sábado, 27 de março de 2021

Revendo Star Trek com meu filho


Tive o privilégio de rever Star Trek (2009) de J.J.Abrams com meu filho, que se interessou pelas aventuras do universo criado por Gene Roddenberry, a bordo da USS Enterprise, a nave mais sofisticada já construída, neste filme em que uma tripulação de novatos embarca em sua viagem inaugural.

James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

A viagem da Enterprise é atrapalhada por Nero (Eric Bana), um comandante cuja vingança ameaça toda a humanidade. Ele quem tirou a vida do Capitão Pike (Bruce Greenwood), pai do Kirk. Muito bom poder rever Leonard Nimoy no papel original do Spock do passado. "Vida longa e próspera" para mim e para meu filho cinéfilo.

Veja trailer de Star Trek:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar