Adpatação da canção de Renato Russo Eduardo e Mônica [Eduardo e Mônica, Brasil], de René Sampaio consegue captar a essência da música e apresenta em forma de arte como é possível amar apesar das diferenças. (Downtown/Paris). Gênero: romance. Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Juliana Carneiro da Cunha. Classificação: 14 anos.
A História de amor que embalou muitas gerações, "Eduardo e Mônica", composta por Renato Russo, agora é filme, e mostra o romance de um casal muito diferente, mas que nasceu um para o outro, estando ele na adolescência confusa e insegura, enquanto ela vive os dilemas da vida adulta. O filme se mantém fiel a letra, com diversos esters eggs e prova que não existe razão para as coisas feitas pelo coração.
O longa- metragem repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, que filmaram “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda Legião Urbana. O filme tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, co-produção Globo Filmes e produtora associada Reprodutora. O patrocínio é do FAC/GDF, Rio Filme e Telecine, com investimento do BNDES. Além do investimento para comercialização da TIM / Investimage, via Funcine. A distribuição é da Paris e Downtown Filmes.
Se Faroeste Caboclo, com seus quase dez minutos de duração, parece um roteiro de filme do começo ao fim, Eduardo e Mônica é uma música cheia de saltos temporais e construída a partir de fragmentos. Na música, Renato Russo não diz exatamente sobre o que os dois “conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer”, mas o roteiro e a direção capturaram a essência.
É ótimo ver os coadjuvantes ganharem espaço: citados de passagem na música, o “carinha do cursinho” Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo) e o avô que jogava futebol de botão Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), se tornam pessoas completas e indispensáveis à história.
Segue trailer de Eduardo e Mônica:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!