domingo, 5 de fevereiro de 2023

Os Banshees de Inisherin

 


Tragicomédia dramática Os Banshees de Inisherin [The banshees of Inisherin, Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido], de Martin McDonagh, aborda a guerra de um modo inusitado, quando ela acontece entre amigos. Com um humor ácido e uma pitada de melancolia, vemos o desenrolar dessa história. Foi o grande vencedor do Globo de Ouro 2023.



Situado numa ilha remota na costa oeste da Irlanda, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa, "Os Espíritos de Inisherin" acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson) que se encontram num impasse quando Colm decide por fim na amizade repentinamente e a decisão gera consequências alarmantes para ambos. 


Acompanhamos então o estupefato Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon), que junto com Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar.
No entanto, os esforços repetidos de Pádraic apenas fortalecem a determinação de seu ex-amigo e, quando Colm entrega um ultimato desesperado, os eventos sucedem-se rapidamente com consequências inesperadas. As discursões que o filme propõe são enormes, e só esse fator, já faz valer à pena ver o filme. As atuações estão boas, e até os bichos tem participação marcante, especialmente a jumentinha.

O roteiro do filme é muito bem desenvolvido. Parece estarmos diante de uma fábula da vida real, a ponto de acharmos que a velha Sra. McCormack (Sheila Flitton) de fato é um espírito de Inisherin. o filme tem 9 indicações ao Oscar deste ano.

Acompanhe o trailer de Os Banshees de Inisherin:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar