domingo, 26 de janeiro de 2025

Aqui

 


Drama Aqui [Here, Estados Unidos], de Robert Zemeckis é criativo na proposta de contar uma história com uma câmera estática. Mostrando desde a época dos dinossauros, passando pela era glacial até mostrar a rotina de algumas famílias numa casa americana. A história de diferentes famílias através de suas gerações, conectadas por um único espaço que chamam de lar.

Gosto demais da filmografia de Robert Zemeckis. Desde os clássicos De Volta Para o Futuro e Forrest Gump - O Contador de Histórias, passando por Náufrago até os mais recentes O Vôo e A Travesia. O grande problema é que desde quando ele usou a tecnologia de rejuvenescimento em O Expresso Polar, esse tem virado seu carro chefe. Nesse filme ele usa e abusa desse recurso.



Baseado na aclamada história em quadrinhos de Richard McGuire, Aqui é um filme que explora a profundidade da experiência humana através de gerações conectadas por um único espaço: a sala de uma casa. A trama acompanha diversas famílias ao longo do tempo, revelando as transformações do mundo desde os primórdios da humanidade até um futuro próximo, sempre por meio das histórias vividas nesse local especial. 



Protagonizado por Tom Hanks e Robin Wright, o longa apresenta Richard e Margaret, um casal prestes a deixar o lar onde construíram memórias repletas de amor, perdas, risos e momentos marcantes. A narrativa combina emoção e surpresa, transportando o espectador por uma jornada única através da linha do tempo da humanidade, mostrando como vidas e histórias se entrelaçam em um mesmo lugar. Imaginei que seria um tanto quanto enfadonho, mas as transições são bem feitas e a montagem torna o filme agradável, com espaço para emoção com a questão do Alzheimer sendo retratada.

Veja o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar