sexta-feira, 30 de abril de 2021

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas


Animação da Sony Pictures Animation (dos mesmos produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso, Phil Lord e Chris Miller,) que foi disponibilizada pela Netflix, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (The Mitchells vs. the Machines) de Michael Rianda emociona ao trazer ficção científica para os pequenos, numa viagem que acompanha uma família excêntrica e disfuncional diante de um caos total quando eles se veem no meio de um apocalipse robô e se tornam a única esperança da humanidade.

A história segue Katie Mitchell (Abbi Jacobson), que é aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos e seu pai, Rick (Danny McBride), decide aproveitar para realizar uma viagem em família para levá-la à universidade. A família  de Rick é composta também por Linda (Maya Rudolph), sua esposa mais calma e diplomática, o outro filho excêntrico Aaron (Michael Rianda) que é apaixonado por dinossauros e o cachorro da família, que se parece com um porco. Porém, os planos são interrompidos por uma revolução robótica e agora os Mitchells terão que unir forças em família para trabalhar juntos para salvar o mundo.

Como o sonho de Katie é se tornar cineasta, a animação está repleta de referências e homenagens à cultura pop que ela tanto ama, desde os clássicos Star Wars, a citações indiretas a grandes diretores e filmes. O filme tem um visual muito bacana, para os pequenos e para os grandinhos.

A mensagem principal do filme é a de que é possível uma família permanecer unida, mesmo em meio ao mundo digital que vivemos. Sabemos que os avanços tecnológicos vieram para facilitar na comunicação entre as pessoas, mas também criaram uma ruptura em relações familiares, o que faz com que essas famílias não se comuniquem mais de forma natural sobre assuntos importantes ou, até mesmo, cotidianos. O filme aprofunda a questão das dificuldades em muitas relações familiares atuais, onde existe amor, mas se faz necessário reparações.

Veja o trailer de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas:



quarta-feira, 28 de abril de 2021

Masterchef - 3º temporada

 


Terminei de assistir a 3º temporada do programa Masterchef, vencido pelo Leonardo Young, seguido por Bruna Chaves em segundo lugar, e Raquel Novais na terceira posição.. Programa está disponível no Amazon Prime embora tenha sido exibido originalmente em 15 de março de 2016 e terminado em 23 de agosto de 2016, quando fora transmitido pela Rede Bandeirantes.

A temporada teve a apresentação de Ana Paula Padrão, como jurados os chefes Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin e, contou com 21 participantes.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

A Força da Natureza

 


Drama A Força da Natureza (Force of Nature, 2020) de Michael Polish suspense de ação em Porto Rico, parte de uma premissa até interessante, mas se mostra desinteressante e uma lastimável perda de tempo. Poderia ser um belo filme catástrofe, mas se perde num edifício com alguns andares...

Na trama, uma gangue de ladrões procuram por 55 milhões de dólares dentro de um prédio evacuado durante um furacão. Cabe aos policiais Ray (Mel Gibson) e Cardillo (Emile Hirsch) impedi-los, antes que seja tarde demais.

Segue trailer de A Força da Natureza:



Oscar 2021



Na noite desse 26 de abril, vi mais uma cerimônia do Oscar, sendo que desta feita, em função da pandemia, a cerimônia foi bem diferente do usual. Em sua 93ª edição, e num evento de menor escala presencial, mas recheado de atrações e novidades para manter a atenção dos espectadores.

Desfrutei da companhia do meu primogênito, até ele capotar de sono. Vimos boa parte das premiações e conseguimos acertar muitos palpites.

Destaco a abertura no formato de filme, o discurso de Regina King e do prêmio do Daniel Kaluuya. a premiação que sagrou Nomadland como o grande vencedor, teve discursos emocionantes, como o de Thomas Vintemberg, ao receber o prêmio por Druk: Mais Uma Rodada (Dinamarca), que levou o troféu de Melhor Filme Estrangeiro, homenagem a clássicos e até uma inesperada dancinha da Glen Close, que certamente vai virar meme.

Segue relação dos Premiados:

Melhor Filme - NOMADLAND
Direção – Chloé Zhao (NOMADLAND)
Ator – Anthony Hopkins (MEU PAI)
Atriz – Frances McDormand (NOMADLAND)
Ator Coadjuvante – Daniel Kaluuya (JUDAS E O MESSIAS NEGRO)
Atriz Coadjuvante – Youn Yuh-jung (MINARI)
Roteiro Original – BELA VINGANÇA
Roteiro Adaptado – MEU PAI
Fotografia – MANK
Montagem – O SOM DO SILÊNCIO
Trilha Sonora Original – SOUL
Canção Original - "Fight for you", de JUDAS E O MESSIAS NEGRO
Som – O SOM DO SILÊNCIO
Efeitos Visuais – TENET
Design de produção – MANK
Figurino – A VOZ SUPREMA DO BLUES
Maquiagem e cabelos – A VOZ SUPREMA DO BLUES
Filme Estrangeiro – DRUK - MAIS UMA RODADA (Dinamarca)
Longa de Animação – SOUL
Curta de Animação – SE ALGO ACONTECER EU TE AMO
Curta-metragem – DOIS ESTRANHOS
Documentário – PROFESSOR POLVO
Curta Documentário – COLLETE

domingo, 25 de abril de 2021

Passageiro Acidental


Ficção alemã Passageiro Acidental (Stowaway, 2021) de Joe Penna, acompanha a rotina de um trio de cientistas em uma estação espacial, que são incrivelmente surpreendidos pela presença de um passageiro inesperado na aeronave.

Em uma missão com destino a Marte, um passageiro inesperado acidentalmente causa danos irreparáveis à nave. Com os recursos comprometidos e diante de um resultado fatal, a tripulação é obrigada a tomar uma difícil decisão. Em Passageiro Acidental, um estranho (Shamier Anderson) a bordo acidentalmente causa um dano sério aos sistemas de suporte à vida da nave numa missão com destino a Marte. Com recursos escassos, a médica pesquisadora (Anna Kendrick) é a única voz contra a lógica clínica da comandante (Toni Collette) e do biólogo da nave (Daniel Dae Kim).

Acompanhe o trailer de Passageiro Acidental:



sábado, 24 de abril de 2021

WandaVision


 

Série WandaVision (2021) de Jac Schaeffer traz o universo cinematográfico da Marvel para as telinhas, iniciando a chamada fase 4 do UCM e surpreende especialmente nos episódios iniciais, ao homenagear séries de sitcom da TV da década de 50 até os dias atuais.

Após os eventos de "Vingadores: Endgame" (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente - e vice-versa.

Atuações incríveis, roteiro muito convincente e repleto de frases tão bem encaixadas que dão uma nova vida a todo rumo da história. Criativo e extremamente bem produzido, em todos os quesitos, figurinos, detalhes de cena, cortes de câmera até os efeitos visuais são um padrão além daquilo que se vê na maioria das séries.

Elisabeth Olsen e Paul Bethanny puderam, enfim, brilhar, mostrando não apenas todo o potencial de sua interpretação, como também dos personagens, que haviam sido explorados de forma bem periférica nos filmes dos Vingadores.

Acompanhe o trailer de :



Amor e Monstros


Comédia romântica e ação pós-apocalíptica Amor e Monstros (Love and Monsters, 2020) de Michael Matthews é agradável e num clima de sessão da tarde, nos conduz numa aventura de criaturas gigantes assumem o controle da terra, fazendo com que o resto da humanidade busque por refúgio no subsolo. 

Na trama, após sete anos do apocalipse dos monstros, Joel Dawson (Dylan O’Brien) consegue se reconectar via rádio com Aimee (Jessica Henwick), sua namorada da época de escola, e a paixão ressurge. Mesmo com ela vivendo a quase 130 km de distância, Joel percebe que não há nada que o prenda ao subterrâneo e resolve ir em busca de Aimee, apesar de todos os perigos que possam aparecer em sua jornada.

O filme foi inclusive indicado ao Oscar de Efeitos Especiais.

Veja o trailer de Amor e Monstros:


Radioactive

 


Drama biográfico britânico Radioactive (2019) de Marjane Satrapi é estrelado por Rosamund Pike como Marie Curie. O filme é baseado no romance gráfico de 2010, Radioactive: Marie & Pierre Curie: A Tale of Love and Fallout, de Lauren Redniss.

Exibido no Festival de Filmes de Toronto (TIFF), longa conta a história de Cure, a primeira mulher a conquistar um prêmio Nobel e vai acompanhar a luta da cientista em ser ouvida na comunidade de pesquisadores e cientistas da época, além do sexismo que as cientistas sofriam na época.

Devota da ciência, Marie (Rosamund Pike) sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie (Sam Riley), ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas. Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

Esse é o primeiro filme da diretora Marjane Satrapi baseado em uma graphic novel que não foi escrita por ela. Dois de seus filmes anteriores, Persepolis e Frango com Ameixas, são baseados em graphic novels de sua autoria.

Segue trailer de Radioactive:



A Encantadora de Coalas - 2a temporada



 

2a temporada da Série A Encantadora de Coalas (Izzy's Koala World) estreou em 20 de Abril de 2021 na Netflix, com novos episódios sobre a garota que cuida dos Coalas na Austrália.

Izzy Bee e sua família ajudam um coala e todos os que precisam durante os graves incêndios na Austrália. Gosto bastante de ver essa série com meus filhos.




sexta-feira, 23 de abril de 2021

Uma canção para Latasha

 



Curta documentário biográfico Uma canção para Latasha (A Love Song for Latasha, 2019) de Sophia Nahli Allison apresenta um pouco da vida desta jovem e investiga todo o racismo por trás de sua morte e os protestos que a tragédia desencadeou.

Com base nas memórias do primo e melhor amigo do sujeito, o filme reinventa a vida de Latasha Harlins, uma garota negra de Los Angeles baleada e morta pelo dono de uma loja de conveniência em 1991. O assassinato de Latasha Harlins foi o estopim para os protestos de 1992 em Los Angeles. Este documentário emocionante conta a vida e os sonhos da jovem de 15 anos.

A vida de uma jovem negra, por suco de laranja de $1,79 dólares! Foi um tiro na nuca, disparado covardemente, pela dona do estabelecimento no Centro-sul de Los Angeles, que nem presa foi. Curta foi indicado ao Oscar 2021.

Veja o trailer de Uma canção para Latasha:



Dois Estranhos

 


Curta  de ficção disponível na Netflix Dois Estranhos (Two Distant Strangers, 2020) de escrito por Travon Free e dirigido por Free e Martin Desmond Roe, diverte ao trazer a fórmula do loop temporal de Feitiço do Tempo (1993) para uma forte crítica social ao racismo policial.

Na trama, o cartunista Carter James (Joey Bada$$) está tentando voltar para casa para encontrar seu cachorro depois de um bem-sucedido primeiro encontro, porém acaba sendo vítima de um policial racista e é baleado. Para sua surpresa, ao invés de morrer, ele acaba revivendo o dia inteiro novamente.

A história simples de um negro que é morto após um primeiro encontro e entra num eterno deja vu é o favorito a ganhar o Oscar de Melhor Curta metragem, num ano de homenagens a George Floyd.

Acompanhe o trailer de Dois Estranhos:



domingo, 18 de abril de 2021

Litígio com a Cagece


 

Desde o dia 08 de abril de 2021, estou em litígio com a Cagece. Eles cortaram minha água, pois me neguei a pagar os valores absurdos que eles cobram. Juntei meus documentos, de quando procurei a Cagece para solucionar o problema e ingressei na justiça contra a Companhia de Água e Esgoto do Ceará.

Passei alguns dias acolhido na casa da família Marcelino, procurei locais para alugar e abrigar minha família e acabamos sendo direcionados por Deus para adquirirmos nosso apartamento.

O Expresso do Amanhã - 2a temporada


Me decepcionei bastante com a segunda temporada de O Expresso do Amanhã (Snowpiercer) de Josh Friedman e Graeme Mansonuma intensa guerra fria entre tripulações do Big Alice e do Snorpiercer. Gostei muito do filme, e esperava mais das duas temporadas da série.

Pouco após o detetive Layton (Daveed Diggs) emplacar sua revolução e unir todas as castas do Snowpiercer, o trem é atacado por uma locomotiva rival. Atracada na traseira como um parasita, a máquina chamada de Big Alice é comandada por ninguém menos que Joseph Wilford (Sean Bean), o enigmático engenheiro responsável por ambos os comboios que abrigam o restante da humanidade no apocalipse glacial. 

Ex-Fundista, Layton preza pela igualdade e harmonia entre todos do Snowpiercer, tentando unificar os povos sob o lema de um único trem em que todos têm voz. Já Wilford é autoritário, valoriza a ordem, o controle e, claro, um culto à sua imagem. Com os líderes forçados a cooperar, a temporada mergulha a fundo nas diferentes visões de comando que estão em jogo.

O elemento policial, que soou meio deslocado lá no começo da série, retorna com a inspetora Bess (Mickey Sumner) investigando crimes de classe e se deparando com os seguidores de Wilford no Snowpiercer. Ou o drama de Melanie (Jennifer Connelly) enfim reencontrar Alex (Rowan Blanchard), sua filha perdida - apenas para descobrir que ela foi criada e manipulada por Wilford, para se tornar a condutora de Big Alice. A sensação é a de que a série não nos levou a lugar algum.

Segue trailer da Segunda Temporada de O Expresso do Amanhã:



Conhecendo o Condomínio Residencial Navegantes

Estive com a família conhecendo o Condomínio Residencial Navegantes, localizado no bairro Jacarecanga e ficamos com um forte desejo de habitarmos nesse local. Tentaremos financiar um apartamento, para termos uma melhor qualidade de vida.


O apartamento conta com 2 quartos, banheiro, sala em L, cozinha, área de serviço, varanda, 1 vaga de garagem. Além disso, o condomínio conta com lazer completo: piscinas adulto e infantil, quadra de esporte, academia, salões de festa, decks com churrasqueira, playground, área de jardins, portaria com cabine elevada. Muito espaço para atividade física, arborizado 


Será um privilégio vir a morarmos num local que se mostrou ser tão agradável.


quarta-feira, 14 de abril de 2021

Doando sangue na Praça das Flores


Nesse 14 de abril de 2021, depois de vir pedalando da Cidade dos Funcionários para a Aldeota, pude doar sangue. Mesmo tendo visitado dois apartamentos pensando em aluguel, e ido me encontrar com o César para ver possibilidades de aquisição de Imóveis, ainda encontrei tempo para fazer o bem.

sábado, 10 de abril de 2021

The Crown - 4a temporada


Quarta temporada de The Crown (2020) é ambientada no final da década de 1970 e durante a década de 1980, com Margaret Thatcher (Gillian Anderson) como a primeira ministra britânica e também apresenta Lady Diana Spencer (Emma Corrin) e os nascimento dos príncipes William e Harry, netos da rainha. A rainha Elizabeth II é retratada dos seus 51 anos até os 63 anos. Nesta temporada ocorre o casamento do Príncipe Charles e Lady Diana Spencer, como também a Guerra das Malvinas.

Com a década de 1970 chegando ao fim, a Rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família estão preocupados em proteger a linha de sucessão garantindo uma noiva apropriada para o Príncipe Charles (Josh O’Connor), ainda solteiro aos 30 anos. Conforme o país sente o impacto das políticas introduzidas pela primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), as tensões nos bastidores do poder se intensificam ainda mais com Thatcher levando a nação à guerra das Malvinas. Ao mesmo tempo em que o romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) proporciona o conto de fadas ideal para unir o povo britânico, a verdade é que a família real está cada vez mais dividida. Gostei muito de cada episódio, sempre muito bem roteirizado e dirigido.

Segue trailer da Quarta temporada de The Crown:



sexta-feira, 9 de abril de 2021

Godzilla (2014)


Vi com meus filhos Godzilla (2014) de Gareth Edwards na vibe da estreia de Godzilla x Kong (2021) se mostrando extremamente interessante, tanto visualmente, quanto nos efeitos sonoros e visuais.

Na trama, Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

Brody se torna um especialista em bombas da marinha americana acaba de se reunir com a família em São Francisco, Estados Unidos, quando é forçado a ir para o Japão para ajudar seu pai. Logo, os dois se deparam com um grande acontecimento: Godzilla, o rei dos monstros, surge do mar para combater criaturas inimigas. Em uma luta pela supremacia, os monstros ameaçam a sobrevivência da humanidade. Por onde passam, deixam um rastro de destruição, rumo ao local da batalha final: São Francisco.

Segue trailer de Godzilla:




Compartilhar