Animação Perlimps [Brasil], de Alê Abreu, o mesmo de O Menino e o Mundo (2016), animação brasileira que foi indicada ao Oscar, narra uma história contagiante, sob o olhar infantil, com uma estética belíssima e ensinamentos primorosos.
Perlimps é uma aventura mítica e mágica em uma floresta densa, habitada por criaturas mágicas que se unirão para combater o mal. Em uma floresta mágica, Claé (voz de Lorenzo Tarantelli) e Bruô (Giulia Benite) são de reinos animais rivais, um do Sol e um da Lua. O primeiro é uma raposa (ou, como ele diz, um lobo) do Reino do Sol. Já Bruô é uma mistura de diversos animais, sendo um urso com rabo de leão, do Reino da Lua.
Quando a floresta é ameaçada por máquinas mortíferas, os dois são enviados para achar os Perlimps, que podem ajudar a deter a força maligna que poderá destruir o local. De reinos diferentes e personalidades muito opostas, Claé e Bruô terão que se entender para prosseguir em suas missões, descobrindo que não é apenas a floresta que os une. Eles descobrem que os verdadeiros inimigos são “os gigantes” que estão destruindo o Bosque Encantado com suas máquinas monstruosas. A dupla precisa então superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas que são capazes de achar um caminho para a paz em tempos de guerra.
A rivalidade proposta pelo filme, pode resumir o perigoso conflito entre nações, onde brigas por diferenças de origens, ideologias e religiões fazem vítimas reais todos os dias. Vivemos diariamente a rotina de pessoas brigando por política, sem respeitar opiniões e causando uma sociedade cada vez mais dividida. A questão ambiental é outro tema levantado aqui, com o ser humano como o verdadeiro vilão.
Necessário, especialmente para a nova geração que, infelizmente, herdará vários problemas das gerações passadas e atual, porém podem construir um mundo melhor mesmo assim.
Ficha técnica:
Ficha técnica:
Elenco: Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Stênio Garcia
Direção e Roteiro: Alê Abreu
Produção: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Ernesto Soto Canny.
Corprodução: Alê Abreu
Produzido pela Buriti Filmes em coprodução com Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob
Produção Associada: Rosane Svartman
Assistente de Direção: Viviane Guimarães
Direção de Arte: Alê Abreu
Trilha Musical: André Hosoi
Trilha Sonora Original: André Hosoi, O Grivo
Montagem: Alê Abreu
Desenho de Som: O Grivo
Cidade de realização do filme: Santo Antônio do Pinhal
Estado realização do filme: São Paulo
Acompanhe o trailer de Perlimps:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!