e Rodrigues (Diego Souza); Vanderson, Lucas Silva (Sarará), Darlan, Guilherme Guedes (Elias) e Jean Pyerre (Campaz); Ferreira e Alisson. Técnico: Thiago Gomes.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Dia das crianças 2021

Nesse dia das crianças, fizemos uma programação pra lá de especial. Fomos ao Cine Teatro São Luiz e revimos Scooby! O Filme, almoçamos na tia Lourdinha e passamos a tarde no Rio Mar Fortaleza, inclusive participando da Viradinha Cultural na Pracinha da Tarde.

Ir ao Cine São Luiz, é algo que me lembra muito a minha infância. Proporcionar isso aos meus filhos é magnífico, quase uma viagem no tempo. Ainda mais sabendo que eles amam cinema tanto quanto eu.

Almoçar na Tia Lourdinha é outra coisa que me lembra meus dias de criança, onde minha tia fazia batata frita para o almoço. Os anos se passam e o capricho fica ainda maior.

 

Depois, fomos desfrutar da programação do Rio Mar para as crianças.  As 16h teve: Tac Dança: recreação de dança com músicas infantis, as 16h30: Contação de história: O fantástico mistério de Feiurinha, às 17h: Espetáculo Guerra de Cupcake e às 18h: Espetáculo Teatral Tac Tacs na Terra do Nunca.


Pra finalizar, ainda teve presente pras crianças, Sahel ganhou o terceiro livro das aventuras de Mike, o Luca um gel para o cabelo e um óculos de piscina.

Venom - Tempo de carnificina


Ação Venom - Tempo de Carnificina [Venom - Let There Be Carnage, Estados Unidos, 2019], de Andy Serkis continuação do fraco Venom (2017) de Ruben Fleischer, se mostra tão inútil e vazio quanto seu antecessor. Nem a cena pós crédito, com a aparição do Tom Holland e a criação do Multiverso, é capaz de impressionar.


O relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo, e buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.



O filme começa com os jovens e apaixonados Cletus Kasady e Frances Louise Barrison, que é levada do Lar St. Estes Home Para Crianças Indesejadas para o Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos para que ela pudesse ser aprisionada em um espaço feito para pessoas com poderes especiais. No entanto, essa é a primeira menção de metahumanos na franquia Venom. Aí parece que estamos vendo um filme da franquia X-Men. A galeria de vilões do Homem-Aranha está repleta de criminosos superpoderosos, então a introdução de Shriek (Naomi Harris) aparentemente abre a porta para mais metahumanos aparecerem nos filmes da Sony em parceria com a Marvel.

Uma mordida no braço de Eddie Brock (Tom Hardy) foi o suficiente para Cletus (Woody Harrelson) consumir um pouco de sangue infundido com simbionte e se tornar Carnificina, mas... não foi um pouco fácil demais?

Outra banalidade vemos quando Eddie Brock e o simbionte Venom se separam, Venom se apossa do corpo de várias outras pessoas para dar um rolê na cidade por conta própria. Infelizmente para eles, todos eles caem no chão e ficam imóveis após Venom terminar com eles.

Sabe quando você lê um quadrinho e não entende as referências e fica perdido no roteiro? É o que sentimos vendo esse filme na tela grande.

Assista ao trailer de Venom - Tempo de Carnificina:


segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Minari - Em Busca da Felicidade


Drama Minari - Em Busca da Felicidade de Lee Isaac Chung é bem intimista ao mostrar a saga d euma família coreana pelo sonho americano. Em meio à instabilidade e aos desafios desta nova vida, nos mostra a resiliência da família e o que realmente importa em um lar.


Um casal coreano que muda, junto com seus dois filhos pequenos, para uma pequena fazenda no Arkansas, Estados Unidos, em busca do sonho americano. A rotina da família se transforma com a chegada de Soonja (Yuh-Jung Youn, primeira sul-coreana a ser indicada e premiada na categoria), a avó fora dos padrões, mas incrivelmente amorosa, que veio morar com eles. 

O lar da família muda completamente com a chegada da sua avó astuta e desbocada, mas incrivelmente amorosa. ela adora assistir a luta livre, jogar cartas e, como seu neto David (Alan Kim) diz muitas vezes, "não é uma avó de verdade" porque ela xinga e usa roupas íntimas masculinas.

Minari é o nome de uma planta comestível. Seu nome científico é Oenanthe javanica e também é conhecida como agrião coreano, salsa japonesa, aipo da água ou aipo chinês, sendo uma planta de água originária da Ásia Oriental. O longa-metragem estreou mundialmente no Festival Sundance de Cinema em 26 de janeiro de 2020 e venceu o Grande Prêmio do Júri.

No Oscar 2021, o filme foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator para Steven Yeun, Melhor Atriz Coadjuvante para Yuh-jung Youn, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha-Sonora.

Segue trailer de Minari - Em Busca da Felicidade:



domingo, 10 de outubro de 2021

Celebrando com as crianças

 

Nesse domingo, as crianças tiveram um dia especial. Pela manhã, elas receberam um trato nos cabelos do Studio de Beleza Janaina Chiorato, que organizou uma belíssima ação social para as crianças do bairro.

Além do corte de cabelos, as crianças ganhavam pipoca, bombons, lanche. Foi um momento precioso!


Em seguida, fomos buscar a tia Lourdinha pra passar o domingo conosco e aproveitar a ação do condomínio, que teve recreação, trem da alegria e o grupo Xilito Palhaçada que foi show!








Compartilhar