quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Duna - Parte 2



Épico de ficção científica Duna - Parte 2 [Dune - Part two, Estados Unidos, Canadá], de Denis Villeneuve continuação da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert e continuação de Duna - Parte 1.



A jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família, especialmente após o assassinato de Duque Leto (Oscar Isaac). Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. 

Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.

Lady Jessica (Rebecca Ferguson) e Stilgar (Javier Bardem) em sua função na jornada messiânica de Paul funcionam como excelentes coadjuvantes. Publicado há quase 60 anos, Duna parece cada vez mais atual em diversos aspectos, do alerta sobre a relação predatória que a humanidade tem com o meio ambiente aos caminhos políticos perigosos.

Imperdível. Não deixe de ver na maior tela que você tiver oportunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar