Drama Uma Noite em Miami (One Night In Miami, 2020) de Regina King, narra uma reunião fictícia dos incríveis Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown para discutirem seus papéis no movimento pelos direitos civis nos anos 1960. Adapta a peça teatral homônima de Kemp Powers, lançada em 2013 e apesar de ter um plot inteligente, a execução parece forçada, não sendo tão relevante quanto poderia.
O filme é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali. Acompanhando sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.
Praticamente rodado dentro de um quarto de hotel, vemos uma acalorada discussão sobre racismo, luta por direitos iguais, o papel de cada um deles enquanto homens negros. O filme acaba sendo uma homenagem aos movimentos sociais e políticos que ganharam protagonismo desde a década de 60 e permanecem em voga até hoje.
Acompanhe o trailer de Uma Noite em Miami:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!